krushandkill

Membro
  • #Conteúdo

    1003
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Netherlands

Posts publicado por krushandkill

  1. Será que vi o termostato dentro do aquario?

    Será que as pontas estão escuras por estarem queimadas?

     

    Será que a estrela do mar está a queimar-se no termostato e na loja onde a compraste, também se queimava?

    É que pelo que conheço e pelo que li de estrelas do mar, pontas escuras não é normal.

    Concordo com o reefishguy, ela está a queimar-se e fica com as pontas pretas e as escamas eriçadas.

    Tenta procurar numa loja uns protectores plásticos para o termostato. Já vi uns à venda na Ornimundo, comprei os meus lá, tinha plantas a queimarem as folhas por estarem encostadas ao termostato.

  2. Não estou a ver nenhum dos azulinhos a morder a estrela, mas até lhes pode dar para isso.

    Parece mais é que a estrela está doente, aquelas pontas um bocado escuras são muito estranhas. Mas não estou a ver que doença ataca uma estrela do mar que lhe faz aquilo, talvez algum parametro na água, já que elas são tão sensiveis? Talvez pH?

  3. Ao clicar, dá isto:

     

    Neste momento, este conteúdo está indisponível.

    A página que pediste não pode ser exibida neste momento. Esta pode estar temporariamente indisponível, a ligação onde clicaste pode estar errada ou ter expirado, ou podes não ter permissão para visualizar esta página.

     

    Voltar à página inicial

     

     

     

    Assim fica dificil...

    Já pra não falar que convinha saber que peixarada lá tens.

  4. Nunca usei baldes nem bidões para mudanças de um aquario para o outro.

    Mudanças desse tipo, é com a banheira mesmo.

    Bem lavadinha para não ter cabelos nem espumas, água quente com fartura para lavar a banheira com as mãos, esvaziar, lavar novamente, esvaziar, e água do áquario lá pra dentro, bombas, filtros, peixes, plantas, termostatos...

    Já cheguei a deixar os peixes e as plantas de um dia para o outro na banheira, enquanto colocava substrato fértil debaixo do areão e nada de peixes mortos. Com as plantas a fazer-lhes companhia, até comida lhes dava na banheira e eles comiam, como se nada fosse.

    Depois, é ir retirando água da banheira até o aqua ficar com uma boa altura de água, colocar as pedras, troncos, plantas, peixes, termostatos, filtros, bombas e acabar de encher o aquario com água nova.

    Fica assim a modos que uma TPA generosa. Se colocava água demais, punha um anti-cloro, ou lá como raio se chama aquele liquido azul que tem nas lojas de aquariofilia...

     

    É claro que isto não dá para fazer se o dono da banheira for porquito e não a lavar periodicamente, deixar acumular "sarro" na banheira, nas torneiras, nas paredes... :doofywave:

  5. Boas, sou novo aqui pelo forum, mas gostaria de aprender mais, com todos os conselhos e dicam que me possam dar.

    outro dia passei no monsanto e estava lá uma arvore caida, e as raizes da árvore estavam visiveis.

     

    Começei á procura e eis que encontrei algo que me podia insterresar para o meu aqua.

    Sei que nem todos os troncos ou raizes, podem ser colocados no áquario e até os que se pode tem que ser tratado primeiro.

    A mminha questão é?

     

    -Alguem sabe que arvore é?

    -Será que depois de fazer um bom tratamento ao tronco posso usá-lo no meu aqua?

     

    desde já obrigado a todos pelas dicas e ajuda.

    :thumbup3:

     

    Pinheiros não convém, mas sem colocares fotos do tronco ou das arvores perto dele no sitio onde o encontraste, fica dificil responder a:

    "-Alguem sabe que arvore é?"

  6. Boas,

    as lâmpadas normais não são aconselhadas para aquários. Porque não fazem o que é preciso. Se podes colocar, podes mas certamente as plantas acabarão por enfraquecer e até morrer.

    Uma lâmpada indicada para isso fica barata e tens mais garantias.

    Cumps.

     

     

    Lamento discordar.

