Pedro.Soares

Membro
  • #Conteúdo

    923
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por Pedro.Soares

  1. Boas DPedro,

     

    Obrigado. Os CPO´s de momento tenho um aquario com 1 macho e 2 femeas. Estava a pensar remodelar o aquario antes de postar mas como sei que gostas de CPO´s fica só para ter uma ideia do aquario nº4:

     

     

    Femea nº1

    520n.jpg
    Macho
    4u0f.jpg
    Macho
    rm23.jpg
    6ulf.jpg
    afq2.jpg
    Ainda não apanhei a outra femea de maneira a tirar uma foto de jeito. Mas não tem as riscas racing e é menos colorida, escolhi assim para ser diferente. De momento preciso de testosterona pois o macho sempre que vê uma femea com as tenazes abertas foge como se não houvesse amanha, nem tenta. pff....

     

    Cumps

  2. Boas

     

    Eu uma vez tive o suposto stringy e parece o mesmo. Não seja por isso tenho weeping para troca por esse :naughty: . Sim o musgo é bonito.

     

    Em relação as lâmpadas pergunto porque os meus aquários tem 120cm e uma lampada de 40w t8 mas essa parece fazer crescer bem o musgo e sempre poupava uns trocos ao fim do mês e as t5 normalmente tem mais rendimento. Já sei há a HE(são essas) 28w e as HO high output 54w. Por acaso era um caso a pensar para mim, visto ter de trocar de lâmpadas aproveitava trocava balastro. Libertam muito calor? As minhas t8 aquecem bastante, e só conheço as t5 ho de 54w, dessas não tenho experiencia.

     

    Esse dinosauro está um espanto.

  3. Boas.

     

    Eu montei a bateria mas com tudo à balda em questões estéticos.Consoante for remodelando vou metendo as fotos.

     

    Nuno Cecilio: Obrigado. Vou postando aos poucos os aquarios. O primeiro rilli realmente é muito bom, é uma femea.

     

    DG12: Obrigado, com calma vou Postando. As urtigas tiro a folha, dou uma fervura e coloco no aquario. Eles adoram e as urtigas crescem muito rapido e bem logo tenho sempre comida disponivel. As taças de vidro são caixas de petri em vidro, uso para colocar pinhas do amieiro, pau de canela, folhas de amendoeira e a comida para poder controlar melhor como está tudo o que possa estragar a agua, alguns camarões comem lá, outros pegam na comida e fogem mas sempre vou mantendo a agua melhor pois os detritos não se espalham tanto. Fica inestético mas a meu ver compensa na limpeza, além de que posso sempre ver melhor os camarões a comer.

     

    Rui Isidro Moreira: As urtigas são alimento para todos os camarões que tenho, também tenho espinafres em casa da minha mãe que vou trazer para plantar cá.

     

    Paulo Lisboa: Obrigado, este rili tem as patas mesmo vermelhas. Também desejava boa sorte mas tenho acompanhado o teu projecto e não é preciso pois está tudo a correr pelo melhor, toneladas de crystal red a nascer. Parabéns.

     

    Obrigado a todos e peço desculpa por postar às pinguinhas mas os aquarios estão um matagal porque foram montados inicialmente para fazer crescer as amostras de musgo que tinha e para manter os camarões saudáveis. Assim que for remodelando vou postando.

  4. Boas

     

    Gostei bastante, principalmente do Dry Start que ainda não tinha visto usarem em Portugal. A utricularia é das minhas plantas preferidas. Espero que tenhas sucesso com ela. Tenho que arranjar para fazer uma cultura emersa porque adoro a planta e de momento nao tenho nenhum aquario hitech. A litorela uniflora é planta local ai dos açores?

     

    Cumps

  5. Boas

     

    Montei recentemente uma bateria para invertebrados.

     

    Especificação.

     

    3x 120x45x35 divididos independentes.

     

    Começo por mostrar uma divisão apenas e vou actualizando consoante for remodelando o layout.

     

    Setup:

     

    Aquario nº1

    40x45x35 60 litros/ 50 litros uteis

    Substrato: Aquaticnature pro soil

    Pedras: Dragon stone e vulcanicas

    Tronco red moor wood

    Flora: Hydrocotyle tripartita,Lomariopsis Lineata'Round pellia',Taxiphyllum sp.'Flame moss',Vesicularia sp.'Creeping moss', limnobium laevigatum.

    Fauna: 20/30 Neocaridina davidi "red rili", 3 Caridina serrata 'Tiger femeas', 1 crystal red macho :busted_red:

     

    Parametros: Temp 22/23º, pH 7.1, Kh 3, Gh 5

     

    ​Geral do aquário.

