fl4t10

Membro
  • #Conteúdo

    141
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre fl4t10

  • Aniversário 12/15/1993

Informação de Perfil

fl4t10's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

4

Reputação

  1. Obrigado Rodrigo pela opiniao, ainda me falta conhecimento das plantas e falta-me principalmente imaginaçao, ainda tenho pouca cabeça para imaginar bem o que quero. Agora vamos ver isto crescer, entretanto tambem vou meter umas plantas altas atras do genero das que mencionaste por ultimo.
  2. Bem, depois de tudo acabei por mudar o layout e fazer algo diferente, a Alternanthera reineckii 'Mini' acho que ficou mal plantada, não conseguia com que prendesse no substrato e agora com agua ainda mais difícil é, ficou meia a flutuar, sera que agarra ao substrato ou tento replantar ? Agora é esperar que o tapete feche.
  3. Obrigado! Vou brincar mais um bocado com o layout, a ver o que sao daqui :D
  4. Boas, venho aqui apresentar o meu primeiro plantado, ainda com algumas coisas por definir. SETUP: Aquário 60x30x30 Filtragem Eheim liberty CO2 Pressurizado Luzes 26w 6500k Substratos Substrat Pro tropica, Ada Amazonia e ocean free pro soil, um é mais castanho outro mais preto, mas é o que há por agora. Fertilizaçao caseira Hardscape Dragon Stone Plantas: alternanthera reineckii mini Micranthemum 'Monte Carlo' Pogostemon helferi Fotos: Criticas, sugestoes, sao mais que bem vindas,se é para fazer é para fazer bem feito. Umas das minhas questões é se ei de comprar mais um saco de substrato e preencher a parte de trás dando assim um bocado de profundidade e tentar criar algum declive. Digam-me o que acham, se altero ou não o layout, se mais substrato ou não, para passar a parte da plantação :D P.S: As fotos foram tiradas no ângulo em que o aquário vai ser visto, pois o móvel é um pouco baixo.
  5. Algumas areias dos filtros de piscina sao de silica. Eu nao arriscava, compra-sse um saco de 25kg por 7 ou 8€. Quanto ao filtro recomendo-te um odyssea cfs 700, muito bom preço qualidade.
  6. Boas, para evitar esses problemas das areias e tudo mais, metam os materiais filtrantes em meias de senhora ou sacos próprios como os da fluval p.ex Evitam isso tudo e para limpar é mais facil
  7. Se fosse dois e1901 ficava óptimo não ? Mas de momento o orçamento so permite comprar um e por acaso gosto muito dos filtros da JBL, tive e tenho a oportunidade de ver varios a trabalhar e só dizem bem. Eheim neste caso so se for mesmo como segunda opçao porque em termos de l/h nao sao dos que tem mais potencia para este tipo de aquas embora qualidade nem vou discutir que é top.
  8. Sinceramente e devido ao orçamento acho que vou optar por dois odyssea cfs 700. Meto um por agora com bomba de circulaçao e depois futuramente quando meter mais fauna como disseste e bem, meto mais um igual. Estava seriamente em ir pelo fx6, espaço não é problema, mas também reparei no facto das cerâmicas que leva pouco, embora usando material bom como o substrat pro , seachem matrix , sera siporax penso que é suficiente.
  9. Obrigado pela resposta. Bem, entao parece que vou ter de optar ou por dois filtros ou mesmo por uma sump. Uma bomba decente tambem fica por 150€ +-. Outro opçao é o fluval fx6 ...
  10. Boas, vou montar um aqua para discus com as seguintes dimensoes 150x60x70 em vidro de 15mm, estive a fazer as contas e leva 630 litros brutos, contando com a espessura do vidro, substrato , decoraçoes e visto que nunca se enche ate em cima fiz as contas da seguinte maneira: 147x57x60 altura(altura a contar com a camada de substrato e a contar que nao se enche ate cima). Posto isto vai ficar com cerca de 500litros uteis, o layout vai ser basico e "limpo", estava pensar em meter um odyssea cfs 700 que faz 2650lh, sera suficiente ? Pensei em sump, mas fica muito caro...
  11. Boas, o meu macho esta pior, fiz o tratamento com esha hexamita e so tem vindo a piorar, tem um bocado ao lado do olho parece pendurado... Esta praticamente igual ao da foto, so que parece com um cova ao lado da guelra e do olho.
  12. Boas tenho um ramirezi como publiquei anteriormente no grupo que andava com fezes transparentes, acabou por passar mas agora apareceram-lhe uns galos/papos/espinhas brancas a volta dos olhos e no centro da cabeça, tenho passado uns dias aparecido na femea tambem. Alguem me consegue identificar a doença e tratamento ? Obrigado.
  13. fl4t10

    Termostato aqua 450l

    Sendo assim compro dois de 250w. Meto um a beira do outro ou um em cada ponta ?
  14. fl4t10

    Termostato aqua 450l

    Boas, venho aqui pedir umas dicas para um aqua com 150x50x60altura, que leva 450l brutos, com decorações, substrato, fica para ai com 400l+-, anyway, queria meter um termostato do genero do da aquatic nature mp heater, que meto uma temp , e ele trabalha sempre para ficar nessa temperatura , diferente do que a maioria usa que p.ex quando chega o inverno temos de andar a mexer no termostato que a temp baixa. Nao sei é o termo tecnico destes termostatos e qual me recomendam pois so conheço mesmo o da aquatic nature. Thanks!
  15. Boas amigoo, obrigado pela resposta, disso eu estou ciente, gostava era de saber mais ou menos quantas gramas de sal por litro toleram por exemplo.