Emejet

Membro
  • #Conteúdo

    507
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    15
  • Country

    Portugal

Emejet last won the day on Março 7 2023

Emejet had the most liked content!

1 Seguidor

Sobre Emejet

  • Aniversário Fevereiro 26

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Montijo (Setúbal)
  • Localização
    Montijo

Quem visitou o meu perfil

3237 visitas ao perfil

Emejet's Achievements

Contributor

Contributor (5/14)

  • Posting Machine Rare
  • Conversation Starter Rare
  • Collaborator Rare
  • First Post Rare
  • Reacting Well Rare

Recent Badges

211

Reputação

  1. Emejet

    Flow

    Muitos parabéns José, valeu a pena o esforço! Agora é continuar :D Sent from my Pixel 8 using Tapatalk
  2. Emejet

    Pacific Octopus

    Vi o caso mal parado há um mês atrás, muita alga e pouca evolução das plantas. Diminuí o tempo das calhas, aumentei um pouco o CO2 e voilá..tudo a crescer e bem. Só ali o lado traseiro meio/esquerdo é que ainda necessita de algo mas está a ser tratado (espero eu). A Hemianthus Micranthemoides foi uma das que mais cresceram e a que mais "trabalho" tem dado porque a cada tpa tem de levar tesourada. Também se espalha para outros sítios mas dá para controlar, mas está a crescer demasiado em altura para o efeito que quero dela. Todavia é uma planta extremamente bonita, pelo menos eu acho !
  3. Emejet

    Pacific Octopus

    E três meses depois, assim vai o "polvo". Sent from my Pixel 8 using Tapatalk
  4. Emejet

    Pacific Octopus

    Sim, dá a sensação que falta um pouco mais de desnível no substrato, na altura parecia que chegava o que estava em uso antes mas se calhar poderia ter adicionado qualquer coisa e elevar mais atrás. Quanto às pedras, coloquei então tudo o que restou mais à frente (depois coloco foto). Aquele outflow foi ali parar porque eu consigo partir os lily pipes todos e mais alguns... ao retirar para limpar fiquei com metade na mão. Depois á pressa foi aquele que arranjei e efectivamente não serve para este aquário. Entretanto decidi arranjar uns em aço ou metal para ver se os consigo manter inteiros! 😄 Eu também gostava que as rotalas crescessem em altura e não para os lados, como parece que está a acontecer, ainda não percebi bem porquê mas talvez uma poda ajude nisso. Os troncos estou a contar com que a equipa de limpeza trate disso, mas os meus amanos andavam todos contentes sozinhos e assim que entraram os restantes evaporaram outra vez. Não se pode contar com esta gente para nada 😄 O plano traseiro acho que vai funcionar mais tarde ou mais cedo, o meu problema é o frontal. Vamos ver o que aquilo dá. Sim, no primeiro dia ainda andou lá de volta daquilo, agora molhar as mãozinhas deixa pra mim 😄 A ver vamos o que sai daqui, se a plantação ajuda naquilo que tinhamos pensado. Obrigado a todos pelas opiniões!
  5. Emejet

    Pacific Octopus

    A anterior montagem chegou a um ponto que já não gostávamos minimamente do que se passava lá dentro e tudo estava a ficar feio e sem sentido nenhum. A modos que metemos mão à obra e toca de repensar no que iriamos fazer a seguir (sim plural porque o bichinho do aquascape passou também à moça e foi ela que fez quase a montagem toda, depois a plantação ficou para mim [emoji1]. E fica por aí a participação dela, porque depois não mete mais as mãos lá dentro com medo que algum Tetra lhe coma um dedo [emoji23] ) Desta vez levou com troncos Red Moor Hood, além do reaproveitamento das pedras que já tinha antes. O nome do aquário ficou assim porque ela diz que os troncos lhe fazem lembrar um polvo [emoji28] O Substrato também é o mesmo, levou umas capsulas nutritivas para tentar aguentar algumas propriedades do mesmo e o filtro esteve sempre em funcionamento noutro aquário logo não perdeu a colónia de bactérias e uma semana depois a fauna voltou à sua casa. De plantas também pouca coisa foi reaproveitada. A iluminação também foi alterada, uma das calhas anteriores já tinha avariado (e penso que foi por aí que a anterior montagem também começou a morrer).
  6. Emejet

