AquaTheu

Membro
  • #Conteúdo

    19
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Tudo publicado por AquaTheu

  1. Essas mordiscadas foram recentes. começou horas atrás, acredito que seja fome, mas acho estranho que ela prefira fungos do que seu próprio alimento. Hoje, as coridoras estão melhorando, a mais pequenina das coridoras ativou o turbo! rsrsrs, eu não vou dar banhos de PP nem de azul de metileno hoje para evitar stress...
  2. Boas, tenho outra dúvida, há tempos que a colisa não come NADA, somente plantas... eu introduzi peixes novos e estão doentes, qualquer pessoa diria que pode ser isso, mas ela come plantas e futuca os fungos das coridoras para comer. *ela não come só futuca, pois dei banho de azul de metileno e os fungos ficaram muito visíveis* ela não machuca os peixes, pelo contrario, ela os protege, ficando encima dele 24h, mas sem brigar. não sei oque pode ser, mediquei em banhos, nunca vi algo assim... diziam que podia ser estresse, mas se não me falha isso tem 1 semana! eu tenho 3 alimentos, outros 6 de bettas, e ela não come nenhum! (Eu não ofereço o de betta) eu não tenho aqua hospital, eu tinham porém quebrou. a doença está em tratamento, tudo bem, eu estou mais preocupado com a alimentação da colisa, o que devo fazer? A proposito, os hábitos estranhos eram sim normais, eu vi as outras colisas iguais a elas em várias lojas, perguntei e o vedendor confíavel me disse que é de comida para comida. os testes meus são basicos, pH e temperatura, quebrei o termometro sem querer e os testes de amônia não adquiri ainda, mas futuramente irei, porém não acredito que seja amônia já que as coridoras comam normalmente e troquei toda agua por conta de um incidente (com o termômetro) rsrsrs... água foi ciclada... tem algo caseiro que possa oferecer? o termometro não teve nenhuma ligação a alimentação, se quer saber... ela está normal, a não ser a doença que está sendo tratada. as coridoras já voltaram a ser animadinhas como sempre, mas a colisa continua comendo as plantas... bom, dei banhos de azul de metileno,permanganato de potássio, o ictio da alcon e fungicida (deixei umteempinho nesses ultimos dois) e os doentes estão se recuperando, mas a colisa apresentava esses sintomas, vamos dizer assim, antes de tudo, antes do sintoma do ictio, antes da queda... É isso, falei de todos aspectos... preciso de uma resposta o mais rápido possível... Saudações
  3. AquaTheu

    Ictio? certeza.

    Boas, Não tenho muito o que dizer, só o básico, provavelmente nesses dias, teve uma pequena queda de temperatura (eu tinha removido o termômetro por conta que a colisa batia a cabeça) e ontem havia um pequno ponto branco, eu achei que fosse sujeira, até hoje. O ponto estava na coridora, enorme, eu ouvi dizer que poderia tratá-la com Azul de Metileno ou fungicida da alcon, mas nunca com sal. A minha dúvida é: posso tratá-la com Permanganato de potássio? e o rémedio Ictio da alcon?
  4. Boas Não achei alimento a base de vegetais, ontem comprei a alcon basic (quase o único alimento que vende aqui) dei a ela e agora as fezes não estão transparentes, continua em fios, e não estão mais presas. aparentemente está resolvendo o problema.
  5. Andei pesquisando sobre assunto, vi que talvez ela não esteja com a mancha preta, vi colisas com a mancha esverdeada, ela está cinza, provável que ela veio assim e nem tenha percebido, porém, como disse, as fezes ficam penduradas, esta diminuindo, por conta que diminui a quantidade de alimento, eu queria saber se é melhor oferecer a tetra betta min ou poytara a colisa para ver se ela melhora, não sei se pode dar essas comidas de betta a ela. ela parou de se esfregar, até por que tirei o filtro, e parou de comer fezes, faço sifonagem toda vez que ela faz fezes, o único sintoma é as fezes penduradas, acredito que seja a comida, pois todas colisas que ficam assim, foi por conta da comida colours.
  6. Dizem que azul de metileno pode servir, vende em farmácias, eu particularmente não uso ele, uso remédios específicos, tenho azul de metileno, porém uso quando meus peixes pegam alguma doença relacionada a cauda roída, mas recomendo medicamentos específicos, como disse.
  7. Talvez você tenham comprado plantas que ficassem no mesmo aquário com peixes contaminados pela doença, Existe produtos específicos para isso, é só pesquisar.
  8. Quando comprou, usou algum produto para esterilizar as plantas?
  9. Agora, alimento ela com a comida Colours da alcon, e também a Shirimp, Também da alcon, quando comprei, aparentemente, não estava assim. porém já fazia fezes em fio.
  10. Bom dia, Ultimamente, comprei uma colisa cobalto, porém, venho observando hábitos estranhos. Ela olha para o chão e come as próprias fezes, Ela faz fezes em formato de fio transparente, que fica pendurado por algum tempo, além de apresentar algumas manchas pretas, fica até dando cabeçadas no termômetro, tive que remover para que não ficasse batendo, come até mesmo plantas, dava 4 comidas por dia, disseram que poderia ser má alimentação, excesso de proteína ou até mesmo hexamita, venho pedir vossa ajuda e qual remédio barato devo tratar, já que gastei todo meu dinheiro com o filtro e plantas para ela. Cumps
  11. Olá, descculpe pela demora, mas a foto não captura, parece normal, fui ver e aparentemente é normal, tenho foto deles com uma barriguinha beeeem antiga, pode ser a comida, por ser muito grande, agora eu corto no meio para ficar mais fácil a digestão. Abraço.
  12. *Detalhe: o peixe com a barriga um pouco grande e esse da foto! Ele é pequeno e é um macho, os outros peixes quando molho e corto a comida, ficam com a barriga normal.
  13. AquaTheu

    Olá amigos,

    Bom dia, Boa tarde, Boa noite. Eu estava escolhendo um novo aquário maior para meu betta. A comida deles estavam acabando, então resolvi comprar uma comida da tetra. Eu dei a comia para meu peixe, percebi que ele demorou para comer, a comida é da tetra min. A barriga do betta cresceu, porém as escamas não estão eriçadas, eu sei que não é hidropsia, a barriga não cresceu Muinto, ficou só um montinho pequeno, fui pesquisar e vi o pessoal falando que os peixes morreram por essa comida. eu continuo dando normal para meus outros peixes porém molho e corto a metade. Oque devo fazer com esse peixe? Devo medica-lo? Obrigado,Matheus.
  14. Eu tenho uma dúvida, meus peixes (bettas) estão com ictio, aparentemente, um já se curou, estou dando remédio da labcon ictio para todos, para ter certeza absoluta que todos estarão curados. Mas, um desses peixes (Vermelho) parece estar aumentando a quantidade de bolinhas, eu não tenho dinheiro para comprar termostrato (aquecedor) agora, Dou aapenas o remédio e trocas parciais da agua, meus peixes agem normal, comem, nadam, a pena tem bolinhas, oque posso fazer para cura-los?
  15. Acabei de raspar, aparentementenada aconteceu
  16. Apliquei o vinagre diretamente...
  17. Bom, eu estava andando pela praia e encontrei algumas pedras, resolvi colocar em meu aquário. Quando cheguei em casa, fervi as pedras e fiz o teste do vinagre. Nenhuma pedra reagiu borbulhando ou algo parecido. Eu coloquei as pedras no aquario, que não tem equipamentos. (Terá futuramente.) Devo tirar as pedras? Irá ter uma mudança brusca do ph da água Espero a resposta. Eu não queria retirar as pedras, mas eu devo?