Andre Mendes Eufrasio

Membro
  • #Conteúdo

    33
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por Andre Mendes Eufrasio

  1. Viva,

     

    acho que não podemos ser nem 8 nem 80, eu sou defensor de aquários só de camarões, mas não tenho nada contra quem tem camarões a reproduzir em comunitários.

     

    Na minha opinião se se pode ter camarões com peixes, sim e não, depende de vários factores e qual é o objectivo.

     

    1º Convém que seja uma espécie bastante prolifera, tipo Neocaridina red cherry ou wild. Se se for colocar uma espécie que só por si é complicada de reproduzir a colónia nunca desenvolve e vão ser todos comidos.

     

    2º Vão ser sempre comidos muitos, mas se tiverem bastante vegetação vão estar seguros os camarões necessários para reproduzirem e garantirem a continuidade da colónia no aquário..

     

    3º O aquário tem de estar obrigatoriamente densamente plantado, dou como exemplo este meu antigo aquário de guppies e red cherry. A colónia de red cherry sempre proliferou, mas nunca foi uma colónia grande.

     

    gallery_3591_3068_1978178.jpg

    4º Não se pode misturar com peixes agressivos tipo ciclideos anões ou escalares pois esses são predadores que andam mesmo à caça de camarões.

     

    5º Depende sempre do número de peixes e é claro o tamanho do aquário, se for um aquário de 40 litros com 7 peixes o território fica apertado para que todos possam coabitar.

     

    No entanto o ideal é sempre um aquário pequeno só para camarões, mas não quer dizer que não possam estar num comunitário de peixes, é só uma questão de se criar um ecossistema equilibrado que dê para todos.

    Bom comentário :)
    • Votar + 1
  2. Boas noites,

     

    Apresento o meu aquario :)

     

    Imagem colocada

     

    Um sera de 100 litros, com umas combinações estranhas de vivos...

    A planta não sei qual é mas cresce que é uma coisa parva..

    O filtro é chinoca mas vai dando para o gasto :P

     

    Aberto a sugestões...

     

    Enviado do meu GT-I8190 através de Tapatalk

     

     

  3. Bem me parecia que estavas a confundir alguma coisa. Xaqua é esse(marca), não há mais nada com esse nome. Este sistema não fazes assim com duas coisas. O que deves querer é um overflow.

    Basta mandar furar o aquário, comprar tubos e uniões para fazer o resto.

    Porque não procuras um usado nos classificados? Por vezes aparecem já com a tubagem toda.

    De qualquer forma procura por bean animal simplificado.

     

    Não, não gosto do sistema overflow, a minha idéia era fazer um sistema do género do xaqua, com um furo de tubo ladram e outro com o repositor bombado da bomba. que é o esquema do xaqua.

     

    Mas gostei do sistema do bean animal simplificado, mas não o percebi bem, pode escolher uma imagem em que seja mais explicito? como há muitas imagens tenho medo de apanhar a errada e interpretar mal. Implica furo no fundo?

     

    Cumprimentos,