Telmus

Membro
  • #Conteúdo

    257
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    1
  • Country

    Portugal

Telmus last won the day on Março 13 2018

Telmus had the most liked content!

3 Seguidores

Sobre Telmus

  • Aniversário 11/19/1993

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Loures

Quem visitou o meu perfil

2086 visitas ao perfil

Telmus's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

34

Reputação

  1. Telmus

    AQUA - Crystal Valley

    Muitos parabéns! Venha daí a foto! :D
  2. Telmus

    Adelaide...

    Parabéns @Tozé Nunes, fantástico! Um grande abraço!
  3. Telmus

    Adelaide...

    @Tozé Nunes, fantástico! Força com essas fotografias!! Aproveito para agradecer o post que partilhaste comigo sobre o tema, está muito bom! Abraço!
  4. Telmus

    Adelaide...

    @Tozé Nunes, reitero o que já foi dito, que montagem fantástica! Quanto tiveres um tempinho, tens de me dar umas dicas sobre a fotografia geral (para concurso), bem tento fazer uma invenções com o filtro externo, mas não me safo. Que vivos! Parabéns, uma vez mais!
  5. Telmus

    Pequenito 25L

    Verdade @Miguel Simões, Eu faço como tu, coloco os 5 litros de agua num balde e limpo lá o material do filtro. Lily pipes, mangueiras e etc é com agua corrente. Abraço!
  6. Telmus

    Pequenito 25L

    Hello!! Depois posso armazenar a agua das TPA durante um mês para a limpeza do filtro? :)
  7. Telmus

    Pequenito 25L

    @Miguel Simões, muito obrigado pelas tuas palavras, têm muito valor, vindo de alguém com projetos como os teus. É muito por aí, quero muito aprender o que este menino tem para me ensinar. Vou começar este mês a montar o meu Kit de testes JBL. Já comprei a caneta do PH. e estou bastante satisfeito! Já que investi em material, quero tirar o máximo partido deste :) Muito obrigado, uma vez mais ! :)
  8. Telmus

    Pequenito 25L

    Boas @ismael_figueira, Passado praticamente um mês, estou de volta! Desculpa a ausência de resposta, mas foi um mês atribulado. Começo com as fotos: Bom, muita coisa aconteceu, e felizmente, consegui algumas melhorias. Está perfeito? Não. Mas o meu conhecimento ainda está longe disso. Quem já teve BBA sabe o que custa manda-la embora, e mal ou bem, a BBA já não abunda nestes 25 litros. Alterações na rotina: TPA - Duas em duas semanas. A BBA adora alterações nos parâmetros. Sempre que mudava a água, alterava a concentração de co2 e BOOM, BBA. Fauna - Duas Molly, dois SAE e 4 amano. Equipa de limpeza com bastante comidinha disponível! (alga, entenda-se) Cuidado - Todos os dias retiro as folhas afetadas que estão a apodrecer, ficam só as novinhas! :) Tenho alguma Staghorn nas folhas mais velhas, nas assim que as retiro, elas não regressam. Tinha também um pelinhos verdes muito pequeninos, mas com o excel também estão a esbranquiçar e a ir embora... Só tenho a agradecer a esta malta e à Aquaeden por toda a atenção e ajuda! :)
  9. Boas @AG G27!! Antes de iniciares, vai lendo por aqui, conforme dito pelo @Brunomcc2000 e partilhado pelo amigo @Alvaro Silva, o Ciclo do Azoto é muito importante para iniciar. As espécies de peixes devem ser escolhidas dentro dos teus parâmetros de água após o ciclo :) Abraço.
  10. Boas @Pedras!! Não é aconselhada a utilização do Excel com invertebrados, no entanto, eu utilizo e nunca tive problemas! :) Tens é de ter em atenção à tua espécie, neste caso o camarão madeira, se é muito sensível ou tolerante. Abraço.
  11. Telmus

    Lost Bay

    Muito muito bom! Isto é para fazeres os testes da água, ou para os fertilizantes? :D
  12. Telmus

    TESTE DO pH

    Fixe! Muito obrigado ! :D Vamos lá ver se me entendo com isto.
  13. Telmus

    TESTE DO pH

    Boas!! Pois, essa caneta também me agradou bastante! E relativamente aos restantes testes, compraste o test set (o conjunto com os fraquinhos e tudo) para todos ou apenas para um e para os outros compraste apenas as recargas? :)
  14. Telmus

    TESTE DO pH

    Boa tarde! Ranimando aqui o tópico, e porque acho que os testes me vão ajudar com as algas, cá vai. Vou montar a minha própria mala, como a do @Tozé Nunes. Questões, antes que faça porcaria. Que testes compro? PH, KH, No3, Po4, K, Fe, que mais? Segundo, compro o test set de todos? Ou o test set de um em especifico e dos testantes só a recargas? Obrigado! @Miguel Simões, @Gonçalo84, @Pedro M Costa, @Marco Lopes Uma ajudinha vossa! :)
  15. Telmus

    Pequenito 25L

    Boa tarde! Venho informar que já tenho duas molly a atacar a BBA, estavam famintas quando chegaram ao aquário. Agora já não estão! Também já troquei a lã branca e iniciei as TPA dia sim, dia não. Obrigado pessoal! :)