Francisco Ramos

Membro
  • #Conteúdo

    64
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Amarante (Porto)
  • Localização
    Porto

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Francisco Ramos's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

6

Reputação

  1. Obrigado Álvaro, infelizmente tive que eutanasiar o tubarão bala.
  2. Bom dia, tive que eutanasiar o tubarão bala. Estava cada vez mais prostrado e com as barbatanas vermelhas sangue e corroídas. Ainda lhe fiz alguns tratamentos, mas tive receio que contaminasse a restante fauna. De resto o aquário mantém-se com todos os indicadores perfeitos. Tenho experimentado as pastilhas de C02 e noto uma vitalidade maior nas plantas. Colocarei fotos mais tarde.
  3. Bom dia Álvaro, suponho que seja » Fins Haemoraging - Waterlife Myxazin Aquarium Treatment - uma vez que todas as barbatanas já estão com coloração vermelha. Estou a fazer tratamento com azul de metileno...Vamos ver como evolui... Obrigado.
  4. Boa tarde, há uns dias atrás reparei que um dos meus tubarões bala apresenta barbatanas vermelhas (sangue?). Durante os primeiros dias apenas na barbatana peitoral, hoje em todas as barbatanas. Já pesquisei sobre eventuais doenças e não encontro nada. O aquário tem estado estável, sem baixas e com os indicadores de PH, NH, CL, etc...corretos. Deixo-vos umas fotos do peixe numa altura muito inicial. Atualmente todas as nadadeiras estão avermelhadas... Alguém sabe do que se trata?
  5. Olá Anaid, lavaste bem a areia? As plantas não estão presas a troncos?
  6. Um dos meus tubarões bala está muito agitado com uma barbatana com "sangue"? e com uma ponta das caudas esbranquiçada. Ainda ontem estava perfeito. Deixo-vos algumas fotografias... Será que se aleijou ou é um fungo/doença?
  7. Recupero este topic, porque hoje aconteceu-me precisamente o mesmo. Um dos meus tubarões bala está muito agitado com uma barbatana com "sangue"? e com uma ponta das caudas esbranquiçada. Ainda ontem estava perfeito. Vou ver se consigo colocar uma foto...
  8. Sim, o meu tópico é este:
  9. Espetacular! Parabéns. Relativamente às plantas, não queria ter que colocar CO2 no meu aquário. Achas que um bom fertilizante líquido chega? Mais uma vez parabéns pelas fotos brutais!
  10. Obrigado Kuko, realmente o meu aquário está uma limpeza. Algas nem vê-las. Pode ser que os ovos sirvam de iguaria a algum dos peixes que por lá andam... Abraço. Francisco
  11. Tenho caracóis que julgo serem Neritina - mas não são zebra - são todos escuros. Ver foto...
  12. Apareceram-me num tronco uns pontos brancos (ovos?) e que ainda não desapareceram. Nenhum dos peixes lhes toca... Têm ideia do que será? Aqui ficam as fotos...
  13. Aproveito este tópico para colocar a mesma questão. Apareceram-me num tronco uns pontos brancos (ovos?) e que ainda não desapareceram. Nenhum dos peixes lhes toca... Têm ideia do que será? Aqui ficam as fotos...
  14. Aqui ficam mais umas fotos...não são do melhor que há...mas é o que se arranja :) Hoje experimentei colocar 3 guppys com 1 semana e meia de vida...e parece-me que desapareceram do radar...comida viva quiçá! :)