JantonioFernandes

Membro
  • #Conteúdo

    18
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    2
  • Country

    Portugal

JantonioFernandes last won the day on Julho 1 2019

JantonioFernandes had the most liked content!

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Póvoa de Varzim (Porto)
  • Localização
    Povoa de Varzim

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

JantonioFernandes's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

5

Reputação

  1. Lamento mas nenhum desses peixes serve para colocar no lago devido a temperatura no inverno, poderá descer abaixo dos 10ºC Obrigado pela dica, bem gostava
  2. Bom dia, no ano passado retirei a rede de vedação do meu lago de jardim e coloquei vidros, acontece que começaram a aparecer mais algas filamentosas, será da tempratura que aumentou? Existem peixes limpa fundos para lagos exteriores? Existem peixes para controlar essas algas? Coloquei mais um pequeno lago de baixa profundidade e ai sim ganha muitas algas.
  3. Finalmente entendi o funcionamento, esqueci-me de ler o livro de instruções!
  4. Ok, Obrigado, há limite para a dimensão das imagens? não estou a conseguir fazer upload.
  5. Bom dia a todos, tive algumas dificuldades em perceber o funcionamento deste forum mas agora cheguei lá. Venho-vos apresentar o meu-mini lago de jardim que na verdade é composto por dois tanques de resina colocados lado a lado com mais dois baldes colocados num plano superior e que inicialmente teriam a função de filtrar a água dos principais. Com o tempo fui acrescentando plantas e bicharada para dentro e apercebi-me que o filtro não servia para nada pois a água está sempre cristalina, as plantas fazem a função de filtro e tenho algumas como jacintos, agriões e outras que se reproduzem como coelhos e não sei o nome. A população animal são peixes penso serem Cometas, caracóis de água, e uma comunidade de Rãs verdes. Este ano foi o ano em que "consegui" que se reproduzissem e sobrevivessem o maior numero de peixes, para isso capturei-os e coloquei-os dentro de um garrafão flutuante todo furado. No entanto dei-me de conta que nos anos anteriores tinha no mesmo lago dos cometas duas enguias que trouxera do rio há anos atrás do tamanho de agulhas e que agora tem cerca de 20cm de comprimento, e que agora estão separadas, se alguem tiver interesse em ficar com elas eu ofereço. Vou colocar algumas fotos deste "projecto" Aqui estão elas finalmente:
  6. Boa tarde a todos, o meu nome é José António Fernandes e conforme indicações, venho desta forma apresentar-me ao forum Aquarofilia.net, mostrando almumas fotos e uma breve descrição do meu gosto pela aquariofilia. Já tive aquario de água doce, durante bastantes anos, no entanto como tinha um laguinho no jardim voltei-me mais para o lago exterior e que mantenho a 19 anos. Envio algumas fotos e um pequeno esquema do funcionamento do meu mini-ecossistema. Confesso que apesar de já ter o laguinho há muito tempo não sou conhecedor deste magnifico hobie. Posso-vos dizer que tenho algumas plantas de agua como Jacintos, agriões, Lirios e varias especies flutuantes, como peixes tenho alguns coloridos que não sei de que especie são, alguns pretos que trouxe muito minusculos de um ribeiro, duas enguias que também trouxe do tamanho de agulhas e algumas rãs que adoro particularmente pois criam um ambiente espectacular nas noites de Primavera/Verão. Todo este micro-ecossistema funciona na perfeição e equilibrio, no entanto achei que devia partilhar e adquirir alguns conhecimentos nomeadamente, no minimo saber o nome das especies, fauna/flora. https://drive.google.com/open?id=1YDvSEWkRoMz2g-tTwvsaA6FOqQkqG3bg (estão a carregar as imagens)
  7. Bom dia, muito obrigado pelo acolhimento, logo que possa vou partilhar algum do meu conhecimento adquirido, por conta própria, num laguinho que tenho no jardim. o que me levou a pesquisar na net, foi a procura de um peixe ou um caracol para limpar uma especie de alga filamentosa que cresce nas paredes do lago. Para já vou lendo os posts e "aclimatizar-me" com o forum.