ismael_figueira

Moderador GERAL
  • #Conteúdo

    1256
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    39
  • Country

    Portugal

ismael_figueira last won the day on Fevereiro 11

ismael_figueira had the most liked content!

1 Seguidor

Sobre ismael_figueira

  • Aniversário 11/12/1987

Formas de Contacto

  • Mail
    ismaelfigueira38@gmail.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lourinhã (Lisboa)
  • Localização
    Lourinhã

Quem visitou o meu perfil

5483 visitas ao perfil

ismael_figueira's Achievements

Community Regular

Community Regular (8/14)

  • Conversation Starter Rare
  • Dedicated Rare
  • Very Popular Rare
  • Reacting Well Rare
  • Posting Machine Rare

Recent Badges

614

Reputação

  1. Muito obrigado Vera [emoji108]
  2. @JoseCarlosMarques lamento desiludir mas acho que este ano não há comentários dos júris. É mesmo uma pena, em anos anteriores o anúncio dos resultados era através de uma live e aí sim os aquários recebiam os comentários em direto.
  3. José Carlos, creio que vi isso em algum lado! E muito obrigado, mais uma vez parabéns a ti também! Obrigado pelas tuas palavras @C Mocho 💪🙏 Obrigado Álvaro! 😃 Abraço
  4. José Carlos, depois de tudo o que passaste com essa montagem é mais do que merecido o culminar que teve! O resultado é importante mas sem dúvida que é no caminho que está a história e a experiência do que ficou para trás. Acredito que este aquário te deu a bagagem necessária para fazeres mais e melhor, portanto, venham de lá novos mares para navegar! Abraço
  5. Bem e já saíram os resultados do CPA! E que bela forma de fechar o ano dos concursos e de relembrar os tempos áureos desta montagem! Consegui o primeiro lugar do concurso ainda que com alguma surpresa pois bem sei o que de melhor se faz por cá a nível de Aquascaping! Fico muito feliz por este desfecho e que venham mais trabalhos! Um obrigado à Organização do concurso e fico a aguardar ansiosamente pelos comentários dos júris, que para mim são no fundo onde nos baseamos para reforçar a esta jornada de aprendizagem! Os parabéns a todos os participantes em especial ao @Samuel Ferreira e @JoseCarlosMarques pelos 2° e 3° lugares respetivamente. Bem haja!
  6. Muito obrigado pelas vossas palavras @Vera Santos e @JoseCarlosMarques!! O que é facto é que ainda vejo alguns defeitos na composição do aquário e a minha indisponibilidade para ele ditou que não estivesse no seu auge. Nem tudo foram rosas durante estes meses até chegar à foto final e posteriormente a presença na PetFestival. Por culpa MINHA, o aquário passou por longos períodos de tempo sem as devidas podas e TPA's resultando em focos isolados de algas, mais especificamente as tão mal afamadas staghorn. É uma alga bastante chata de erradicar e isso deixou-me desanimado, sem vontade de prosseguir com a montagem. No entanto a responsabilidade que tinha para com o fórum não podia ser deixada para trás e lá meti mãos à obra umas 2 semanas antes da foto final. Sim, consegui uma recuperação bastante grande e mesmo estando aquém das espectativas o compromisso era para se manter. Quanto ao resultado, não deixa de ser uma surpresa pois as expectativas eram muito baixas tendo em conta a qualidade e a dedicação que cada um dos participantes deu aos seus aquários. Posto isto só retiro daqui coisas positivas quer seja pela aprendizagem como pelo companheirismo e espirito de equipa que senti nesta edição, tinha-mos todos um objetivo em comum, levar um aquário bonito para a Pet e isso foi conseguido com distinção! A somar a toda a experiência tivemos o privilégio de ver as nossas obras avaliadas e comentadas por malta da Alta Gama do Aquascaping Internacional, @Tozé Nunes PARABÉNS! Não sei se vendeste um rim mas MUITO OBRIGADO! Por fim este aquário vai ser mantido por tempo indefinido, cada semana que passa é uma vitória! Fica aqui a foto final que foi avaliada pelos juizes. Bem haja!
  7. Confirmo, é o Spiky! Não é Christmas, não é flame, não é fissidens, não é riccardia!! É SPIKY meus senhores!!!
  8. Realmente foi uma pena teres deixado as plantas tomarem conta de todo o aquário. Lá se foi o menino nas palhas deitado, e com ele toda a estrutura de madeira na qual tinhas idealizado uma árvore caída arrancada pelo vento!! Fora isso, plantas com vitalidade e aspeto bem nutrido não deixam dúvidas que é uma área dominada com distinção, falta mesmo conseguir utilizar isso a favor de um layout mais "complexo" e estruturado. Abraço
  9. Está fabuloso sim senhor! O Vasco fez um trabalho exímio e sem sombra de dúvidas que foi alvo de destaque e rasgados elogios na Pet. Quanto ao destino que se lhe reserva, sabemos que vai ser um aquário bem mantido e é de uma grande responsabilidade esta passagem de testemunho. Depois de todo o esforço e dedicação fica a homenagem e a vontade de manter a memória do FAAO viva entre nós através desse pequeno pedaço de natureza.
  10. Rodolfo, nós que vimos o aquário "nascer" sabemos perfeitamente o significado e o simbolismo dessa pequena árvore. Aqui a questão é mesmo essa, a mensagem transmitida não é verdadeiramente clara para os juízes, e isso acabou por deturpar um pouco o potencial do aquário. Ainda assim era merecedor de mais uns pontinhos! Não concordo com a classificação desta montagem, ainda que lhe veja alguns pontos de melhoria como por exemplo uma rocha visível de menor volume na moita direita e um melhor cuidado com a forma da moita esquerda que a mim me transmite a sensação de que está ali uma parede verde logo por trás do ponto focal (a árvore). De resto nota-se que é um aquário cuidado com mestria e sem desespero de preenchimento de última hora. Plantação densa e luxuriante, com qualidade e simplicidade. Parabéns pelo aquário independentemente da pontuação obtida. Abraço
  11. Essas plantas a crescer na areia é graças aos pózinhos da Birmânia e Marraquexe. Mais um que está com preguiça de tesoura! Abre lá espaço que isso está a ficar "pesado".
  12. Vera as linhas lá atrás estão estranhas... Linhas retas de curvaturas que terminam subitamente. Estás a tentar algo mais abstrato? [emoji854] De resto nem diria que tiveste isso cheio de algas [emoji28] Vá lá ver, prumo nessas tesouras!
  13. Não sei se já tinha dito, ottos lá pra dentro sff! Ou então uma boa e bela escovadela! Esses vermelhos da palustris estão qualquer coisa, vão fazer um bom contraste com o escuro das madeiras bem como com as sombras. Vá não te descuides!
  14. Cá continua fresco e fofo! Vai fazendo umas chapas disso que entretanto pode passar do ponto! Siga Bruno [emoji108]