    Várias marcas produzem lampadas com vários tipos de cor. Alguns tipos de lampadas é que andam a ser mais usados em aquários do que outros.

    E as de marcas mais especificas, como as da Hagen, não são nada baratas. Pagar 30€ por uma AQUA-GLO da Hagen em vez de 12€ por uma Skywhite da Philips que são praticamente identicas (menos o nome da marca), não me parece lá muito boa ideia.

    Ainda por cima, a Hagen não constroi lampadas, manda-as fazer na Philips, Osram ou Sylvania e paga para ter a marca Hagen lá impressa...

     

     

     

    A Philips, Sylvania, Osram, têm as alternativas domésticas, referidas pelo AHA aqui:

     

    "Utilização domestica(mais baratas).

    SKYWHITE 880_8000k

    Daylight 865_6500k

    Cool White 840_4000k

    Warm White 830_3000k

    Extra Warm White 827_2700K

    White 835_3500k

    Graphica pro_5300k"

     

    Se olharem bem para a temperatura de cor de lampadas Hagen, vão encontrar o equivalente na Philips, Sylvania ou na Osram.

     

    Eu tinha bons resultados com uma combinação de lampadas e estes preços sem IVA e sem o desconto em 2006 para lâmpadas 58w/150cm/T8:

     

    Sun-glo-> Philips 865= 6,78 euros

    Aqua-glo-> Philips 38/89 Aquarelle= 12,50 euros

    Flora-glo-> Osram Fluora L/77= 9,98 euros

     

     

    Mas lá está, cada um faz como quer ou achar melhor. Tem gente que só quer usar tudo o que seja construido para aquarios ou que só se vendem em lojas de aquariofilia, outros procuram opções mais viáveis.

  7. Experimenta dar-lhes alimento com spirulina (tem várias marcas com spirulina como componente, é só ler a caixa), ervilhas cozidas cortadas ao meio ou uma rodela de cenoura, de vez em quando.

    Os escalares gostam de verduras, normalmente comem as plantas quando a alimentação que lhes damos não inclui legumes.

    Se bem que já tive escalares que sempre preferiram as folhas das Blyxas ou das Pogostemon helferi em vez de toda e qualquer comida que lhes dava...

  8. Ventoinhas a varrer a superficie, termostatos ligados para a temperatura não descer demais durante o dia nem durante a noite, temporizador ligado às ventoinhas para desligarem durante a noite, menos horas de luz, aquário destapado.

     

    Duvido que sejam mais sensíveis do que alguns killifish que já tive e que tirando a parte do aquario destapado, era isto tudo que usava para manter a temperatura a 26º.

  9. Experimenta dar umas espremidelas na esponja, dentro de um balde com a água do aquario.

    A ver se sai essa langonha de vez.

    Costumava acontecer-me o mesmo e era assim que fazia.

     

    Agora como já tenho o aquario montado à muito, devo ter colónias de bacterias até nas pedras e nos vidros do aquario, logo, nem me preocupo com as bacterias da esponja, costumo lavar a esponja mesmo na água da torneira.

  10. Acho que vai dar asneira e ser mais um a queixar-se daqui a uns tempos que aquas salgados dão muita despesa e muitos problemas...

     

    Meu conselho é que uses o aquario grande para agua doce. Com essas medidas, consegues um plantado com muitas possibilidades.

    Começa por leres TUDO o que possas sobre aquas de agua doce para escolheres bem os peixes e as plantas, habituares-te a fazer as tpas correctamente, horas de luz, espectro de cor, fertilizações liquidas e CO2, alimentação dos peixes, lidar com doenças e imprevistos (que sempre acontecem)...

     

    Entretanto, vai lendo TUDO o que encontres sobre água salgada. Daqui a 1 ano ou isso, aí sim, começares aos poucos com a água salgada.

     

    E mentaliza-te, aquarios requerem MUITA mas MESMO MUITA calma e paciencia. Se derrapares com a agua doce, de certeza que vais derrapar com a agua salgada. Se tiveres pressa, o que é mais certo é daqui a umas semanas estares por aqui a pedir ajuda, cheio de problemas nos aquarios.