pfcarquejo

Membro
  • #Conteúdo

    28
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por pfcarquejo

  1. É isso mesmo. Mas curiosamente, e ao contrário do que me disseram, parece que as Carpas ainda são excepção!
  2. Bom dia, Alguém sabe qual a legislação, supostamente entrada em vigor recentemente, que proíbe ou condiciona a venda de todos os peixes de água fria....inclusive Carpas? Obrigado
  3. Não aconselho verde. Um tronco de videira velho, resultante de um corte já com algum tempo (não pode ser recente), limpo e descascado, é bom.
  4. Ela só afunda se estiver "semi fossilizada" ou se estiver há tanto tempo dentro de água que tenha absorvido a água toda que tem de absorver.
  5. Abri a caixa e tinha mais outra caixa dentro, e dentro desta, por sua vez, estava a caixa do aquário.... 3 caixas e muito material de proteção, hehehehe!! Entretanto hoje chegou o substrato Dennerle DeponitMix Professional 9in1. Coloquei um tópico específico para o substrato, mas como está sem respostas, se alguém tiver informação, ou já tiver usado este substrato, agradeço todo o feedback que possam dar. Designadamente se colocaram apenas este "9 em 1" ou se usaram mais alguma coisa para colocar por cima deste substrato.
  6. Boas, Ainda estou à espera que chegue o substrato "Dennerle DeponitMix Professional 9in1". Estive a tentar ler acerca da forma como deve ser colocado no aquário, mas não estou 100% esclarecido. Alguém já usou? Sabem se deve ser aplicado sem necessidade de por mais nada, como cascalho ou outro complemento? É que parece que este "9 em 1" é mesmo porque ele é completo,sem ser preciso mais nada, mas não estou seguro. Claro que nada melhor que ler o folheto quando ele chegar, mas até lá, se alguém souber, agradeço feedback! Obrigado
  7. Chegou ontem. É uma caixa de um tamanhão que quase não cabia no carro, e o carro é alto. Tive de rebater os bancos!! Atendendo que o tamanho real do aquário, que não é nada por aí além, imagino que a caixa deva vir cheia de material para proteger o vidro. É que ainda não abri a caixa, que ontem não tive tempo. Chegou ontem. É uma caixa de um tamanhão que quase não cabia no carro, e o carro é alto. Tive de rebater os bancos!! Atendendo que o tamanho real do aquário, que não é nada por aí além, imagino que a caixa deva vir cheia de material para proteger o vidro. É que ainda não abri a caixa, que ontem não tive tempo.
  8. Então estou mal habituado, porque faço montes de compras on-line e sempre com acompanhamento 5 estrelas. Com a Zooplus a experiência têm sido muito confusa! Informações erradas, trocadas (fiz duas encomendas) ou mesmo contraditória. Ao ponto de me estarem já a preparar nova encomenda por terem confirmado o extravio da anterior! A tal anterior que agora dizem que vai chegar hoje!!! Costumo comprar maioritariamente coisas para animais, mas também equipamento para a mota, vestuário, livros, material informático, etc. Sobretudo de Espanha, Alemanha, França e UK, mas também já comprei dos EUA. Tudo com Tracking em condições e informação fiável. Esta tem sido uma expeiência a não repetir.......pelo menos enquanto não a esquecer! Ah...a Celeritas (empresa que faz o transporte) diz que não tem informação de entrega hoje, só A PARTIR de amanhã....hehehehe!
  9. Bem....informação da Zooplus é para esquecer!! Depois do último mail, pedi novo envio, e eles despoletaram nova encomenda e novo envio. Agora acabaram de me mandar novo mail a dizer que a encomenda vai ser entregue nas próximas horas!! Como os questionei sobre uma outra encomenda que fiz no dia a seguir (o substrato), e eles hoje ficaram de averiguar o que se passava com essa, estou na dúvida se não trocaram os números e a que vai ser entregue hoje é o Substrato!! Já aconteceu anteriormente trocarem a informação entre as duas encomendas, entre outras coisas, por isso já duvido!! É que nem imaginam a quantidade de informação errada e contraditória que já me deram no decorrer de todo o processo!!
  10. Acabei de receber o seguinte mail da Zooplus: "O nosso inquérito sobre o paradeiro da sua Encomenda 99999999 indica que este envio está extraviado. Vamos passar esta conclusão ao nosso Parceiro de Distribuição. Lamentamos muito o inconveniente. Como tal, solicitamos que nos informe se prefere reembolso ou substituição dos artigos, com nova entrega."
  11. Eu disse acima qual era o aquário, ou melhor, é um "Kit". É este: aquário Tetra AquaArt Evolution Line LED 100 L Filme publicitário:
  12. Bem....já não estou a gostar da experiência com a Zooplus!! Na sexta feira, mantendo-se a informação na empresa de entregas (CELERITAS) igual desde o dia 13-07, dizendo apenas que "EL PEDIDO HA SALIDO DE LAS INSTALACIONES DEL VENDEDOR", contatei a zooplus que me disse qua não podiam prever quando iria ser feita a entrega, mas provavelmente seria nos próximos entre 1 a 3 dias úteis. Como hoje se mantinha a mesma informação no site da CELERITAS consegui, através do envio de mensagem no facebook para a página da CELERITAS, questioná-los diretamente se havia alguma previsão da data de entrega. Recebi a seguinte resposta: "Buenos dias, no localizamos tu envio. Lo tenemos reclamado. Puedes contactar Zooplus para que te saque un nuevo envio o te devuelva el importe. Saludos." Agora acabei de enviar mail à Zooplus para os confrontar com esta informação da CELERITAS para ver o que vão fazer!! Estou a aguardar resposta!!
  13. Pois, eu fiz a encomenda e pagamento no dia 10, através de Cartão de Crédito. Segundo informação do site, a encomenda foi conferida e embalada ainda no próprio dia 10. No dia 12 dizia que estava expedida e,já no site da empresa de transporte (Celeritas), diz que no dia 13 saíu das das instalações do vendedor. Desde dia 13 até hoje não sofreu mais nenhuma alteração. Apesar da empresa transportadora ser espanhola, aquilo vem de Munique, na alemanha!
  14. Acabei por mandar vir um Substrato Dennerle DeponitMix Professional 9in1, da loja zooplus. Também foi na Zooplus que encomendei o aquário. Já fiz a encomenda do aquário no Domingo, e desde terça feira que está como tendo saído da loja no tracking da Empresa de entregas. Alguém sabe quanto tempo costumam demorar a chegar as coisas da Zooplus ? Aquilo vem de Munique, na Alemanha!!!
  15. pfcarquejo

