RuiCaeiro

Membro
  • #Conteúdo

    147
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Évora (Évora)
  • Localização
    Évora

Quem visitou o meu perfil

1529 visitas ao perfil

RuiCaeiro's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

11

Reputação

  1. Boas Este não risca mesmo nada, eu podia era ter limpo o vidro antes de tirar a foto mas não me lembrei. Obrigado pela apreciação pessoal
  2. Boas Skyaze eu só te posso dizer que tive bastante paciência, comprei umas poucas plantas na internet, deixei crescer e fui arranjando à medida que tinha quantidade suficiente para tapar algum buraco, retirei tudo o que era artificial, actualmente em termos de plástico só tenho o raspador de algas e os tubos do filtro xD Obrigado Alvaro o aquário é o mesmo, o que aí está é a sua evolução. A minha ideia é mesmo essa, deixar que seja selvagem, vou cortando aqui e ali como se costuma dizer para poder ver os meus poucos peixes Faço as trocas parciais como toda a gente e deixo que esse pedaço de natureza regale os meus olhos.
  3. RuiCaeiro

    1 Ano Depois (Quase)

    Boa Noite meus amigos. Daqui por duas semanas vai fazer um ano que entrei no mundo da aquariofilia, desde que me meti nisto não ouve um dia que não aprendesse algo novo. Comecei assim: Neste momento sinto-me bastante satisfeito com aquilo que criei. Nunca recorri a Co2, nem a fertilizantes, a areia que fui comprar a umas obras serve de substrato. Ainda tenho muito trabalho pela frente mas queria partilhar isto convosco:
  4. Isso está muito mal visto então Mas eu depois meto uma foto com a máquina. Vê a foto da fêmea e compara, tens diferenças nas barbatanas e na mancha do corpo.
  5. Boa Noite meus caros! Ora aqui fica uma foto (não tenho a máquina comigo) do novo companheiro da minha bichinha. Abraço
  6. Boas Arranjas uma foto dos bichinhos? pelo que dizes a única coisa que me vem à cabeça são dáfnias, se for são alimento vivo, senão só vendo.
  7. É como o Bringer diz mas alem de crescerem mais, duram mais, são peixes que ultrapassam bem os 20 anos e também sujam mais, muito mais. Quando acabares o tratamento, tenta trocar na loja ou dar/vender a alguém que tenha um lago, porque isso não vai correr bem.
  8. RuiCaeiro

    Anubie em flor

    Boas pessoal! Como o titulo indica a minha anubia deu uma flor, agora não sei se a deva retirar da água para dar sementes como já li aqui no fórum ou se a deixes estar. O que me dizem. Está assim:
  9. Boas Isso é BBA (black beard algae), costuma estar relacionado com a falta de nutrientes. Tal como o Bringer referiu, também eu já ouvi dizer que o Seachem Flourish Excell resolve esse problema, eu adoro essa alga, o problema é que passa para as plantas. Abraço
  10. Temperatura a 29ª faz com que o ictio não se reproduza, retirar qualquer fonte de luz do aquário também. Mas ninguém percebe que o problema aqui são os peixes que lá estão? Imaginem que vos enfiavam na casa de banho e vos diziam assim, muito bem agora ficas aí até morreres que eu vou-te dando comida... Faz sentido?
  11. Isso é Ictio, acontece devido à adição de mais peixes que venham contaminados, mudanças bruscas de temperatura, etc etc... Isso está mesmo mau porque tu tens peixes que chegam a medi 1m num aquário com 40 ou 50 cm de comprimento, esse sim é o problema, os peixes estão todos a sofrer e esse filtro para peixes que tanto sujam não serve, nem o aquário mas pronto. Troca os peixes de água fria por peixes de água tropical como o limpa vidros, que provavelmente é um pleco e cresce até aos 40cm. mesmo com os melhores tratamentos vais ter sempre problemas. Não te esqueças que isso são animais e não artigos de decoração.
  12. Para ser sincero quando olho para as fotos parecem-me fezes...
  13. Estás a ver? Eu nem os filmes consigo ver para saber se a música faz parta da banda sonora. hehehe Parabéns pelo projecto mais umas vez.
  14. Eu acho que mais que isso te vai encher de algas. Já experimentaste perguntar na área das plantas?
  15. Gostei bastante, mesmo não sendo um fã de star wars xD E gostei dos discus, não costumo gostar da espécie por achar que são peixes que estão sempre coladinhos num canto a olhar uns para os outros meio aziados com a vida mas os teus pareceram-me muito activos. E aquele electric blue está com optimo aspecto