andre1991

Membro
  • #Conteúdo

    269
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Informação de Perfil

andre1991's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

18

Reputação

1

Community Answers

  1. "nao existe" ... os camarões procuram aguas estáveis. Fertilizar altera os parâmetros da água, um dos parâmetros é o NO3 (benéfico para plantas) mas nocivo para peixes e muito nocivo camarões. Por outro lado regra geral os red cherries são relativamente resistentes. Que tipo de fertilizacao queres fazer para um aquário com CO2 e muita luz ? ou para um aquario sem adição de co2 e pouca luz? Se for para o segundo caso então até podes fertilizar "sem medos"... mas lembra-te que estas sempre a prejudicar ainda que pouco a qualidade da agua para os camarões.
  2. Isso é BBA. A causa comum é CO2 instável e/ou a baixo de 30ppm. Reduzir o fotoperiodo para 6h (no meu caso) costuma ajudar. Como medes o CO2? atenção à combinacao co2 e camarões... não resulta muito bem. Cumps Já agora eu tenho monte carlo e estou exatamente com o mesmo problema desde que mudei de difusor de co2... por isso é normal! Isso so se resolve com tempo e tomando as medidas corretas para solucionar esse problema.
  3. Muito possivelmente foi o substrato fertil. A agua tirada da torneira e deixando repousar umas horas tem quanto de PH? Mede isso sem colocar a agua no aquário. Que outros testes tem? Se tiver de KH era bom por ai os valores. Atenção que se for o substrato mesmo do convém fazer varias tpa's até isso ir ao lugar, não tanto por causa do PH mas por causa dos nutrientes na coluna de agua e as posteriores algas que dai viram.
  4. Blackout de 1 semaninha não fazia mal. Isso e uma TPA valente (50%) antes e depois do blackout. PS: blackout implica desligar luzes, co2 e interromper fertilização.
  5. Boas, antes de mais eu não li o tópico todo todo... Existem 4 coisas "importantes" e chave para as plantas (do mais importante para o menos importante): - Luz - CO2 - Macros: NO3, PO4 e K ... depois opcionalmente se necessário Ca e Mg) - Micros: uma carrada de coisas mas vem sempre numa "mistura" so tens de colocar em função do Ferro (Fe)) Tu tens de conseguir um equilibro dessas 4 coisas! Luz tens low tech... logo o CO2 presente (de forma natural) na água "chega e sobra" para o aquário. Falta so a fertilização: NO3 e PO4 podes obter através dos peixes e comidas de peixe, possivelmente poderá chegar não sabes sem medir. Quanto ao K não é fornecido de nenhuma forma pelo aquário ou seja teras de ser tu a colocar la dentro, caso necessite. Os micros como ja disse mede-se em função do Fe e basta 0.1ppm (por semana) Podes seguir a metrica do EI mas, em vez de administrares a fertilização 3x por semana (high-tech) fazes apenas 1x por semana. NO3: 15ppm a 20ppm PO4: 2ppm a 3ppm K: 20ppm Fe(micros): 0.1ppm "Pronto é isto" agora so falta ajustar a receita genérica ao teu aquário, isso só vira com o tempo e paciência Qqr duvida apita! PS: dizes que as plantas tao com mau aspeto mas não mostras o que tem, as vezes pode ser facilmente "diagnosticado" a causa tens é de partilhar as imagens
  6. Amigo ... fotos tudo muito bonito mas fotos ajudam PS: quantas horas ficam as luzes ligadas também é importante.
  7. andre1991

    Algas verdes

    Tenta usar um cartão estilo cartão de credito para raspar os vidros e uma escova usada apenas no aquário para raspar outras áreas de difícil acesso.
  8. nao fazia ideia fica o aviso ! Obrigado!
  9. Atenção que esses peixes tem um instinto de defesa onde simulam estar mortos e perdem a sua cor temporariamente, algo estranho... Das fotos que colocas, parece que ele esta assustado e "simula a morte" quanto às pintas não se ve...
  10. Subscrevo, talvez 30m seja muito tempo... ~3minutos com uma escova velha e lixivia chega (a meu ver)
  11. andre1991

    1º Iwagumi

    editada por Hugo R. Silva Não. Negócios aqui não.
  12. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224561 + http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=3345 O link anterior foi o resultado da pesquisa, que não da para partilhar. Cumps.
  13. Já há um topico sobre isto e existem também muitos sítios como esse. Deixo o link de varios tópicos sobre isto: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=core&module=search&do=search&fromMainBar=1
  14. andre1991

    Iluminação

    Pensa assim: Agora tens então de controlar os mais difíceis (ordem decrescente): CO2, quantidade de luz, fertilizantes (saber qual falta em concreto) .... O teu problema neste momento é o CO2 ser o fator limitante. Introduzir mais luz só vai piorar a situação. Se subires a quantidade de luz vais ter de aumentar o CO2 e a fertilização. Ora se neste momento não colocas nem fertilização nem CO2 o problema reside ai. Neste momento deves então comprar primeiro o CO2 depois os fertilizantes líquidos e finalmente mais Luz. Mas apenas "no fim" deves comprar mais luz ou seja quando conseguires controlar todos os outros parâmetros. Força nisso! André