Fernando1992

Membro
  • #Conteúdo

    19
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Fernando1992

  • Aniversário 10/10/1992

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Moita (Setúbal)
  • Localização
    Moita

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Fernando1992's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

3

Reputação

  1. Obrigado Álvaro. Exacto eu quero fazer uma restruturação ao aquário, sabendo eu que tenho bastantes limitações a nivel de iluminação e substrato. Qualquer critica ou sugestão são bem-vindas. Abraço.
  2. Fernando1992

    Alsace 60L

    Boa tarde. Depois de cerca de um ano a acompanhar o fórum e da já ter montado o meu aquário, eis que ganhei coragem e publico o setup do meu aqua. O aquário já sofreu altos e baixos sendo que desta vez estou determinado em fazer algo engraçado, aceitando as vossas criticas e opiniões. Setup: Data da montagem : algures em 2017 3 - Dimensões do aquário Ciano 37,30 x 60 x 30 (comprimento x largura x profundidade) 3.1 - Volumes bruto e útil 60 litros brutos devendo ficar com 55 litros uteis 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro: Sicce eko pro 100+ 4.2 - Termostato: resun, não sei os Watts ao certo 4.3 - Iluminação/Foto-período: Lampada led E27 de 1200 lumens Foto-periodo cerca de 7 Horas (16h00 às 23h00) 4.4 - Sistema de CO2: Kit Neo co2 5 - Substratos & decorações: Substrato Manado 2 troncos de madeira comprados numa loja de aquariofilia + 2 pedras que encontrei na rua 6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização) Utilizo apenas flourish excell após as TPA's 7 - Fauna 1 escalar + 1 platy + 2 tetra + 3 camarões + 1 caracol Helena 8 - Plantas 2 pés de Sessiliflora Rotala 2 Fetos ( penso que seja este o nome) 2 bolbitis ( estez nunca apresentaram crescimento) As plantas do meu aquário nunca se demonstraram com muito vigor penso que devido à falta de luz do mesmo. À tempos que ando com ideias de comprar uma calha led chihiros 601 mas o grande problema deste kit que comprei da Ciano é que tem a moldura preta embutida no aquário e deixa-me sem grandes opções. Também gostaria de deixar o fundo apenas com a planta Rotala colocando um troco a meio e fazer um tapete de monte carlo à frente. Aceito as vossas criticas/sugestões. Cumprimentos.
  3. Boa noite Pedro. Obrigado pela resposta, mas eu apenas mantenho a tampa devido ao facto de ter a moldura preta toda em volta do vidro e consequentemente esta suporta a tampa. Eu até poderia retirar a tampa, mas depois fico com a parte superior do aquário sem estética devido a essa mesma moldura. Cumprimentos.
  4. Obrigado pela pronta resposta.
  5. Boa tarde. Visto ter adquirido já à algum tempo o kit Ciano 60lt vejo-me limitado a nível de iluminação do aquário (lampada em U estilo económicas) Gostaria de uma sugestão por vossa parte de como melhorar a iluminação do mesmo tendo em conta que o aquario tem moldura e tampa agarrados. Já estivea ver e no Aki existem umas fitas led que vendem ao metro e talvez fosse uma boa opção colar à tampa do aquário, mas tavez fosse ideal manter as duas (fita led e a lampada de origem). Aguardo o vosso feedback. Cumprimentos. Fernando
  6. Boas tardes, passei ontem na Solaqua e adquiri o sicce space eko +100, gostei bastante do filtro, tal como do atendimento 5☆. Consegui instala-lo hoje no aquário e fica muito bem, além de ter força mais que suficiente para o meu aqua de 60 L. Cumprimentos. Bom fim de semana. Fernando.
  7. Ok , obrigado vmike e Miguel, se calhar aproveito e passo mesmo na loja física solaqua que estive a ver a localização e fica mesmo perto da minha casa. É que este filtro interno ciano cf80 não dá conta do recado, Na altura da compra optei por um kit, mas se fosse hoje compraria tudo individual porque na verdade acabamos por gastar mais. Cumprimentos. Fernando.
  8. Boas Miguel, antes demais obrigado pela dica. Em relação ao filtro Sicce que indicaste se futuramente uma peça se partir ou causar desgaste consigo arranjar facilmente para substituir tal como acontece no eheim? Cumprimentos. Fernando.
  9. Boa noite amigos, inscrevi-me recentemente no forum após a compra do meu aquário de 60L da ciano. Já à algum tempo que acompanhava o forum. Entretanto o filtro interno ciano que o kit continha nao é suficiente para filtrar a água do aquário, além de que faz um barulho tremendo. Tenho andado a sondar os filtros externos e deparei-me com o eheim 150 classic, sei que já é antigo mas pelo que li é fiável e suficiente para o meu aquário. E além do mais têm um preço agradável de 60€ novo. Gostaria que me dessem umas opiniões, considerando que tenho o aquario montado à três semanas, ja com 3 peixes e algum plantado , com substrato manado. Sei que ainda nao fiz a apresentação do meu aquário mas prometo que está para breve assim que arranjar um tempinho. Comprimento. Fernando.
  10. Boa noite, chamo-me Fernando, vivo atualmente na baixa da banheira, Moita, e estou a ponderar comprar um aquário. Ja tive um aquário à coisa de 10 anos, mas algo muito simples, atualmente tenho um rapaz de 3 anos em casa e gostaria de arranjar um hobby para os dois. Visto que o orçamento é reduzido gostaria de algumas dicas, sendo que gostaria de montar algo que me desse a possibilidade de brincar um pouco com vários peixes de agua quente. Em relação à disponibilidade também é um pouco reduzida, sendo que terá que ser algo que tenha uma manutenção menos regular. Espero contar com a vossa ajuda. Cumprimentos.