Slim Foster

Membro
  • #Conteúdo

    7
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Slim Foster

  1. Hoje voltei a medir o ph e esta a 8, acham que é demasiado para as fêmeas grávidas? Tenho um globo sem nada acham que se mudar para lá uma fêmea sem bomba de água nem filtro que ela vai ter os filhotes?
  2. Boa sugestão, obrigado uma ideia é sempre uma ideia. É que chega uma altura em que já não se sabe mais que fazer, não nascem crias para repovoar, e ainda por cima a fêmea morre!!!
  3. As TPA faço as todos os fins de semana, inicialmente fazia de 10% mas desde que me começaram a morrer faço de 25%. Só uso sera aquatan e antes de deitar a água no aquário espero mais de 24h e ponho um termostato na água para ficar à mesma temperatura. Não uso reguladores de ph, As vezes já tenho a água preparada um dia antes, e depois de fazer a sinfonagem deito a água. O cheiro que deita é tipo à água quente, um cheiro ligeiro... Só tenho guppy, e pelo que li essa é a temperatura ideal, aconselhas a diminuir? Por acaso na loja recomendaram me a subir um grau mas acho que nao resultou e voltei a diminuir!
  4. Sim mas o máx de ph que tive foi de 8 e esse valor só para guppy não é demais! O filtro é um elite jet-flow 75 de 400l/h. E em relação aos tpa, será que em não usar condicionadores para subir o ph para igualar ao do aquario, com a intenção de baixar esse ph é o correto? E em relação às mortes alguem me pode dar uma dica?
  5. Não. Areia do mar, visto os guppy aguentarem com boa salinidade!
  6. Aquario de 60x30x35 nitrito: 0 Amonio/amonio: 0 Nitratos: 20mg/l Filtro interno e termostato de 100w com temperatura entre os 26-27ºC Areia da praia, com decoração só de plantas artificiais e com 10 guppy, coincidência ou não quando acho que vão nascer os guppy a fêmea morre!!! Estou a fazer em usar a agua da rede com baixo ph para diminuir o do aquário?
  7. Boas pessoal estou a precisar de uma pequenas dicas pois os meus guppy andam a morrer! Já tenho um aquário de guppy à 4 meses e ultimamente andam me a morrer muitos. Andei a verificar os parâmetros da agua e tudo bem, nitritos e amonia/amonio bem e com nitratos ligeiramente altos mas acho que é o normal para um aquário sem plantas cerca de 20mg/l. O que desconfio é do meu ph, o ph do meu aquário é sempre alto de 7,4-7,9 o que é a gama dos guppy mas com acho que é um pouco alto nas tpa que faço semanalmente não aumento o ph da agua que vou inserir, que está a 6,5 que é agua de rede, com a intenção de me baixar o ph. O que baixa mas depois de uns dia volta aos 7,4-7,9. Será que estou a fazer isto errado? Não consigo ver outra razão para me morrerem os peixes Será que alguém me pode ajudar?