    Pacific Octopus

    1 - Nome do Aquário: Pacific Octopus 2 - Data da montagem: 05/12/2023 3 - Dimensões do aquário 3.1 - Scalare 100x50x40 (200L brutos) 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro: Eheim 2217 4.2 - Termo: Aquael Platinium Heater 200w 4.3 - Iluminação: Twinstar Light 90B II e Twinstar Light IV 900EA 4.4 - Sistema de CO2: Kit regulador de CO2 com conta-bolhas e válvula solenóide ZRDR + Botija 2KG 4.5- Bomba de circulação : Sicce Voyager Nano 2000 5 - Substratos & decorações 5.1 - Substrato: Tropica Aquarium Soil (com Nutrition Capsules Tropica) 5.2 - Decorações: Ryuoh Stone e Red Moor Hood 6 - Fertilização: APT Complete – The 2HR Aquarist ( primeiros dias também com Seachem Stability, Seachem Advance, Seachem Excel e Microbe-Lift Special Blend) 7 - Fauna 7.1 - Pterophyllum scalare Zebra, Danios, Crossocheilus Siamensis, Caridinas Multidentata (Amanos), Ottocinclus Affinis, Tetras Serpae, Tetras Limão, Barbos Cereja, Clython Coronas, Corydororas Aeneus. 8 - Plantas 8.1 - Helanthium Tenellum Green, Eleocharis Acicularis, Micranthemum Monte Carlo, Vesicularia montagnei Christmas, Hemianthus Micranthemoides, Hygrophila pinnatifida, Pogostemon Erectus (Deccanensis),Staurogyne Repens, Bucephalandra Wavy Green, Cryptocoryne Wendtii Green, Rotala rotundifolia H'ra, Echinodorus Barthii, Anubias barteri var. caladiifolia, Rotala sp. 'Green', Limnophila sessiliflora
  7. Emejet

    Ered Lómin

    Venho apenas dar por concluída esta montagem, por sinal foi a mais longa que tive (3 anos e 6 meses). Obrigado pelas participações.
  8. Emejet

    Elephant

    Sim, este OASE é bom e tenho-o há relativamente pouco tempo. Mas de qualquer forma agradeço a intenção na mesma 🙂
  9. Emejet

    Ered Lómin

    Acho que foi um misto de algumas coisas. Principalmente porque cresceu demasiado e quando fiz a poda nunca mais voltou a crescer como deve ser. Depois foi a alteração da fertilização, mudei da Seachem para a Masterline (all-in-one) e acho que não foi a melhor opção. Até já voltei novamente para a Seachem aqui. O que é estranho, porque uso o Masterline no outro aquário e tudo está aparentemente em boas condições, uma alga ou outra mas nada de mais. O tapete continua a formar buracos e a levantar em alguns pontos. Vou tentar segurar o que puder, o que não puder vai levar rochas.
  10. Emejet

    Ered Lómin

    Como nem tudo são rosas neste mundo, vou ter de repensar um pouco do layout disto. O tapete de montecarlo decidiu entrar em decadência profunda e além de levantar está em muito mau estado. Portanto, passados praticamente 3 anos vou ter de retirar uma boa parte dele e vou substituir por pedras e algo mais. É demasiado tapete para voltar a replantar e ainda para mais com Corydoras pelo meio a esgravatar tudo o que lhes apetece. É da maneira que mudo um pouco o visual daquilo, se é para melhor...duvido, mas é assim.
  11. Emejet

    Elephant

    Faz todo o sentido usar dentro de uma bacia, mas neste caso está na sala e não está dentro de nenhum armário, logo não iria ficar lá muito estéticamente bonito. Não tarda lá vem mais um dia de limpeza naquilo...tem de ser.
  12. Emejet

    Elephant

    🙄 Já me aconteceu por duas vezes... numa vez a limpar um filtro (o Eheim) esqueci-me de colocar o Purigen, voltei a abrir aquilo mas esqueci-me de um pormenor. Não fechei as torneiras.... água por todo o lado e toalhas (foi lindooooo). A última vez, não sei o que fiz realmente, também foi numa limpeza de outro filtro (Oase) em que não devo ter fechado aquilo bem e ficou a correr um fio de água que só me dei conta depois. Não sei se já disse mas detesto o dia de limpar e abrir filtros -_-
  13. Emejet

    Elephant

    Enquanto forem só mas mangas não é mau. O pior é quando é o chão...da sala -_-
  14. Emejet

    Elephant

    Eu tentei ficar só com dois... mas foi mais forte que eu
  15. Emejet

    Elephant

    Entretanto fica só aqui uma foto do terceiro aquário que tenho mas que não vou estar a criar tópico. Basicamente é um 40x25x25, com cerca de 5 meses, com uma calha Twinstar 30B, filtro Eheim Liberty 130 e CO2 de sistema manual (usado quando me lembro). A fauna é constituída por 1000 camarões (lol) , Otto's, Boraras Uruphtalmoides, Brevivora Dorsiocellata e Corydoras Pygmaeus. Flora com Sessifloras, Buces, Eleocharis, Cryptocorines etc. Com manutenções muito mais espaçadas que os outros, com o CO2 que meto quando me lembro, calha lowtech, etc.. e é o aquário que menos algas tem e o que menos trabalho me dá entre os 3 aqui. Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk