RubenSilva17

Membro
  • #Conteúdo

    4
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por RubenSilva17

  1. Está combinado :D Mas primeiro tenho que comprar ainda o aquário lol
  2. Desde já te dou os Parabéns!! É algo que vou querer instalar no meu aqua sem duvida, como trabalho por turnos vai ser a minha grande ferramenta Ps: Não percebo nada dessas electronicas, ainda me vais ter que dar umas luzes mais para a frente E boa continuação do projecto.
  3. Monitorizar o Aquário a distância, já alguém se tinha lembrado disto? Eu sou novo nestas andanças e ainda nem tenho o quário em casa, mas enquanto compro e não compro gosto de me informar o maximo possivel sobre este hobby! Numa das minhas pesquisas pela internet deparei-me com este interessante projecto onde o autor avança que o mesmo fica a rondar os 150€.. O projecto está a ser desenvolvido por um português "Nuno Miguel Reis". Pelo que percebi, o AquaPi (nome do projecto) é um pequeno website em php, que integrado com scripts em python e uma base de dados mysql, ajuda na monitorização de um aquário Ou seja, permite aceder as tomadas electricas do aquario através da internet, permitindo assim ligar/desligar o escumador, calha do aquário, bomba de retorno, UV, aquecedor, coolers, entre outros. E muito fixe é poder instalar uma câmara junto do mesmo e ter acesso a imagens em directo dos nossos peixes 24h por dia! Aqui segue um video do sistema em questão! https://www.youtube.com/watch?v=q_vxJL_8yN8 O indivídou está ainda a preparar os seguintes scripts reativos: - Enviar email caso o nível de água de reposição fique abaixo de, por exemplo, 2 litros. - Ativar a bomba de reposição caso o nível de sump desça abaixo de um valor estabelecido; - Cancelar a ativação a bomba de reposição caso o nível de água de reposição esteja abaixo de 2 litros; - Ativar o aquecedor, caso a leitura de temperatura do sump esteja abaixo de X; - Ativar as ventoinhas de refrigeração, caso a leitura de temperatura do aquário esteja acima de Y; E tem uma UPS para suportar pequenas falhas de energia que é muito importante.
  4. Olá a todos os Membros. Desde já agradeço ao Sr Zé Manuel que me indicou o Forum! Sou amante deste hobby á muitos anos, e o ultimo aquário que tive também já foram ha uns bons anos! Tive um pequeno aquário de água doce de 20litros com 3 carassius auratus bicaudatus. Infelizmente nunca mais tive outro aquário por falta de disponibilidade. Agora com um estilo de vida mais calmo quero-me dedicar a um novo projecto, algo desafiador mas ao mesmo tempo que me preencha as medidas. Quero investir num aquario marinho! VIm na esperança de aprender o máximo e melhor possível para poder finalmente realizar este "Sonho de menino" Obrigado.