David99

Membro
  • #Conteúdo

    41
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por David99

  1. boas ao pessoal do forum a mim aconteceu uma triste surpresa o meu parceiro betta morreu o pior é não sei quando porque tive ausente 1 semana ele ficou sem comer essa semana , mas ele anteriormente tinha mostrado sinais de doente algo como a dropsia, vi na net algumas técnicas que talvez o podesse salvar mas infelizmente cheguei tarde e não pude o salvar :(. os parâmetros da agua estavam bons . ele já devia estar morto á alguns dias mas so hj é cheguei e vi que ele não sobreviveu.... agora é estão a minhas duvidas.

     

    1º eu já desmontei o meu nano, tirei a água filtro e termostato mas eu quero voltar a monta- lo para ter mais um betta como parceiro a duvida é areao que ele tinha teve estar contaminado por isso devo juga-lo fora certo? ,as queria aproveitar algum para quando voltar a montar o nano ajudar na ciclagem , não sei se deva ou não pois tenho medo que esteva contaminado e mate as bactérias nitrificantes também.

     

    2º relação as bactérias que estão no filtro e as materiais filtrantes elas sobrevivem estando guardadas dentro do flitro mesmo sem agua ?

     

     

    3º devo lavar o aqua ,o filtro e as matérias filtrantes para que depois possa aproveitar na ciclagem

     

    por favor de me dicas e a ajudem me

    cumpr David

  2. olá pessoal eu sou novato neste tópico e em aquariofilia , tenho um nano de 15 litros a ciclar , lembrei me de fazer uma experiência e nao sei se fazo mal ou bem , a minha duvida é se eu adicionar agua de um poço a água do aquário faz mal ou não, a agua do poço o PH 7,2

    kh 6

    se eu adicionar essa agua do poço será que baixa a agua do ph do aquário que esta uns 7.5 ,8.0 :mellow:

  3. boas eu sei que este post já tm uns tempinhos mas eu tambem tenhoa mesma duvida . eu tenho um pequeno aquario de 15 L e tenho la um termestato de 25 w ´s que nao vejo aquecimento nenhum na agua ele liga a luz porns 1 ou 2 min parecendo que eta a aquecer mas para min não me parece , eu tenho um outro termestato de 50w ha problema usar no aquario em vez no de 25 l? talvez aqueça a agua mesmo

  4. grande susto mas acho que é normal, hoje o ph estava elevadíssimo

     

    ph 8.6

    amonia 06

    acho que foi da pedra que coloquei dentro era calcaria e subiu muito

    antes o ph estava sempre nos 6.8

    ja fis um tpa 50% e retirei a pedra agora e só esperar ver o a amaha me reserva se alguém me poder ajudar agradecia

  5. BOAS EU TOU FAZENDO A CICLAGEM NUM AQUARIO DE 15L ,USANDO UM ACONDICIONADOR DA MARCA TETRA PARA PEIXES DE ÁGUA FRIA, MAS EM CASO EU QUIRA MUDAR EM VEZ DE PEIXES DE AGUA FRIA QUIRA MUDAR PARA PEIXES DE AGUA QUENTE, TENHO QUE MUDAR DE ACONDICIONADOR CERTO? :shock4: