Fabio11scp

Membro
  • #Conteúdo

    141
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

2 Seguidores

Formas de Contacto

  • Mail
    Fabio16scp@live.com.pt

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Barreiro (Setúbal)
  • Localização
    Barreiro

Quem visitou o meu perfil

1938 visitas ao perfil

Fabio11scp's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

5

Reputação

  1. Eu ia montar 2 aquas, e nestes preferi meter os blue dream e os tangerine juntos pelos parâmetros semelhantes, e os Crs eram para ir para um aquário de cerca de 55L sozinhos. Tenho o aquário, filtro eheim 2211. uma calha boa, e já tinha decidido a água engarrafada que ia usar, para além disso comprei Substrato Shrimp neo soil 8L GH+ e mais um monte de coisas para fazer tudo como deve ser. Iria montar depois do verão porque aqui é bastante díficil manter Crs devido às temperaturas comuns no verão e pelo sim pelo não tinha decidido montar em Setembro, contudo já me arrependi, porque tenho medo que sejam sensíveis demais, e actualmente não sei por quanto tempo vou permanecer no Algarve, tenho pouquíssimo tempo e seria bastante dispendioso... Pelo que até já meti à venda tudo, inclusive o substrato e o GH+ que estão novos e completamente selados.
  2. Já agora, eu sou do Barreiro mas atualmente estou no Algarve a viver. O ph da água ronda os 6.6
  3. [gallery640x480] [photo=http://www.aquariofilia.net/forum/gallery/image/45919-37068109_946557465517404_1184509679103901696_njpg/]Aquário[/photo] [/gallery] Já agora 2 fotos
  4. Boa, desde já obrigado pela resposta, Acabei por me decidir por caridinas tangerines tigers e Neo Blue Dream que é o que acho que vou ficar futuramente se as caridinas não singrarem. Pelo menos têm parâmetros mais parecidos. Tenho fertilizantes embora meta com cuidado,e o acondicionador também. Uso da torneira porque julgo ter um bom gh e Ph. O acondicionador não dispenso pois embora deixe sempre os garrafões com a tampa aberta e a repousar, sei que o cloro vai mas a cloramina fica sempre. Os produtos é exatamente o que tenho.
  5. Boas, Vou fazer um projeto desta vez um pouco mais sério, e não quero falhar em nada. Tenho um aquário com cerca de 50 Litros no Quarto.Tenho um filtro eheim 2211, mas pensava adquirir um de Cascata mais concretamente o Fluval C4 (porque acho que tem mais movimento na água, e até mesmo para a manutenção) visto que tenho que desviar sempre o móvel para limpar o eheim 2211. O que acham do Fluval C4? é dos mais silenciosos? Relativamente à agua ainda não sei o que fazer, tenho as Top Budget do intermarchê, mas dizem me ser muito mineralizada, pelo que gostava de saber o que me recomendam, para juntar a cada 5 litros, um litro da torneira. A água da marca Pingo doce na minha zona tem um ph bastante baixo (4,85) pelo que não dá mesmo. O Substrato queria um que tivesse uma duração mais longa(daí estar a tender pouco para o Aquagro), o que recomendam para estes 2 tipos de camarões, e tendo em conta a durabilidade? O meu objetivo principal são os Crystal Red, mas estar a montar um aquário e a investir e depois se não der certo gostava de ter um segundo plano, daí também querer ter os blue dream, e caso os Crystal Red não singrem irei ficar com Tygers Orange e Blue dreams. Mas se eu conseguisse manter os Crystal red, seria o objetivo principal, e depois mais tarde até abdicasse dos Blue Dream. Relativamente a produtos, o que aconselham? Vejo que isto pode ficar bastante despendioso, para além de fertilizante para plantas, acondicionador do litro de água de torneira que for metendo, o GH MAIS, preciso ainda de comida para os Shrimp Kids. Que mais acham que posso precisar futuramente? Já agora relatem se puderem e quiserem as vossas experiências com Crystal Reds Que testes preciso exactamente? E se me recomendam algum kit que compense a longo prazo.
