Gabriel Albuquerque

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    1
  • Country

    Brazil

Tudo publicado por Gabriel Albuquerque

  1. Obrigado pelas dicas, Luis. Vou trabalhar nas mudanças que vc pontuou pois realmente não quero ter problemas de parâmetros ou oscilações de qualquer forma, seja na fauna ou flora. Valeu! [emoji1417]
  2. Olá, pessoal! Estou montando um aquário de 200 litros. Estou na fase de compra de equipamentos e montagem do hardscape. Gostaria de compartilhar meu projeto. • Aquário 100x40x50cm; • Termostato oceantech 200W; • Filtro hang-on oceantech HF-600; • Filtro hang-on sunsun hbl-702; • 10 kg substrato fértil oceantech preto; • 10 kg substrato inerte oceantech Golden black. Meu interesse é fazê-lo com plantas, não plantado. Mantê-lo num ph de Aprox. 6.6~6.8, com baixa injeção de CO2. Estou com dúvidas no tipo de iluminação para este Aqua, já que desejo mantê-lo com plantas de fácil manutenção, como hygrophilas, anúbias, microssorums, hydrocotyles, musgo de Java, elodeas, etc. Essas que citei já as possuo. Desejo uma iluminação de uns 50 lúmens/l, mas estou com dúvidas no tipo de lâmpada (T5, T8, etc). Outra dúvida é no tocante a filtragem, pois pretendo manter minha fauna com peixes de pequeno e médio porte. Sem lotação. Pretendo pôr tronco e rochas neutras. Se alguém puder dar um help, tô anotando... [emoji1417] Vou deixar uma foto do meu atual de 72 litros, que dará lugar ao de 200 litros. Abraço!
  3. Boa tarde, Felipe Baião! Como vc tem filtro (250 l/h) acredito não ser necessário pôr oxigenador. Já com relação à temperatura acho necessário a aquisição do termostato. A mudança brusca de temperatura pode diminuir a expectativa de vida considerávelmente, pela própria mudança ou por seus efeitos, como baixar a imunidade do peixe e deixá-lo mais vulnerável à doenças. Moro em Maceió/AL, aqui faz muito calor pelo dia e frio pela noite e madrugada. Pus um termostato e um cooler de computador mesmo, fazendo gambiarra. Tem alguns vídeos na Net que ensinam. Isso para que a temperatura de mantenha em 28°C, sem muitas oscilações (+- 1°C). Acredito que um termostato de 25W seria o mais indicado, já que o Aqua tem seus 20 litros. Abraço e sucesso!
  4. Olá! Acho bem conveniente vc dar uma pesquisada no ciclo do azoto. Comecei com um Betta em um Aqua de 3 litros. Mas, assim como vc, depois de uma pesquisa decidi colocá-lo num aquário de 14l. É normal, no início do aquário, haver um pico de amônia (tóxica aos peixes), depois esta é "transformada" em nitrito (também tóxico) alcançando picos e por último se "transformará" em nitrato. Somente após essa "troca" amônia/nitrito, nitrito/nitratos, feita por bactérias, este último não causará mal aos peixes. Se vc por o Betta no Aqua novo sem esperar essas fases, onde essas substâncias alcançam picos, o peixe sofrerá e provavelmente adoecerá. Então, procure ter paciência. Este ciclo demora em torno de 20 a 30 dias. Nesse período faça trocas de água na Aqua pequeno, periodicamente, de forma a não permitir o aumento de amônia tóxica. Espero ter ajudado. Abraço!
  5. Olá amigos! Tenho um Aqua comunitário de 72 litros. Mantenho os parâmetros de amônia e nitritos zerados e ph em 6.8~7.0. Minha fauna são 5 barbos titeia albinos, 4 tetras glowlight, 4 Kuhli, 2 camarões-fantasma, 3 otocinclus, 1 mocinha e 1 ramirezi eletric blue. Hardscape: ✓Filtro submerso JAD 400l/h (mídia biológica envolta em uma camada de perlon) ✓Termostato 50 W (temp. em 28°C) ✓Cooler duplo (onde moro faz calor) O problema é que meu ramirezi está perseguindo os colegas, principalmente a mocinha, toda hora de alimentação. Todos convivem bem e, pelo que li, o ramirezi macho num aquário maior de 60l, sozinho (sem fêmea ou outro macho), poderia ser mantido em comunitário. Quem puder ajudar, agradeço!