    62mc.jpg

    Caridina cf. cantonensis 'Tiger':

    4jaz.jpg

    Neocaridina davidi "red rili":

    falw.jpg


    rde6.jpg

    7pm.JPG
    O vicio é tanto que chegou à minha Horta, tal como o membro Stevens também plantei urtigas:
    mgei.jpg
    Fim:

    9gn7.jpg

     

     

    Aquario nº2

    40x45x35 60 litros/ 50 litros uteis

    Substrato: Aquaticnature pro soil

    Pedras: Dragon stone e vulcanicas

    Troncos red moor wood

    Flora: Vesicularia montagnei 'Christmas moss',P-istia, lectorium riparium'stringy moss', Fissidens fontanus

    Fauna: Caridina cantonensis sp. Crystal red/black alguns com gene taiwan..

     

    Parametros: Temp 22/23º, pH 6,5, Kh 1, Gh 4

    Geral 30 minutos depois do remake. Ainda com agua turva:
    s1wj.jpg
    Fauna:
    h3j5.jpg
    h2yw.jpg

     

     

     

    iydq.jpg

     

     

    Por agora é tudo, não percam o próximo episodio brevemente.

     

    Preview dos próximos episódios:

     

    gj0e.jpg
    0mrx.jpg
    hz9g.jpg
  6. Boas

     

    Sim o ciclo do Azoto. Sei que estás cansado de saber o que se trata mas os camarões ressentem mais principalmente se for um aquário recente e se o substrato for activo(liberta amonia). O fertilizante da trópica não é muito bom para camarões. Eu já usei da Seachem sem problemas, marcas à parte não posso garantir a 100% que é o ideal. Na minha opinião para camarões é ir pelo mais fácil, musgos e plantas low tech, sem fertilizar, luz para criar algas, alimentação ao mínimo, temperatura baixa , TPAS com agua boa e tudo corre pelo melhor.. Se os parâmetros estivessem muito maus os camarões estavam roxos por isso é continuar o trabalho e não tarda nada estão impecáveis.

     

    CUmps

  7. Boas Bruno

     

    O perder os ovos e a perda de cor normalmente está associado à fraca qualidade de agua e/ou parâmetros errados. Acho estranho teres nitratos 0. Outra coisa é o ciclo. O activador biológico certamente tem amónia e o facto de ter a cauda ratada indica doença. Agora é ir com calma, erradicar as planarias, esperar que o aquário amadureça que depois é sempre a abrir na reprodução e nas cores. Gostei bastante dessa mistura, sakura com red fire, penso fazer o mesmo logo que arranje uns sakura acessíveis para juntar aos meus red fire para depois tentar apurar um vermelho a meu gosto e sem a risca "racing" . O aquario já terminou o ciclo?

  8. Boas

     

    Eu costumo arranjar facilmente CPO´s cá no Porto. Espero que tenhas pelo menos uma fêmea.Fico à espera de fotos para ver esses laranjas.

     

    Realmente até é melhor para a variabilidade genética . Sim esses CBS estão muito bons.

     

     

    Cumps

  9. Boas

     

    Já não possuo os meus. Tenho um aquário a clicar para eles.Mal apareçam vou comprar 1 trio. Eu quando os tive em parâmetros idênticos eles mudavam de casca mas volta e meia morria 1. Pode ser de velhice mas acho que não porque os criadores mal eles atinjam a idade "vendável" vendem-nos. Mesmo assim claro que pode não ser disso visto a fêmea já estar fraca. Neste momento o aquário tem pH 7.6 gH 10. Vamos ver como corre pois prometo dar luta na reprodução :) Boa sorte com a pequenada.

     

    Os CBS estão realmente muito bons, a proveniência é do melhor tens tudo para ter sucesso. Os Crystal red/black não basta ser "grade S ou SS" tem de ter as cores bem definidas e pelas fotos e sabendo a proveniência estás muito bem servido.

     

    Cumprimentos

  10. Boas

     

    Não sei se é o caso mas quando mantive CPO´s em parametros(pH, kH, gH) baixos morriam, principalmente depois da muda de casca.Como estão os parametros? É pena, ainda por cima depois de regenerar.

     

    Esses CBS são os espanto. Boa sorte.

     

    Cumps

  11. Boas

     

    jvidia -De preferência todos ao mesmo tempo.

     

    DPedro- Pois já tive alguns calmos. Tem muito a ver com o tratamento que se dá, o crescimento e claro a fome. Essa de red cherrys com CPO´s é preciso ter sorte, normalmente predam as crias e algumas crias predam-se entre si logo reds devia ser um petisco.Também já tive alguns com alevins de guppy e não os atacavam nem matavam. É como tudo, com animais não há uma certezas absolutas.

     

    Cumps