sokar

Membro
  • #Conteúdo

    12
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por sokar

  1. Boas

    Essas algas são normais nos primeiros dias com uma boa equipa de limpeza elas vão todas a vida .

    So um conselho esse difusor de co2 convém estar mais a cima pois o co2 sai de dentro dele com a movimentação da agua e assim parece me que seja muito difícil :smile2:

     

    Abraço Ângelo

    Ok obrigado

     

    Cumps

    João Diogo

  2. Tens que ter em atenção o tamanho do aqua e aos camarões. Grande parte dos criadores de camarões não aconselham a ter CR com peixes porque podem comer as crias. Eu tenho um micropeixe (danio margaritatos) e já acho muito. Com um bom plantado pode ser que dê.

    Ainda não sei bem mas vou ter isso em conta, neste momento o meu maior problema ainda nao é que camaroes vou escolher(quem me dera que fosse) :P

  3. São bonitos e inofensivos tanto para peixes como para os camarões. Já decidiste o resto da fauna? Peixes ou camarões?

     

    Boas, estou a pensar em crystal red uns neocardina yellow ou blue logo se ve e para peixes uns rasbora, uns neos verdes e protomyzon pachychilus (panda).

    Mas primeiro tenho de combater estas algas, acho que é o sistema de CO2 que nao é dos melhores

  4. Actualizar

     

     

    Os primeiros peixes do aquário.

     

    Estou com um problema de algas decidi comprar 2 comedores de algas, acho que são 2 crossocheilus siamensis, ficam aqui duas fotos.

     

    z7sITo.jpg

     

     

     

    L6qJPo.jpg

  5. Não convém meter 2 variedades de Neocaridinas, Caridinas ou quaisquer outros porque cruzam entre eles. Por exemplo, podes colocar red cherries (Neocaridina) e CBS (Caridina), mas não convém colocares red cherries e red rilis (porque são ambos Neocaridina).

     

     

    Só mais uma questão tenho visto por ai muita coisa em relação a alimentação dos inveterados, o que aconselham vegetal, animal, etc

  6. Se vais comprar testes de GH e KH compra apenas os da JBL. Conselho de amigo. E não precisas comprar a embalagem original. Compra apenas os reagentes á parte. É metade do preço. 5 ou 6 euros cada.

     

     

    Já agora alguém sabe onde posso comprar produtos JBL online andei a procura e não encotrei

     

     

    dg12 obrigado pela tabela

     

     

    cumps, obrigado

    João Diogo

  7. Umas neocaridina (reds, sakuras, rilis, yellows, ....) ficavam aí porreiras e/ou um cardume de rásboras ;)

     

    Ou, poderias eventualmente, se já estás com alguma experiência nos invertebrados, tentar manter uma colónia de caridinas (CRS, CBS, babaulti, ...), nem que coloques umas folhas de amendoeira, carvalho ou assim e/ou umas pinhas de amieiro para libertação de taninos e ajudar a controlar a gama de pH.

     

    cumps,

    David

    Boas

    Pois, tenho de ver isso bem, só uma coisa, aconselham meter só de um espécie ou podemos meter 2/3 espécies diferentes de invertebrados.

     

    Mas agora estou com um problema no aquário, algas pois claro, estou com duvidas se é por falta de CO2, se o ciclo ainda não começou, ou se é por faltam da Bio-Rio ADA no filtro ( tenho no setup que tenho mas ainda não veio porque a loja de onde mando vir está de ferias). Eu acho que é amónio a mais no aquário. Ou será outro factor que não estou a ver?

     

    Cumps

  8. Boas

     

    Dg12, vou seguir os conselhos aqui do forum, e vou deixar o pH natural da agua(6.5), e devido a minha inexperiência em relação ao invertebrados, vou procurar uns mais fáceis de manter

     

     

    Bom dia,

     

    Para além do que já disseram sobre o PH que subscrevo na integra devias considerar tirar esse termostato (usar apenas no inverno) e deixar o aqua á temperatura ambiente que deverá rondar os 25/26 ou mesmo em pico se atingir os 27 mas sem termostato.

     

    Para quando chegar o tempo frio então aí sim meteres o termo no aquario e regulares o mesmo para os 25º que é a temperatura de trabalho da Tropica nas plantas.

     

    Outra coisa que me saltou á vista foi esse GH.

     

    Como é que fizes-te a medição? E já agora, por uma questão de lógica tripartida, temos o GH (supostamente), mais o PH falta saber o KH que será a valvula disso tudo.

     

    Bem haja.

    Tenho lá o termostato, mas nem ligado está, mas já o tirei, Em relação a temperatura, nesta altura ta difícil de manhã anda por volta dos 25/26º, na altura de mais calor 28/30º sem termostato.

     

    A medição do GH foi um teste que comprei, aqui na minha zona, a água é muito macia, devido a ser uma zona granítica e não calcaria (acho que é por causa disso não tenho certeza). Em relação ao KH faltam-me comprar uns testes para a agua e um deles é o do KH, mas para a semana espero ter ja tudo que falta.

     

     

    Cumps e obrigado

  9. Eu queria por o pH alto porque queria por Cardina Dennerli, mas agora teres dito isso fez-me pensar se-calhar é melhor pensar primeiro nas plantas depois logo se ve como corre.



    Em relação a mangueira a ver se faço isso, o Termo está lá mas está desligado já o tirei.



    Cumps e obrigado


  10. Boas, bem este é o meu primeiro aquário plantado, já tenho alguma experiência com aquários (não muito grande), mas com plantas é a premiara vez, vamos ver no que isto vai dar.

     

     

    Data de montagem : 08/07/2015

     

    Aquário: 50x25x30 37 litros

     

    Luz: 45cm - aquaeden 1x36w

     

    Filtro: Eheim CLASSIC 2211

     

    Material filtrante: Bio-Rio ADA e conchas para subir o pH

     

    Aquecimento: tetra 50 watts se não estou em erro

     

    Substrato: Aquarium soil 9L Tropica e Plant Growth 1L Tropica

     

    Equipamento CO2: Plant Grow System 60 Tropica ( estou a pensar seriamente em muda-lo, por algo melhor)

     

    Fertilizante: Brighty K ADA, Green Brighty Step 1 ADA

     

    Flora: ECHINODORUS TENNELUS, ELEOCHARIS ACICULARIS MINI, MICRANTHEMUM "MONTE CARLO", VESICULARIA DUBYANA (CHRISTMAS MOSS)

     

    Hardscape: Seiryu Stone, e um tronco

     

    Fauna: ainda não tenho, e não sei se vou ter tão cedo devido ao calor que se faz sentir nesta altura estou com dificuldades em manter a temperatura desejada e também quer estabilizar os parâmetros da agua

     

    Parâmetros da agua: Inicialmente tinha o pH por volta dos 6.5, com adição das conchas o pH subiu para os 7.5( o pH que pretendia), GH anda nos 4, a temperatura anda entre os 27-29 ºC

     

     

    xjTzW8.jpg

     

     

    sQ3279.jpg

     

     

    Bem vamos ver no que vai dar :P