Vânia Dias Maia

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Vânia Dias Maia

  1. Olá! Obrigado por me responder. Nunca limpo o filtro com água da torneira, mas sim com água do aquário quando faço as TPAS. A areia comprei à parte, lavei muito bem. Comida uma vez ao dia. Os peixes morreram da seguinte forma: o primeiro tinhas a cauda e as barbatanas todas ruídas, o segundo saltou fora do aquário. Mas penso que foram casos isolados, porque nunca mais morreu nenhum. Para resolver o problema, comprei o Tetra Crystal Water, quando faço TPAS deito 7,5 ml .
  2. Olá, o aquário é um nano de 30l, que já vinha com filtro de carvão, é um kit. Tem bastante potência para um nano. As pedras são de praia, devidamente limpas antes de inserir no Aqua. As plantas são de baixa manutenção. Não uso substrato, pois a areia que tem no fundo é indicada para as mesmas. O Aqua esteve 15 dias a trabalhar sem peixes. A TPA é feita semanalmente, retiro 7l. A água de garrafão é para ser já de PH dos peixes, para evitar químicos. Uso um acondicionante, para manter as bactérias ( sim é de loja) O filtro é limpo com a água da TPA, acumula sujidade. No início acumulou parecia uma gordurinha, mas desapareceu. Entretanto morreram os dois camarões e ontem apareceu um Cardinal com as barbatanas todas ruídas, acabou por morrer. peco desculpa mas n consigo inserir imagens grata pela vossa colaboração
  3. Alguém me pode dar uma dica, pfv
  4. Vânia Dias Maia

    Nano AquaLed

    Boa noite. Tenho uma nano de 30l plantado, com 5 neons Cardinal, 3 gupys e 2 camarões blue tiger. Desde q montei o aquário e esteve a fazer o ciclo, a água sempre ficou turva esbranquiçada e a água é de garrafão. Hoje fiz TPA de 20%, água de garrafão com PH de 6,3, lavei o filtro c a água da muda e continua turva. Poderiam me ajudar por favor.