marciodias

Membro
  • #Conteúdo

    39
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Amarante (Porto)
  • Localização
    Porto

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

marciodias's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

2

Reputação

  1. Boas malta. Como o próprio título indica, estou a pensar trocar de aquário. Tenho neste momento um aquário de 60lt apenas. Estou a pensar fazer upgrade para um de 128lt ou 200lt. A minha dúvida reside no seguinte, o espaço para ter os dois em funcionamento é muito escaço ( e a mulher mata-me), como posso fazer a transição de forma mais simples? O filtro será o mesmo, as plantas serão também as mesmas, os mesmo peixes, as mesmas rochas. O substrato será novo, estou a pensar no tropica aquarium soil apenas. É possível fazer a transição direta de um para o outro? A diferença de litros ainda é substancial, principalmente se optar pelo de 200lt. Estou apenas na dúvida devido a esta situação da troca. Aguardo ajuda dos mais entendidos. Aproveito também para pedir opinião da iluminação a aplicar. Para o de 200lt estava a pensar na Chihiros A901Plus, para o de 128lt ainda estou a pensar. Para essa gama de preços acham que há melhor realação?
  2. Boas malta. As algas, embora ainda não extintas, estão a diminuir. Tenho neste momento os seguintes peixeS: 6 corys 2 otto 1 comedor de algas siamês 1 típico limpa vidros Agora uma dúvida, como sei a quantidade de comida que devo dar? Tenho dado 1 wafle de cada saco destes e um ou dois flocos. De manhã e à noite. Penso incluir também uns neons. Acho que será tudo compatível. Sei que o comedor de algas vai crescer mas quando crescer demasiado posso transferir para o aquario do meu primo de 300lt. Gostava de incluir outro peixe mais diferente, alguma ideia?
  3. Por acaso diminuí o tempo de iluminação, a iluminação que tenho não me permite regular a intensidade da luz.
  4. Ok sr Álvaro obrigado. Na aplicação de testes JBL o PH aparece a vermelho e diz que está baixo, daí a minha pergunta.
  5. Vou estudar a melhor opção. Queria ter uns peixes de cardume neon por ex. Depois mais algum que dê bem. Tenho é o KH e o PH um pouco baixo, o KH a 3 o e o PH a 6. É muito mau para os peixes?
  6. Boas malta. Mais uma vez a pedir a vossa ajuda. Estou a perder o controlo destas algas. Já tentei tirar várias vezes mas voltam sempre. Hoje fiz um Tpa. Ainda está na ciclagem mas decidi fazer a ver se as algas abrandam. O que posso fazer mais? Está semana completa 30 dias de ciclagem. Será que posso meter alguns peixes para tentar comer as algas? Quais os mais indicados para isso?
  7. Tenho tentado tirar à mão mas realmente a escova é uma boa ideia. Obrigado pelas dicas e pela ajuda.
  8. Ok. Era a ideia que tinha. Em relação a estas algas? É preocupante? Há alguma coisa que possa fazer?
  9. Boasnovamente . Estou praticamente a meio da ciclagem mas agora começam a aparecer alguns fios de algas. Nem tenho bem a certeza se são algas mas acho que sim. Tenho a eliminação com 6h30. Penso não ser demasiado. É normal nesta fase o aparecimento de algumas algas? Em relação ao filtro, durante a ciclagem pode-se limpar? Obrigado.
  10. Agora sim, a imagem. Algumas plantas as folhas estão tipo a "derreter". Será normal devido a mudança? Será que posso fazer alguma coisa?
  11. Espero que seja suficiente para o que pretendo. Neste momento o aquario está assim. https://mega.nz/#!1dAFRCyR
  12. Exactamente, por baixo tenho o aquarium soil. Duranto a ciclagem não preciso de fazer TPA certo? E limpar o filtro? É necessário?
  13. Coloquei substracto fértil no fundo. Da tropica..
  14. Boas malta. O aquário está montado, faltam apenas chegar as plantas mas já está o filtro ligado e com substrato e umas pedras. Agora, durante o ciclo, com que frequência devo fazer TPA?
  15. Ok, então deveria primeiro colocar só o substrato primeiro durante duas semanas? Mas depois torna-se mais complicado colocar o inerte e a decoração. Quando as pedras e raizes, comprei umas coisas poucas próprias par aquários num site, mesmo assim, necessito de ferver as pedras e a raiz antes de colocar?