  6. Boa tarde, Antes demais não sou propriamente um iniciante, mas não sabia exatamente onde publicar o meu post. Vim apresentar os meus 2 aquários actualmente, Um Kim da Fluval que recomendo vivamente em termos de preço/qualidade, e que ao tirarem o fundo 3D que vem incluido faz-vos ganhar ainda mais espaço no Aquário. Tenho este aquário à algum tempo já, e atualmente encontra-se com Red Cherrys 2 Ottos e Rasboras Briggitae[gallery640x480] Para além disso, desmontei e voltei a montar o meu aquário de 50 CM com uma largura pouco comum o que lhe faz ter uma litragem semelhante ou um pouco maior a um aquário de 60cm com as medidas típicas Meti água ciclada, o substrato é reutiilizado, e o filtro externo estava a trabalhar também, contudo meti somente à uns dias alguns peixes, e vou comprar a restante fauna dentro de alguns dias, pois prefiro esperar.Espero que as plantas crescam muito mais, para dar ainda mais vida, e o plano é ser um aquário para 10 Guppys Endler. 4 Gobios Arco Iris, 3 Ottos, e 4 ou 5 Corydoras, e manter sempre esta população sendo que os alevins são para vender ou mesmo dar. A minha maior indecisão reside nas corydoras e gostava de ouvir diferentes opiniões se possível. Gostava de ter as Habrosus ou as PIgmeus pelo tamanho do aquário, contudo não sei em termos de sensíbilidade e de PH se seriam a melhor escolha, pois 6,5 está dentro dos parâmetros mas sei que pretendem águas mais neutras, as pigmeus para além disso precisariam de mais companheiras porque se sentem melhor assim aliás como todas as outras corys, mas estas ainda mais, o que faria ser bem mais dispendiosa a compra, e para além disso já referi a situação de não saber a fragilidade das mesmas. As Habrosus excluí devido à sua dificuldade em encontrar. As pandas creio também serem um pouco mais sensíveis, e o facto do substrato ser reutilizado causa-me algum receio. Em termos de preço as Aeneus e as Paleatus parecem-me ser as melhores, sendo que 4 ou 5 elementos para este aquário fará que não se sintam sozinhas, e em relação à sensibilidade também são as que melhores condições provavelmente poderão ter neste aquário, mas apesar de tentar comprar as mais pequenas possíveis, crescem bastante e não gosto muito desse facto. Sendo assim o que recomendam? Também já ouvi que não sendo tão pequenas como as Habrous as Panda crescem um pouco menos que as Aeneus e Paleatus.
  7. Boas, o aquário está montado à cerca de 1 ano, com um substrato da aquagrow, queria mudar agora a fauna. Tenho folhas de amendoeira, mas o objetivo seria subir o PH, e essas folhas cabam por baixar correto? Entretanto recebi resposta a um e-mail que dizia " Assim sendo, pode-se informar que no presente ano de 2017, a água fornecida pela Aguas do Algarve ao Ponto de Entrega de Vale de Lousas ( que servirá a rede de distribuição de Armação de Pera), teve um pH entre 7,3 e 7,5 e uma Dureza Total entre 90 e 120 mg/L CaCO3." Posto isto fico muito mais descansado, pois o ph está bom para o que pretendo. Em relação à dureza é que realmente não sei se está bom para Kribensis
  8. Já agora, não sei se me pode voltar a ajudar... Por exemplo aqui na dureza da água http://www.aguasdoalgarve.pt/sites/aguasdoalgarve.pt/files/qualidade/silves_1.pdfé alto demais? Há algum parâmetro que esteja muito desenquadrado aqui para os Kribensis?
  9. Desde já muito obrigado pela ajuda , no sábado de manhã vou ver se existe alguma mercearia que venda garrafões por aqui, e vou ver melhor no IntermarchÊ, e vou ao mini preço que também não é muito longe... No continente sei que a caramulo, e a h2o(penso que dê) ambas dão, mas não há continente que dê para ir a pé.
  10. O Ph é complicado para qualquer espécie, pois de 6 a 8 não há nada e isso é bastante alargado. Sinceramente a água da torneira está praticamente de parte nas opções, varia imenso e falam muito mal da mesma. Penso que uma solução que eu poderia ter em conta, seria mesmo a tal dos 6,3, mas vou comprar os testes... Sim quimicos também está fora de questão... Já agora com substrato da aquagro acha que pode ficar menos que 6 com essa tal água de 6,30 ?
  11. Boa noite, desde já muito obrigado pela resposta. estive a ver o site, e aparece o concelho de Silves, que é o meu, e varia bastante a cada trimestre para além disso Silves fica pouco longe de Armação de Pêra, e segundo um senhor que viveu em 2 sitios de Armação de Pêra variava bastante até em Armação de Pêra. Já enviei um e-mail à camâra e não me responderam, hoje liguei e não atenderam... Queria ter Kribensis e Tauterdinas, mas assim está muito dificil, visto que no Pingo doce, não há sequer águas à venda com um ph sequer entre 7 e 8 m e no Intermarchê existe somente uma que se enquadra ainda que seja um pouco baixa, que é de 6,3, mas com o substrato e os troncos que tenho no aqu+ario deve se tornar baixo demais. Não sei mesmo o que fazer, pois parece que faça o que fizer, terei sempre variações bruscas no Ph. Tem alguma sugestão que me possa dar?