João Antonio

Membro
  • #Conteúdo

    12
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por João Antonio

  1. Comprei o teste de nitritos para perceber quando termina o ciclo é assim que sabemos não é?
  2. Junto envio algumas fotos do meu aquário e do meu primeiro peixe. Alguém me pode dizer qual é a espécie do meu peixe?
  3. Lendo o Link indicado, fiquei a saber que estou numa fase de construção do aquário. Tenho de comprar os test kits de nitrito pelo que percebi para saber quando é o fim do ciclo do azoto, que é quando não houver nitrito na água? Pelo que li quando completar o ciclo tenho de mudar a água não é? E usar o mesmo filtro que já terá a tal colónia de bactérias importantes na construção de um aquário. Alguém me pode dizer que partes do filtro tenho que mudar e em que periodicidade? Eu tenho outro peixinho da mesma espécie penso eu ( é daqueles laranjas que parecem dourados) que está no aquário que eu não juntei a este com medo de trazer alguma bactéria e estava numa espécie de quarentena. Porque eu aguentei o primeiro peixe 2 meses num aquário de bola a mudar de água de 5 em 5 dias e sempre com água mineral. Se puderem responder a tudo onde pus ponto de interrogação agradecia imenso.
  4. Obrigado a Todos pelas primeiras palavras. 1ª Questão: Não usei água da torneira, usei água mineral do "Continente", passo a publicidade. 2ª Questão: Relativamente às plantas naturais, que tipo de substrato têm de ter, ou é só pôr dentro do aquário? E já agora onde as posso comprar? Sou de Torres Novas. 3ª Obrigado pelo link. Obrigado a todos mais uma vez
  5. Bom dia O meu nome é João, moro em Torres Novas tenho um aquário que já descrevi aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=254644 Preciso de ajuda porque não percebo nada disto, passem pelo meu tópico e deêm umas dicas se faz favor. Obrigado
  6. 1 - Nome do Aquário - Aquatlatis start 55 2 - Data da montagem - 22/03/2017 3 - Dimensões do aquário 3.1 - Volumes bruto e útil - 57 litros e 45 litros 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro - Mini Biobox®2 com bomba de água EasyFlux 200 4.2 - Termostato - EasyKlim 50W ( mas não uso ) 4.3 - Iluminação/Foto-período - LED ≈6W 4.4 - Sistema de CO2 - Não sei mas acho que não 4.5 - Outro equipamentos adicionais 5 - Substratos & decorações 5.1 - Substrato fértil - Não 5.2 - Substrato inerte - Areão 5.3 - Decorações (pedras, troncos, etc) - 2 plantas artificiais e um género de vaso partido em plástico 6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização) - Nada disto 7 - Fauna 7.1 - Quantidade e espécie - 2 - Penso que são Kinguio 8 - Plantas - Não 9 – Observações - Não percebo nada disto 9.1 - Parâmetros da água (pH, gH, kH, NO2, NO3, NH3/NH4, temperatura) 9.2 - Frequência das TPA's ... 10 - Fotos - Ainda não tenho mas em breve publico O que posso fazer para melhorar? Essa é a minha grande questão.
  7. Só tenho montado há 1 dia. Como se coloca o setup do aquário. Obrigado
  8. Olá a todos Ofereceram um aquário de bola com um peixe laranja lá dentro ao meu filho que tem 2 anos e meio. Depois de vermos que o aquário devia ser pequeno decidimos comprar um Aquatlantis start 55, que vinha com um filtro Mini Biobox 2. E assim estamos a dar os primeiros passos, com um peixe apenas. Temos uma questão apenas que filtros temos de mudar e com que frequência. Se necessitarem mais especificações perguntem para a nossa apresentação ficar mais completa.