rafaelbento

Membro
  • #Conteúdo

    16
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por rafaelbento

  1. boa noite amigo, ja não tenho esse aquário. Comprei um de 100L
  2. sr @neo_2 a propósito de quê esse comentário ? a única pessoa que veio para o tópico poluir, como você mesmo disse, foi o meu amigo ! eu e o Bruno falamos bastante, até mesmo por mensagem privada e inclusive tem me ajudado bastante. Se o fórum serve para ajudar eu tenho que dizer tudo que faço e tudo que penso, só assim serei verdadeiramente ajudado (não sei, digo eu) errei como qualquer principiante, mas como o Bruno já referido, numa próxima vez (ontem) procedi da forma correta, pedi ajuda e etc. Portanto o meu amigo se me quer ajudar muito bem, se não quiser não venha para aqui armado em parvo que eu não lhe pedi nada ! Como já foi dito, eu repito : quer ajudar ajuda, óptimo para mim e para todos aquela que como eu têm dúvidas, se não quer não venha para o tópico meter nojo porque eu pessoalmente dispenso bem atitudes parvas e infantis como a que o meu amigo acabou de ter comigo ! Passe bem
  3. esta a ciclar desde segunda com as bactérias pergunto se posso por o betta porque de certeza que mesmo sem o ciclo completo sempre deve ter melhores condições do que aquelas em que ele estava na loja 😅 Só iria por o betta, depois só começava a popular 1 a 1 a partir da outra semana !!
  4. Já comprei. Comprei um Sera precision 150w. Achei que fosse melhor a mais do que a menos, e por pouca diferença de preço e com erros anteriores aprendi que é melhor gastar dinheiro mas de uma vez só e comprar coisas em condições. Ja está ligado, amanhã conforme esteja os parâmetros todos, talvez já ponha o meu betta no aquário (que dizem ?)
  5. boa tarde a todos. vou agora comprar um aquecedor (ou lá como se chama) para começar a aquecer a agua (100L) Qual recomendam ? vi uns da Será, 100w sera bom ??
  6. o que é preciso para ter plantas vivas, e quais as plantas ?
  7. ph ontem medi e deu-me 6.8, hoje irei medir outra vez. em relação ao substrato tenho uma pedras pretas e areia, decoração tenho um barco, um pote, a planta artificial que é do motor de bolhas e um búzio
  8. Bom dia. Anteriormente a coisa não correu lá muito bem então resolvi investir num aquariozinho de 100L. Comprei em segunda mão, o rapaz deu me a decoração, filtro (interior) e motor de ar.. O filtro não sei a marca, mas é provisório porque a ideia mais tarde é comprar um melhor e exterior (já agora depois aconselhem-me um porreiro) Vamos ao que interessa: ontem lavei o aquário, os acessórios, pedras, etc, enchi de água, pus o filtro a trabalhar e fiz o teste do pH mas para ser sincero ainda n percebi bem quais os valores “ideais” ... Queria estabilizar a água para começar a ciclar o aquário. As minhas questões são: Que valores a água deve ter? Que peixes de água quente recomendam para esta litragem? Gostava de ter um “nemo” é uma “doris”, existem destes peixes de água doce ?
  9. Se Alvaro, se se sente frustado em me ajudar faça uma coisa bastante simples: não ajude. Compre aquele filtro, não era o melhor ? Até eu sei que não; Não era o indicado? Até acredito que não; Não foi o recomendado pelos colegas? Também não, mas era o que eu podia comprar para manter os 3 restantes peixes vivos, e na minha carteira mando eu. Ha meses e meses, se num futuro conseguir comprar um filtro maior para o aquário de 60L compro, se não conseguir contento-me com este até virem dias melhores. Agora, não precisa de vir para aqui rebaixar uma pessoa a dizer que nem sabe para quê que ajudam, e que eu nem quero ser ajudado.. Se eu não quisesse ser ajudado não vinha aqui, não perdia tempo a pedir ajuda, mas consoante os conselhos que me dão eu, volto a dizer EU, é que vejo o melhor para mim, não é você nem ninguém porque de peixes até pode saber, da minha vida nada sabe isso eu lhe garanto. Obrigado e desde já dispenso qualquer e outro comentário seu. Boa tarde.
  10. obrigado pela adesão e pela ajuda que já me deram e que tenho a certeza que me vão continuar a dar
  11. tarde de mais 😅 já está dentro de água a trabalhar... Mas este tem a opção de ficar totalmente submerso ou um tubinho de 10cm que fica fora de água e a água cai (não sei se é a isso que se refere ao falar dos filtros de cascata)
  12. Comprei hoje um filtro, o Marina JF50 , capacidade de fluxo de 300L/h (apesar do aquário que tenho no momento é de 15L fria, a moça disse que este já serviria para mais tarde quando comprasse o de 60L para água quente) Filtragem mecânica e biológica. Agora de momento a minha questão é: como faço a manutenção? O que tenho que limpar ou trocar de quanto em quanto tempo? Ja agora, posso por uma fitinha de leds que muda de cor em cima do aquário numa intensidade muito baixinha ?
  13. Mas essa aquário em esfera estava em cima de um balcão numa loja de roupa da minha mulher, e gostava de o manter lá, nem que seja apenas com um peixe... O que recomendas, visto que não tenho filtragem...
  14. Boa tarde malta Eu sou novo nestas andanças de peixes e aquários. Comprei um aquário, inicialmente em forma de esfera, de 20L. Sem saber nem perceber bem comprei 6 peixes (o que pelo que li posteriormente é muito peixe para a água em questão) Como é daqueles redondos não tinha filtro, porque esteticamente não ficava bem. Comprei umas pedras pretas e uma árvore, no qual a água foi ganhando umas bolinhas de ar a toda a volta. Tirei-as fervi-as 2 vezes (nessa semana que teve sem pedras não ganhou bolinhas de ar). Depois de ferver 2x coloquei as pedras novamente e começou a acontecer o mesmo, tirei tudo fora e fui a loja dos animais comprar pedras novas e outra planta artificial, comprei também umas gotas que continham aloe vera, e anulador de cloro e cloramina, é um peixinho daqueles “limpa fundos”. Hoje cheguei a casa e tinha esse”limpa fundos” morto mais 2 peixes igualmente mortos, os outros 2 estavam a nadar conta o vídro, como se não vissem nada. A água que uso é do poço, sempre que troquei de água deixei sempre 1/3 da água antiga (a de cima) alguém me pode explicar se é das gotas, das pedras, não estou a perceber onde estou a errar ? Estava a pensar em comprar um de 60L para água quente mas até estou a desanimar (as gotas são as : Aquasana Goldfish)