ANDRÉ ABRANTES

Membro
  • #Conteúdo

    7
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por ANDRÉ ABRANTES

  1. Neste momento estou a usar o prodactest ph tenho ao mesmo tempo que tenho o aquario
  2. Boa tarde João confirma-se o ph está a 4.5 (eu retirei 30% da agua do aquario para um aquario menor estabelizei o ph e meti mais 20% de agua limpa e coloquei la os peixes até verificar o que se passava no aquário em questão) para já vou fazer um tpa e ver se os valores e caso percise estabelizo o ph e aguardo para ver se volta alterar, eu só não sei o porquê disto acontecer não houve nenhuma alteração no mesmo. A areia já não te sei dizer qual é ao certo mas quando o montei veio ca um senhor da minha zona que montava e fazia manutenções de aquários e troxe-me 50kg nuns sacos que indicavam ser de aquário aliás tirando ao início que foi metida e foi cheio o aquário que ficou truva o que seria normal passado 3 dias estava impecável nunca a água levou qualquer produto só mesmo condicionante quando leva água nova. Areia também nunca e mexida apenas e aspirada superficialmente com o aspirador da fluval que liga ao filtro. Não consigo entender a razão. nem aquelas machas consigo perceber nunca vi sequer. Sabes do que possa ser ?
  3. Boa tarde, estou a ter um problema no aquário está a ficar com aquelas manchas cinzentas, que pela pesquisa que fiz acho que serão algum tipo de algas, mas não tenho a certeza a questão e que tento não mexe logo antes de perceber com o que seria, e queria ajuda a tentar resolver e a perceber o que possa ser, Mas a urgência e que reparei agora que o ph que anda sempre estável nos ph7 caio completamente para os 4.5 e a temperatura aumento dos 24º para quase 29º sem ter termostato neste momento dentro, não houve qualquer alteração no aquário e nunca tive este problema a ultima tpa a cerca de 10 dias até tirei cerca de 70% nos 400L normalmente tiro 50%, leva os condicionantes na água entre todos os testes mesmo antes de por a água no aquário estava tudo bem ate que agora está assim e nem sei se tera alguma coisa a ver com aquelas manchas.
  4. Bom dia João, também me parece um bom produto, as EHEIM Substrat Pro o meu filtro é um FX4 ele apenas tem dentro (4 esponjas Pré-filtro Externo Foamex) deve ter por volta de 200g de Sera Filter Wool e apenas tinha 1kg de cerâmicas ( ao fazer a alteração, consoante o produto assim meto a media correspondente para 400l) 30% estão a partir-se, tipo a desfazer-se o que não seria normal num funcionamento de 6 meses, aquilo foi um mau produto pelo preço devia logo ter desconfiado.
  5. Boas, eu uso um fluval fx4 onde nele uso umas cerâmicas a mais de meio ano que já se nota que não estão a desempenhar o seu papel, na altura que as comprei acredito que não foram as melhores que me venderam, nem marca tinham apenas estavam embaladas, eu necessito de meter umas novas por volta de 2/+ kg (para 400L), mas não sei quais as melhores, eu estive a ler e encontrei as da sera siporax Professional 15 mm acredito serem das melhores se me poderes aconselhar agradecia.
  6. Bom dia a todos, desde a aquela lei que estavam a proibir os peixes de água fria que se tem tornado mais difícil compra-los muito mais na minha zona, normalmente mando vir a um senhor que tem aqui uma loja e consegue encomendar apesar de nunca ser certo o peixe chegar como pretendido, agora consigo encontra-los no paulo vieira aquários na zona da maia. em relação do fundo eu comprei juwel poster preto só não o o apliquei pela razão que este aquário é em segunda mão o meu pai deixou de ter peixes porque não consiga mate-los eu aproveitei o aquário retirei a biobox que tinha e comprei todo o equipamento para o meter funcional, mas como tem riscos, o preto faz os riscos notarem-se muito enquanto não comprar um novo e melhor ficar assim mas para já irei compor um pouco a zona dos tubos e assim, em relação ao filtro vou então tirar o carvão e meter mais cerâmicas, ele tem nas laterais 4 fluval Bio foam Espuma de pré-filtração para uma filtração mais grossa. a ideia das anubias estava a pensar em prender a uma pedra pensei numa rocha tipo coral morto (não sei se me ira alterar o ph) será e porque tem a folha mais rija para evitar que elas as comam sendo peixes de agua fria mas de tudo que li apercebi-me que ele gostam de agua ligeiramente quente tenho 22º constantes o aquário esta numa sala e bem isolado em média tem 19º de temperatura ambiente neste tempo. na alimentação dou 1x ao dia tropical super Goldfish mini sticks, misturando com um pouco de tropical spirulina, a quantidade eles comem em menos de 5 mim também já me disseram para lhes dar artemia não sei ao certo o melhor a fazer, tenho sempre medo já tive uma oranda com problemas de bexiga natatória num aquario pequeno que já tive e nunca se corou a mais de 1 ano. vou alterar as tpas então para 15 a 15 dias eu utilizo a agua da rede a parte uso condicionador aquasana e tenho testado o ph antes de colocar eu vou fazer os testes que me indicaram e partilho os resultados aqui, e muito obrigado pela partilha de conhecimentos
  7. Boa tarde, tenho este aquário por volta de meio ano, sou iniciante neste hobby e tenho lido bastantes informações em todo lado até que descobri este forum e venho para apreender e partilhar. Queria que me ajudassem a corrigir algum erro que esteja a cometer na montagem do aquário e o mais importante que me indicassem todos os teste a água que devo fazer principalmente com estes peixes. SETUP - Aquário de água fria 3 - Dimensões do aquário: 150cm (C) x 50cm (L) x 60cm (A) 3.1 - Volume exacto de litros de água: 370 Litros 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro: FLUVAL FX4 (uso lã de vidro/500gr de cartão ativo/1kg de cêramicas) 4.2 - Termostato: EHEIM Termocontrol 300w 4.3 - Iluminação: 1 Lampada LUXhome LED T8 2940 24w 1500mm - 6000K branco frio aproximadamente 2400 lumens 4.4 - Sistema de CO2: não tem 4.5 - Outro equipamentos adicionais: EHEIM Bomba Ar Air Pump 400 (com respectivos difusores)/ inkbird wifi itc-306A 5 - Substratos & decorações 5.1 - Substrato fértil: não tem 5.2 - Substrato inerte: 50kg de areia tipo (natural de ria scalare) não altera o ph 5.3 - Decorações (pedras, troncos, etc) não tem 6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização) não tem 7 - Fauna 7.1 - Quantidade e espécie: 6 Kinguio-oranda ( 3 dentro dos 15cm os outros são pequeninos) 8 - Plantas 8.1 - Quantidade e espécie: não tem (poderá vir a levar apenas 2 anubias) 9 – Observações 9.1 - Parâmetros da água: temperatura 22º / pH - (7) / 9.2 - Frequência das TPA's: Mensalmente 30% da água + aspiração de areia superficialmente (utilizo o fluval fx gravel vc) limpeza de filtro (renovação de lã/carvão) 10 - Fotos: https://www.youtube.com/watch?v=jk-zSgVoSxg