RobsonSantana

Membro
  • #Conteúdo

    7
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por RobsonSantana

  1. Passaros, ninfas, gatos. Os suspeitos são muitos...
  2. Boas. Realmentese metes 4 kinguios em 60l eles não devem lá crescer muito, pois morrem pelo meio do caminho. E vais lá sempre comprar mais peixe, tal como uma peixaria. Na verdade nem posso te culpar nem culpar a mulher da loja. O aquarismo e um hobby fantástico e a vontade de encher os aquários de peixes é enorme, principalmente para nós iniciantes. Mais há muita desinformação. Essa busca por informação correta tambem faz parte. Este forum é otimo sitio para o efeito.
  3. Boas Johnnyboy. Já andei a comentar em outro tópico. Tens ai uma treta com teu Plecostumus. Não vais conseguir manter layout nenhum com ele ai dentro. É muito grande, alem de ser um peixe de fundo. Na minha opinião ou fazes o aquario respeitando as condições do animal ou tira-o dai e mete num aquario só pra ele (que seja de tamanho apropriado). Eu deixaria ele ai, e faria um nano plantado para matar a vontade de ter, e no plantado, pra já não metia peixe algum, ia aprender a lidar com as plantas, quando tivesse tudo estabilizado entrava com fauna ( e nada de bacalhaus, plantados são para peixitos pequenos). Se continuas como vais, está sujeito à frustração, coisa tão comum no aquarismo e que afasta muita gente do hobby. Espero que isso corra bem e gostava de ver fotos e relatos de sua evolução. Não sou nenhum expert, é só minha modesta opinião.
  4. Boas. Tens ai um animal jumbo. Não vaisconseguir manter um relevo no teu substrato sem que ele faça a "decoração" ao gosto dele. Se queres plantar, eusugiro definires áreas, de preferencia cercadas por tras das pedras para plantar, e usar um areão mais grosso e pesado na frente, na maioria do hardscape para que possa ele nadar e cavar a vontade, vais sempre ter que andar a compor na mesma, mais talvez as plantas safem-se.
  5. Boas. Adoro projetos Diy. Montei este aqua com restos de vidro de uma janela partida e de mosaicos que haviam ca em casa. O display tem 41×20x31, 26l A parte traseira tem um sump de 10l Meti um tronco tratado de videira e pedras cá da região. O substrato foi coletado na ribeira ca proximo e tratado. Comprado só a Anubia anã que esta ali a fixar-se e o termômetro dos chineses e um litro de midia biologica da Sera. Ainda devo meter muita flora low tech. Quanto à fauna, estou a pensar em neocaridinas ou um beta mais umas coridoras, o queacham? Ainda não testei ph nem nada. Meti a ciclar faz 8 dias, ainda vou esperar 3 semanas e testar amônia e ph antes de meter fauna. Gostava das vossas opiniões.