Since1904

Membro
  • #Conteúdo

    17
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Since1904

  • Aniversário 05/03/1984

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Cascais (Lisboa)
  • Localização
    Alcabideche

Since1904's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

2

Reputação

  1. Boa tarde, Peço desculpa por desenterrar este tópico, mas alguém me sabe dizer onde arranjar os Leopoldi na zona de Lisboa? Ou em alternativa alguém que faça envios pois estou farto de procurar nas lojas e não encontro nada. Obrigado, Cumprimentos.
  2. Sim, desde dia 25 que tenho tudo estabilizado e certinho pós ciclo, faço testes de 2 em 2 dias. Não fiz qualquer TPA durante o ciclo, irei efectuar a primeira no Domingo. Em relação ao filtro de cascata, calculo que teria que remover a tampa do aquário, o que está fora de questão pois tenho um gato e iria logo enfiar-se lá dentro ou dar porrada nos peixes 🙂 O feto de Java procurei informação em vários locais e havia malta a dizer que se podia enterrar e outros a dizer que não. De qualquer dos modos já o soltei do cascalho pois não estava a crescer. O feto de Java é para aplicar num tronco da Malásia que mandei vir do Aliexpress e que espero que chegue durante a próxima Semana. Obrigado, Cumprimentos.
  3. Tenho teste de Amónia e de nitritos, o de nitratos fui fazendo numa loja. O filtro externo é um objectivo Futuro mas vai ter que esperar mais uns tempos. Sim, é um feto de Java.
  4. Bom dia, De momento estamos assim : Já agora e calculo que não seja aqui o local mais apropriado para colocar a questão, mas alguém sabe onde adquirir Danios Zebra Var. Green? Preferencialmente na área de Lisboa/Cascais/Sintra.
  5. Ora boa noite, Entretanto já coloquei as plantas, mais propriamente Foxtail, feto de Java, elodea, musgo christmas e musgo pelia e o aquário já "ciclou", coloquei areão proveniente do aquário do meu Irmão e parece que ajudou a acelerar o processo. Amanhã já irei colocar os primeiros peixes e logo publico a respectiva foto.
  6. Ok, compreendo. Mas durante o ciclo e enquanto não tem vivos não há problema, certo? É que o ordenado é pequeno e as despesas são grandes, por isso tenho que ir adquirindo as coisas aos poucos.
  7. Já agora, há alguém no fórum que resida na minha área (Estoril/Alcabideche) que venda plantas de baixa manutenção para completar o aquário de 60cm? Tenho visto uns "packs" no OLX mas desconheço o feedback.
  8. Ok, não tinha essa noção e estava mesmo inclinado para os "kribs". Gosto também dos boca de fogo mas calculo que também tenha um aquário "curto" para Eles, mas a questão dos peixes ainda tenho tempo para ponderar melhor e decidir, agora quero mesmo é tratar do ciclo e das plantas 🙂
  9. Fui regulando até chegar à temperatura desejada, neste caso os 25°C e desde aí que se manteve estabilizado nessa temperatura. Já tenho o teste de Ph, o que tinha lido aqui no fórum é que bastaria comprar o de nitratos e amónia pois com esses seria possível saber quando o ciclo está terminado, dispensando o teste de nitritos. Mas vou ver preços e ver o que consigo trazer neste momento.
  10. Em relação aos peixes e depois de alguma pesquisa, tinha pensado em ir para os Ciclídios Africanos do Lago Malawi, mais concretamente os Mbuna pelo seu menor tamanho, mas ao obter mais informação desisti da ideia pois o aquário é pequeno para essa espécie. De momento penso começar com um casal de Kribensis, também Eles ciclídeos mas de menor dimensão e afinal serão apenas 2 e introduzir depois 6/8 peixes de cardume compatíveis. Já li também sobre os peixes de limpeza, caracóis, comedor de algas, etc e não estou a conseguir ainda assimilar essa informação toda e gerir compatibilidades. Acima de tudo quero fazer as coisas com calma para não dar "raia".
  11. Faz sentido, farei isso. Obrigado.
  12. Boa tarde, Agradeço desde já as vossas respostas. Esqueci-me de referir o "setup" do meu aquário, afinal já eram 5 da manhã e ainda andava em busca de informação hehe. O meu filtro não tem cerâmica, apenas uma espuma preta. Ora o aquário conta com 60cm e levou 51 litros de água. O filtro é um eco-filter 300 da aquapor que anuncia as seguintes características : 8W, 300 L/h e 0.9m O "aquecedor" é de 150W Em relação à iluminação ainda não sei que aspectos referir. Tem um autocolante que refere 6500k,9W, 900LM e RA > 80 Ora Eu ia introduzir o peixe apenas porque foi o que li aqui num artigo no fórum, não tenho pressa e prefiro que as coisas levem o seu tempo mas que fiquem bem feitas 🙂 Se não é fundamental introduzir o peixe, melhor ainda, fiquei a pensar que o ciclo só iniciaria quando colocasse o peixe. Em relação às plantas ainda estou a ler sobre o assunto e a tentar perceber as diferenças entre plantas de fundo, plantas de frente, plantas de meio, musgos, flutuantes, e a conjugar isto com os peixes que pretendo colocar. Relativamente aos 3 testes referidos, isso são tudo testes individuais que deverão custar o mesmo que o teste de Ph não? 10€ a multiplicar por 3 ou há algum teste "polivalente"? Sobre o filtro, já percebi que quando quiser introduzir o tal filtro externo terei que manter os 2 a funcionar em simultâneo pelo menos 2 Semanas.
  13. Boa noite, Sou um pescador apaixonado por tudo o que tenha a ver com o mar e andava à já algum tempo para me iniciar na aquáriofilia. Ora à cerca de 1 Mês, o meu Irmão ofereceu-me um kit de aquário da Aquapor de 60cm de água quente. A primeira "aventura" foi encontrar um móvel que suportasse o peso do aquário e entre pesquisas intensas pelo OLX e pedidos de orçamento para móveis à medida lá acabei por comprar no Ikea a estante Kallax que reforcei atrás com uma placa de mdf de 20mm. Ultrapassada a questão do móvel, lá lavei o "cascalho" , meti a água no aquário juntamente com a quantidade de condicionador recomendada e coloquei aleatóriamente as rochas/pedras que vinham com o "cascalho". Tenho tudo montado e a funcionar desde dia 7 de Agosto, com um PH de 7.5 e uma temperatura de 25°C. Entretanto comecei a pesquisa no Nosso amigo Google para obter mais informações desde o material necessário para manter/filtrar/aquecer o aquário, até às plantas e peixes por onde deveria começar. Quanto mais lia mais dúvidas tinha e acabei por vir aqui parar,tendo efectuado agora o meu registo. Tenho o aquário com tudo ligado à 5 dias mas só agora li em relação ao ciclo do azoto. Pretendo durante o dia de amanhã adquirir umas plantas de baixa manutenção e um peixe para começar a ciclagem, estava a pensar adquirir um barbo e respectiva comida assim como os testes de NH3/NH4 e o teste de nitratos. A minha Filha completa 2 Anos no dia 4 de Setembro e até lá espero ter tudo pronto. Irei actualizando e relatando aqui os meus passos. Já sei que em breve terei que adquirir um filtro externo pois este além de "curto" faz um barulho ensurdecedor.
  14. Boa noite, Chamo-me Bruno, tenho 35 Anos, sou natural de Camarate (Loures) e resido actualmente na Amoreira (Alcabideche). Como pescador adoro tudo o que tenha a ver com mar e já à algum tempo que pensava iniciar-me neste mundo da aquáriofilia. O meu Irmão ofereceu-me recentemente um kit de aquário de 60 litros e aqui estou Eu pronto para começar. Cumprimentos.