    Nova experiência

    Ora viva, Já tive vários aquários, sendo que num determinado período não havia divisão da casa sem um A experiência foi interessante e cheguei a fazer criação de Discus com sucesso (não sei como, mas pronto). Entretanto os anos passaram e eu "ganhei juizo", mas nunca deixei de ter pelo menos um aquário. A última experiência no entanto não correu muito bem, e entre um aquário que decidiu partir-se sozinho a meio da noite e a frustração de não conseguir manter o aquário em condições por falta de tempo deixando-o ao semi abandono, optei por desfazer-me do meu aquario de 200 litros e toda a panóplia que o acompanhava (peixes incluídos). Enfim, o bichinho está cá e ontem, de impulso confesso porque nem sequer me informei bem sobre o que estava a comprar, adquiri on-line um aquário Tetra AquaArt Evolution Line LED 100 L. Já sei que mais à frente vou ter de mudar alguns acessórios, designadamente o aquecimento e a filtragem, mas....agora já está e vamos com calma. Resumindo e baralhando, enquanto o aquário não chega, e dado que não fiz o "trabalho de casa" na compra do mesmo, vamos ver se faço o "trabalho de casa" na escolha dos substratos e demais panóplia necessária à posterior montagem. Assim, comecemos pelo principio: QUESTÃO 1 - Tenho lido que muita gente está a usar areia de construção ou de filtros de piscina, coisa que nunca me passou pela cabeça nas experiencias anteriores. Afinal é bom ou não é e que areia em concreto aconselham? QUESTÃO 2 - Pretendo montar um aquário que dê pouco trabalho (se isso existe), com plantas resistentes e de baixa exigência. Aconselham algum substrato para além da areia, qual? QUESTÃO 3 - Que plantas aconselham no pressuposto da questão 2? Para já ficamos por aqui
  16. Vera, É porque as fêmeas são umas esquisitas e os machos tem de fazer tudo para lhes agradar! PDI, Estes patos são, originalmente, da Russia e China e de algumas regiões próximas. Nos sitios onde o clima não fica muito agreste no inverno, eles não migram, onde este é mais ruigoroso eles delocam-se mais para sul. Há alguns patos que fugiram de cativeiro e já se estabeleceram em vários países europeus, inclusive já vi na net um filme de patos destes em liberdade aqui em Portugal. De qualquer forma, no que se refere ao meu casal, eu fiquei-lhes com os "passaportes" e eles não podem viajar! Por outras palavras, eles foram "amputados" ainda em pequeninos, por forma a que não nasçam as chamadas "guias" numa das asas. É uma amputação definitiva, ou seja, não precisam de se cortar as guias em cada muda de pena. Comprei-os já assim. Se assim não fosse, mesmo que não migrassem, um susto ou outra coisa qualquer, poderia fazê-los voar para longe, porque são excelentes voadores. Aliás, a título de curiosidade, na natureza estes patos fazem os ninhos em cavidades nas arvores a vários metros de altura e depois pouco depois de nascerem os patinhos atiram-se cá para baixo, tipo para quedista sem para quedas, e seguem a mãe até ao curso de água mais próximo.
  17. E um video de ontem: https://www.facebook.com/paulo.carquejo/videos/1141846142495509/
  18. Aqui está uma foto de Sábado passado: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1141578462522277&l=4bf53779f1
  19. Aqui está Vera Mas esta foto já tem alguns dias. Neste momento o macho (à esquerda) está ainda mais colorido.
  20. Olá Vera Santos, Tem 3 carpas, mas na realidade não foi para esses habitantes que foi feito. Digamos que as carpas são "acessórios" para embelezamento e para comerem eventuais larvas e algas Os habitantes para os quais foi feito são um casal de patos mandarim. Felizmente as carpas não lhes cabem no bico, senão marchavam certamente, porque pequenos peixes também fazem parte do cardápio destas aves. Gostava de ter plantas aquáticas, e já tentei várias, nomeadamente nenúfares , valisnérias e alguns fetos.....os patos gostaram muito da "salada" e comeram tudo. Portanto o lago agora apenas tem àgua, algumas pedras e areia. Plantas só mesmo no exterior.
  21. Aqui fica , passo a passo, como fiz o meu mini lago:
  22. Tal como referi na minha apresentação, atualmente não tenho aquário. Só mesmo este mini, mini, mini lago, de pouco menos de 4.000 litros: