JCarneiro

Membro
  • #Conteúdo

    102
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Vila Pouca de Aguiar (Vila Real)
  • Localização
    Vila Real

Quem visitou o meu perfil

2373 visitas ao perfil

JCarneiro's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

18

Reputação

  1. Para quem quer iniciar, tomou como primeira atitude e bastante sensata a não comprar o balão aquario. Como está a iniciar na aquariofilia, o que deve é ganhar experiência, pois de nada serve tentar um plantado nem grandes aventuras. Estude o ciclo de azoto que é por onde deve começar, e posteriormente com peixes mais "robustos" capazes de maior adaptação, como por exemplo corydoras, guppys, zebras, espadas. Quando sentir-se mais confiante, incremente algo mais exigente.
  2. Se a quantidade é ou não, isso é relativo, já que basta um para ser dono do aqua, e colar os outros ao canto. Tambem há quem junte bastantes para dispersar a agressividade pelas aldeias. O melhor é mesmo começar com a quantida pretendida e deixar marcar territorios naturalmente. Se juntar aos poucos os instalados tomam conta do assunto. Os exemplos acima servem para compatibilidades entre eles.
  3. Sim são os Lamprologus multifasciatus. Quando andava nessas de Tanganyka fiquei com apontamentos de combinações de espécies compativeis a juntar que transcrevo abaixo. Os tanganyka são peixes de "personalidades" e gostam de marcar o território, pelo que nisso de compatibilidades é tudo sorte. 6 x Paracyprichromis brieni, Velifer Casal Altolamprologus calvus Colónia de Lamprologus multifasciatus 3 x Ancistrus sp. (juvenis) Lamprologus multifasciatus Julidochromis Altolamprologus compressiceps Altolamprologus Calvus Casal Lamprologus caudopunctatus Casal Neolamprologus leleupi 7 Cyprichromis leptosoma, Mpulungu Casal Lamprologus ocellatus 1 casal Lamprologus brevis. 1 casal Neolamprologus similis 1 M x 2 F - Cyprichromis leptosoma "Mpulungu" One pair Julidochromis One pair Neolamprologus pulcher One pair of either N. brevis, ocellatus or multifasciatus One pair Neolamprologus leleupi (pictured above) Single Neolamprologus tretocephalus One pair Altolamprologus calvus or compressiceps 3 Neolamprologus cylindricus 3 Julidichromis regani 3-5 Lamprologus ocellatus 3 Telmatochromis vittatus 5 Synodonits petricola (catfish)
  4. Para o aqua que tem e para o o layout que dejesa (rochas) considere apenas espécies do Tanganyika. Poderá acrescentar uma colonia de Multies em conchas e mais 3 espécies e uns ancistrus. Apenas deverá ter em atenção em obter rochas calcárias. tipo isto: https://www.youtube.com/watch?v=sfivBMV4Tpg
  5. Pois... Uma coisa que tomo primeiramente em atenção ao que compro, por exemplo no ebay é isto: "Item location:" Se vem fora da União Europeia, sei que é uma lotaria na alfandega, mas há coisas que mesmo pagando a alfandega por cá não consegueria obter, ou obtia com preço "agravado" bastante mais.
  6. Tenho um betta com corys, ramirezi, cardinais, ancistrus e Hemigrammus e não têm problemas com isso. O que pode ter problemas é com os discos, já que são peixes calmos e poderão não "safar" de mordidelas do betta. Sim, eles gostam disso.
  7. Devia começar a pensar em eliminar essas algas. Dê menos comida diária, e compre uma "equipa de limpeza" (peixes tipo SAEs e caracois) para tentar comer essas algas.
  8. JCarneiro

    Dead Vines

    Pois isso de plantas acho que tem saude a mais :-D aquela da direita ficou um exagero. A causa desconheço,ficaram em um canto sem comer e assim ficavam, os outros é como se vê vivos da silva. A fauna vai em: 2 SAE 3 Zebras rosa Casal Ramirezi 2 Badis Badis 1 Betta 9 Cabeças bebados 3 Cardinais 4 Ancistrius 2 OIttos 7 Corys Bronze uma equipa de caracois Penso repor os escalares e mais uns coloridos
  9. JCarneiro

    Dead Vines

    Na falta de câmara de jeito fica o que se pode... O colisa que parecia querer recuperar, acabou por ir. Por agora, parece que a coisa estabilizou, e a maldição espero ter acabado. Do projecto inicial que tinha em mente, Sul Americano, virou comunitário. É o que tá com crianças a apontar o dedo na loja dos bichos :-D
  10. Sammy se está indeciso em obter conchas, vá às lojas de chineses secção decoração que vendem umas caixinhas com várias conchas (pergunte às vendedoras se não encontrar), isso é fácil de encontrar. Tenha atenção que algumas podem vir partidas, peça para trocar. Eu usei dessas quando tinha multies e não tive problemas com isso pelo contrário até agradeceram Se quiser conchas de escargotes, pode ir às grandes superfícies ou lojas de Gourmet e procurar disto já limpinhas.
  11. http://www.elsportugal.compertinho de ti
  12. JCarneiro

    Dead Vines

    Excelente Vera Estava a dar comida 2x dia como sempre fazia à muitos anos sem problemas, segui o conselho e passe a dar apenas 1x dia, com mais 1 TPA semanal. O colisa que estava colado ao canto já passeia pelo aqua e vai comendo aos poucos. Os vermitos foram passar o natal ao estrangeiro. Pena não ter nem telemovel nem camara de jeito para colocar umas fotos do aqua, mas assim que puder o farei. Fiquei sem saber o porquê disto pois os peixes "sinalizadores" (bebados/ramirezis) não demonstraram problemas, pelo contrário.
  13. JCarneiro

    Dead Vines

    Obrigado Alvaro. Estive a ler tudo desse link e não consigo chegar a nenhuma conclusão. Dos vermes apresentados, estes estão fora de agua, não consigo obter identidade. Ficaria contente se forem inofensivos, mas por outro lado ficarei sem saber o que pode estar mal para a morte dos maiores
  14. JCarneiro

    Dead Vines

    Olá Estou com algum problema no aquario que não estou a conseguir perceber o porquê. A totalidade dos peixes que tinha de maior porte no aquario morreram todos apenas ficando um Colisa Azul Eletric que anda encostado a um canto e junto à superfície. Todos os escalares, beta e outro colisa morreram pelo mesmo, encostado a um canto junto à superfície, quando dantes estavam todos bem. Tenho no aquario Ramirezi (casal) e 9 Tetra Nariz de Bebado - Hemigrammus rhodostomus vivaços da vida e com boas cores, juntamente com corys, SAEs, Ottos, Ansistrus, Zebras, cardinais e uma praga de caracois. Sempre soube que ramirezis e naris de bebados com más cores era sintoma de algo mal na agua, e não é o caso... Pelas fitas da Sera dá-me: NO3 - 25mg/l NO2 0 mg/l GH>6ºd KH 6ºd PH 7.0 Temperatura 27 Faço trocas 15 em 15 dias de cerca de 20% (ultimamente aé fiz de 7 dias) A saída de àgua do filtro sai em cascata fazendo a "oxigenação". Não tenho algas no aquario e as plantas estão saudáveis. Hoje apercebi-me na parte de FORA da agua uns vermes no vidro que são os da foto, e não sei o que isto é, pois é a primeira vez que vejo disto. Não percebo o que está-se a passar, pois só dá nos peixes maiores. Alguma luz que possam dar para perceber???
  15. JCarneiro

    Unplugged

    Felicidades para a criança. Quanto à madeira, podia limar um pouco as arestas para não causar ferimentos à bicharada