TiagØHenriques

Membro
  • #Conteúdo

    15
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Cape Verde

Posts publicado por TiagØHenriques

  1. Obrigado pela ajuda. Também eu quero um aquário para ver e passar o tempo e não para reproduzir e vender. Vou deixar a natireza fazer o seu trabalho.

    Caso tenham mais informações sobre desova, sou todo ouvidos.

    Cumprimentos.

  2. há 38 minutos, Brunomcc2000 disse:

    Por norma os pais tentam defender os ovos, no entanto podem acabar por comê-los se por algum motivo se stressarem, pode em vez de mudar os peixes de aquário mudar o galho onde estão os ovos presos de aquário, não se assuste se os pais meterem os filhos na boca depois dos mesmos nascerem ou até mesmo de comer um ovo ou outro(puderam estar a retirar os ovos fungados para não deixar fungar os outros) ambas são atitudes naturais do peixe em questão não entre em stress mesmo se vir que os pequenos estão realmente a ser comidos tenha calma por vezes as primeiras posturas podem não correr como queremos mas há que ter paciência para que o casal amadureça e evolua, o seu pensamento de retirar os peixes do aquário está correto dado que embora os escalares defendam os ovos dependendo da população que você tem no aquário puderá ser dificil para o casal garantir a defesa de todos os ovos, no entanto saberá que há também sempre a opção de invés de tirar todos os peixes pode tirar o objeto onde os ovos estão colados(galhos, pedras, folhas o que fôr), para primeira postura penso que deixar o casal tomar conta da postura será a melhor opção.

     

  3. Oi pessoal preciso de uma pequena ajuda.

    Os meus escalares desovaram hoje, quando cheguei em casa dentro das 4h encontrei um bom numero de ovos depositados em uma parte de um galho que pus no aqua.

    Agora nao sei se deixo os pais com os ovos (tirei todos os peixes do aqua, ficaram apenas os pais e os ovos) ou entao se os tiro e deixo os ovos sozinhos já que eles são inesperientes (é a primeira desova).

    Caso os ovos eclodam como devo alimentar os alevins sem a artémia

    Posso da-los a mesma comida que dou aos outros se ela estiver bem pequeninha?

    Toda ajuda é bem-vinda

     

     

  4. Olá a todos!! Venho com mais uma dúvida e desta vez é sobre o substrato.

    Vou passar uns dias na ilha do fogo- Cabo verde. A ilha tem um vulcão e então estava ai a pensar em trazer algumas pedrinhas vulcânicas para servir de substrato. Agora gostaria de saber se:

    -precisam de cuidados especiais,

    -se posso colocá-los no aquário,

    -se muda o ph da água.

    -se houver mais informações adicionais é só dizer😀.

    Cumprimentos

     

  5. Muito obrigado !!! Um meu amigo que tinha um aquário disse que conhece um aquarista que disse que que o tronco tem de ter (OBRIGATORIAMENTE) mais de um ano seco, eu achei desnecessario

    Porque eu escolhi uns galhos finos e onde eu vivo faz muito calor e o ar não e muito úmido. Por isso vim aqui colocar a duvida.

    OBRIGADO

  6. Olá estou de volta com mais uma dúvida (desculpem o incômodo mas so agora estou a me interessar verdadeiramente pelo aquarismo não como uma simples decoração mas um hobby e um pedaço da natureza em casa)

    Agora tenho a ideia de mudar drasticamente o "look" do meu aqua.

    Neste momento ele tem duas plantas artificiais um barquinho e uma concha (que vi que nao combina num aquario de agua doce) e o substrato e a areia amarela com pedrinhas brancas e pequenas conchas.

    Na imagem de fundo tem umas plantas.

    Mas com a ajuda de um amigo aquarista mais experiente tento fazer o aqua mais natural, como substrato colocar umas pedrinhas vulcânicas (aqui em cabo verde dizemos jorra) colocar uns galhos e plantas vivas

    Pegar umas pedras vulcânicas maiores e fazer buraquinhos nela para os alevins. Tirar o barco e as conchas colocar o fundo preto. Também quero vender os escalares e as espadas.

    E o peixe que escolhi para o ambiente e o barb sumatra (Barbo tigre)

    Quero saber como tratar os galhos para nao soltar a tanina, como podar as plantas, e algumas opiniões da malta.

     

  7. On 30/07/2019 at 08:07, Luis Rebelo disse:

    Ou seja, se já tens o aquário montado à um ano, quer dizer que, em princípio já não precises de fazer a ciclagem.

    Aquilo que estás a fazer, desmontar tudo para limpar, é um erro! Nunca podes fazer isso, porque tal como o sr. Álvaro disse, estás a matar as bactérias boas do aquário!

    O que deves fazer para limpar o aquário é uma TPA (troca parcial de água) todas as semanas, ou seja, tiras 30% da água do aquário e colocas água nova.

     

     

     

    Esta água nova, se for da torneira, não pode ter cloro, porque matam as tais bactérias!

    Ou deixas a água em garrafões abertos durante alguns dias ou colocas um produto próprio, que é o melhor.

    Se o filtro for daqueles que estão dentro do aquário, talvez seja altura de trocar para um filtro de mochila ou, melhor ainda, um filtro externo, pois levam cerâmicas onde as bactérias boas para o aquário se alojam.

    Em relação às plantas, vai depender da luz que tens.

    Diz que filtro é luz tens, para podermos ajudar.

     

    Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  8. Obrigado pela ajuda e pela a matéria adicional, não li tudo ainda mas com certeza vai me ajudar. Obg.

    Mas ainda contínuo com algumas duvidas,

    Então se ja terminei de fazer a ciclagem (30 dias) e já se passaram um mês não posso desmontar o aqua e fazer a limpeza completa?

    Sei que tenho que fazer trocas parciais de agua TPA mas só isso chega?

    Tenho um filtro biológico, tenho que desmonta-lo e lavar tudo?

     

    Desculpe o incômodo mas tenho muitas duvidas.

  9. Olá meu nome é Tiago ja tenho um aquario já faz um ano nunca fiz a ciclagem (pois achei nao ser necessario porque não queria colocar plantas vivas no aqua), mas agora tenho a vontade de botar umas plantinhas aí.

    Todos os meses tiro tudo do aquario e faço uma limpeza geral. Não sei se tenho de fazer a ciclagem ou nao, e se tiver que fazer a ciclagem se posso fazer com os meus peixes dentro ( Escalar  cauda de véu e espada)

    Gostaria de uma resposta de aquaristas mais experientes, Obg