Dário Soares

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Setúbal (Setúbal)
  • Localização
    Aguas de Moura

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Dário Soares's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

2

Reputação

  1. Boas noites, Depois de ter concluído a ciclagem e ter decido definitivamente em arrumar o aquário pequeno. Passei hoje os peixes para este e dei mais uns pequenos toques no layout. Troquei o filtro para um Fluval 407, faz menos uns L/h, levou praticamente o material filtrante que tinha no Sunsun, e com um factor muito importante, este quase nem se ouve a trabalhar, esta talvez a 1,5m da cama. E o termostato porque o outro ligava, mas não aquecia a água. Ficou assim: Agora falta os ancistrus super red/redbrown, mais umas corys e por fim os escalares. Cumprimentos
  2. Boas tardes, O aquário fez ontem a 1 semana de ciclagem e hoje fiz um teste de tiras por curiosidade. Deu-me os seguintes valores: No3 0 No2 0 GH >6ºd Kh 3ºd ou 6ºd Ph 6.8 ou 7.2 Cl2 0 ou 0.8 Não percebo muito disto, o que acham? Obrigado, Cumps
  3. Obrigado, Para já afinal vou manter os dois aquários. Não sei se faz muita diferença ao final do mês em relação aos consumes de luz e de água. Mas de água acho que não faça muita diferença, pois não se troca de água todos os dias, agora luz, 2 filtros, 2 calhas Led, 2 termostatos ligados todos os dias, já se deve notar qualquer coisita. Por isso vou colocar novos peixes, uns ancistrus super red ou red brown, umas corydoras albinas e/ou outras, mas sempre das mais claras, visto a areia ser preta. E depois os escalares, não sei se faz mal ou não, mas tentar arranjar todos de diferentes cores.
  4. Boa tarde, Já tenho aquário montado e a fazer a ciclagem, ficou pronto na Sexta feira passada, agora é esperar umas 3/4 semanas ate colocar uma equipa de limpeza. O filtro optei por experimentar um Sunsun 2000l/h, boa capacidade de matéria filtrante, tem 4 cestos, em cada cesto da para colocar ate 2L de siporax. Faz um pouco de barulho, mas nada demais. A luz ainda estou a espera de uma calha de 120 cms Led. Termostato de 500w. Cumprimentos.
  5. Boa noite Não sei se é o sitio certo, se não for peço desculpa. Sou novo no aquarismo, adquiri um aquário com 65c x 39a x 36l, tenho esse á coisa de uns 2 meses. Mas estou a espera de um de 150c x 50a x 40l, por isso tenho essas plantas assim. Não sei o nome dessas plantas. Tenho 1 Labeo Bicolor, 11 Tetra Pristela, 11 Barbo Cereja, 9 Tetra Neons, 3 Corydora Albina, 2 Ottos, 2 Ancistrus (acho que sejam os SP) e alguns camarões. No outro aquário, alem do que tenho neste, de inicio quero colocar uns 5/6 escalares, não sei se pode ser só fêmeas, mas era a ideia inicial. Vou colocar esse tronco com as plantas e substrato num dos lados no aquário e no outro vai levar só umas pedras/rochas. A minha questão é se o eheim classic 350 ira servir para o outro, ou sera melhor investir noutro melhor, já andei a fazer muitas pesquisas e ando inclinado para um Fluval fx4 ou se um 407 chegar, fico-me por esse. Ou se acharem outro melhor na mesma casa de valores. Obrigado.