SJorge

Membro
  • #Conteúdo

    37
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Switzerland

Tudo publicado por SJorge

  1. Não me refiro aos Sumbu Shell, refiro-me ao Altolamprologus compressiceps Gold Head.
  2. Concordo com o Bruno Silva, um casal de Altolamprologus Compressiceps encaixa nessa litragem. Basta colocar as conchas de um lado e 3 ou 4 pedras do outro para eles.
  3. Feedback Classificados 0 0 0 Avaliação Total 0% .Membro Ausente 11 34 posts Sexo:Masculino País:Suíça Concelho:non portuguese Localização:Horn - TG 5 Anos, 2 Meses and 4 Dias Denunciar post Publicado Fevereiro 20
  4. SJorge

    Discos com problemas

    Janito mandei-te uma mensagem privada.
  5. Deixo aqui um pequeno vídeo e respectivo Setup! https://www.youtube.com/watch?v=cXNp-89QghU
  6. SJorge

    480 L Malawi

    Uma atualização e respectivo Setup! https://www.youtube.com/watch?v=kwO1CFXw9b0
  7. SJorge

    480 L Malawi

    Nova atualização com o layout alterado. Sem o tronco, menos plantas e mais pedras, deixando espaço livre para os peixes.
  8. As anubias podem crescer muito por isso são indicadas para aquários maiores. A água ficar amarelada devido a algum tronco que você tenha colocado, ou não tem nenhum? Próximo passo fazer a ciclagem do aquário que demora 30 dias, só assim poderá colocar peixes.
  9. Peço desculpa, não reparei que o tópico era de água salgada. Retiro o que disse...
  10. O seu aquário tem 300 L por isso precisa de um termostato de 300w. Pode colocar o termostato dentro do sump. Para o sump vai precisar de esponja para a filtragem mecânica, carvão ativado para a química e por último e mais importante cerâmicas de qualidade para a filtragem biológica.
  11. De quantos litros é o SUMP? Além disso você precisará: termômetro, termostato, substrato para o fundo do aquário (aconselho filtro de areia de piscina) plantas, rochas, troncos conforme aquilo que você pretende.
  12. SJorge

    Kribensis

    Sim atende o seu aquário sem problemas. E também tem 4 anos de garantia se for novo.
  13. SJorge

    Kribensis

    Eu compreendo. Aqui tem outra opção mais barata http://www.custojusto.pt/porto/acessorios-animais/filtro-externo-para-aquario-ate-130l-novo-20475416
  14. De qualquer forma tem que fazer o tratamento, para deixar de boiar demora sempre 1 mês. Se tiver como fazer ferver numa panela para matar todas as bactérias ótimo, depois é manter num balde com água até ele ficar pesado e não boiar mais. Outra opção é fazer um suporte em metal, prender no tronco com um parafuso e esconder por baixo do substrato, sempre demorará menos.
  15. SJorge

    Kribensis

    Concordo com a Vera, eu particularmente aconselho esse aqui... https://www.olx.pt/anuncio/filtros-jbl-para-aquario-novos-greenline-com-garantia-IDwOmRK.html#0661e1db72
  16. SJorge

    480 L Malawi

    Com malawis é a primeira experiência. Para já dão-se bem, mas brevemente terei que doar alguns por faltas de espaço.
  17. Concordo com o Miguel. Eu tenho um aquário 120X40X50 = 240 L e tenho em simultâneo 2 JBL e900. Além de ter muito espaço para mídias, posso fazer a manutenção intercalada evitando assim desestabilizar o aquário. Além de que trás 4 anos de garantia, o que também é importante.
  18. Não tem nenhum problema, os guppys são calmos e os machos são sim os mais bonitos.
  19. Muito simples, doa todas as fêmeas e fica só com os machos... problema resolvido!
  20. Biomax da Fluvax ou Siporax da Sera? Acho que lã ou esponja fazem a mesma função. Eu deixaria somente uma das duas e aproveitava o restante espaço para as mídias biológicas que é a parte mais importante da filtragem. Pois os desgraçados dos kinguios estão sempre na linha da frente. As pessoas não deveriam dar peixes que crescem ca. de 30cms para colocar em aquários que só cabem um beta. Ainda bem que você procurou informação antes que o pior acontecesse.
  21. Disse tudo... Só para complementar, se esses tubos forem muito grandes podem ser quebrados para caber melhor no filtro sem prejudicar a sua função.
  22. Podes sempre colocar uma folha de alface dentro de uma garrafa pet que eles vão para lá. Depois consegues retirar com mais facilidade.
  23. Deve sim, basta deixar um bocado de esponja na entrada do filtro e o restante do espaço encher com siporax.
  24. Olá Miguel Esses 2 testes são talvez os mais importantes que devemos ter. Pelo que vi no teu outro post esse filtro interno só faz a filtragem mecânica. Normalmente a cauda definhando é sinal de má qualidade da água (não quer dizer que o seja no teu caso), mas sem testes é difícil saber. Disseste que esse beta veio substituir outros 2 que tiveram mais de 2 meses. O que lhes aconteceu?
  25. SJorge

    Aqua 84L

    Muito bonito, parabéns. Agora é esperar ciclar e inserir os moradores...