gsousa

Membro
  • #Conteúdo

    119
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por gsousa

  1. Boas Gil,

    melhor o teu primo os tivesse levado ontem como queria... o pessoal que os consegui enviar ontem é que se pode dar por feliz. E os teus ???

     

    Não, foi eu que a coloquei assim para tirar uma foto aquela porcaria.

     

     

    Vou pensar... obrigado!

    Abraço

     

    Boas Miro!!!

     

    os meus ontem já comeram, ainda andam um pouco com vergonha, mas quando ligou a moonlight, la apareceram a passear pelo aqua e a debicar a comida.

     

    pena mesmo o que te aconteceu

     

    Gilberto

  2. Boas Pessoal!!!

     

    Venho aqui solicitar aos mais entendidos uma opinião,

     

    visto ter ontem confirmado que os 2 discus azuis que tenho são os 2 fêmeas, e em ser dífícil encontrar aqui em Viana do Castelo um macho da mesma estirpe, tenho a hipotese de aquirir um red alenquer.

     

    vou deixar aqui fotos da fêmea e do macho, a minha dúvida é se aconselham este cruzamento?? e se sim, o que poderá sair daqui caso se apaixonem kkkk.

     

    MACHO

     

    img9666.jpg

     

    FÊMEA

     

    72223_136876133031891_100001285148055_220021_1026937_n.jpg

     

    agradeço desde já as respostas.

    Gilberto

  3. Bom dia ,

    lamento mas, o outro tenho a certeza que é fêmea... é daquelas que não tem nada para enganar. ;)

     

    Boas Miro!!!!

     

    Mais uma vez venho fazer-te uma vénia, acertas-te em cheio, acabei de confirmar que é uma segunda fêmea, ontem pôs ovos a que já tinha posto 3x e acabo de ir ver o aqua e encontro agora a outra desovar também.

     

    ou seja tenho 2 fêmeas :cry4:

     

    e agora????? não haverá por aí em situação contrária???? que pretenda trocar???? :roll: :roll: :roll:

  4. Boas Amigos!!!!

     

    Hoje ao chegar a casa, tive a infelicidade de chegar ao meu cubo com dois discus dentro e ver a triste imagem de o aqua so ter uns 6/7 cm de água, e o chão todo encharcado, pensei logo no pior mas felizmente acho que ainda consegui salvar os discus, eles já estavam a nadar de lado, pois o nível de água era inferior à sua altura. rapidamente consegui colocá-los no comunitário, e passando 2 horas ja nadam normalmente e parece que não passaram por esta experiência horrível.

     

    voltando a analisar o aqua, reparei que foi a base que estalou, e pensando melhor se calhar a culpa até foi minha mas........ nunca pensei que sucedesse, isto porque à dois dias numa troca de água um garrafão tombou e virou ainda alguma água para a base que suporta o aquario.... madeira. isto deve ter levado a madeira a empenar e a estalar o aqua.

     

    a minha dúvida agora é a seguinte, aconselham só a remover o silicone da base e voltar a colocar uma nova??? ou já que vou retirar a base, desmontá-lo todo e colar tudo novamente????

     

    obrigado desde já pelas respostas.

    Gilberto

  5. Muitos parabéns GSOUSA pelos lindissimos Discus!

    Adorei o aquário.

    Só uma pergunta... São Leopard Snake Skin? Que tamanho têm?

     

    Boas Apoxyomenos!!!!!

     

    Realmente a estirpe não sei muito bem, só perguntando mesmo ao Miro, pois são filhos dos máquinas dele :D

     

    quanto ao tamanho, a que já identifiquei como fêmea deve rondar 13/14 cm e o que me falta identificar que se nota que é mais pequeno nas fotos deve rondar uns 11/12 cm.

     

    um abraço

    Gilberto

  6. Boas Miro!!!!

     

    Obrigado pela resposta!!!!

     

    Realmente o do lado direito sempre pensei que fosse macho, pois como já li por aqui o macho tem tendência as barbatanas acabarem em bico, o problema é que este é aquele que eu tenho confirmado como fêmea :Fade-color foi o que apanhei as 3 vezes a depositar os ovos no tronco.

     

    quanto ao outro espero que seja macho, eles andam sempre juntinhos e na última postura ficou a guardar os ovos, mas nada de os fertilizar, haver vamos...... :P

     

    Haver se tenho um tempinho para passar por aí ok.

     

    grande abraço

    Gilberto

  7. Boas amigos!!!!

     

    Mais uma vez os meus Discus este fim de semana resolveram fazer nova postura, como mencionei em tópicos acima a fêmea está identificada, falta-me saber se o outro será macho, pois descendência ainda nada e sendo assim nada de certezas :smilecolros:

     

    no entanto vou-lhes deixar aqui 2 vídeos que para quem tem mais experiência poderá dar os seus palpites se será macho ou fêmea.

     

    no primeiro vídeo vê-se claramente quem está a depositar os ovos, no entanto o outro que rezo para que seja macho não sai da zona e a fêmea também não o escorraça. só não vejo é ele a fertilizar os ovos.

     

    name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowScriptAccess" value="always"></param><embed src="
    type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="390"></embed></object>">
    name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowScriptAccess" value="always"></param><embed src="
    type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="390"></embed></object>" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350">

     

    este segundo vídeo vê-se o tal que não defino o sexo a guardar os ovos, enquanto a fêmea anda a passear pelo aqua, aparecendo de vez em quando para ver como estão as coisas. e mesmo no final da para ver ovos, os outros estão por trás do tronco mas não consigo filmar. destes 3, dois estão fungados e um está meio laranja/vermelho a mesma cor desde que foi depositado.

     

    name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowScriptAccess" value="always"></param><embed src="
    type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="390"></embed></object>">
    name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowScriptAccess" value="always"></param><embed src="
    type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="390"></embed></object>" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350">

     

    os experts que debitam????????

     

     

    desculpem a velocidade do vídeo, mas ao converter de telemóvel para aqui saiu assim

  8. Boas Miro!!!

     

    Outra postura esta noite, a fêmea como disse atrás sei qual é, macho não tenho certezas de nada, apenas uma mudança de atitude em relação à postura da semana passada, o que eu gostaria que fosse macho a semana passada não ligou puto aos ovos, aproximava-se apenas e a fêmea não queria saber, ontem à noite foi diferente, a fêmea colocou os ovos e o outro já se colocava em frente ao ninho de ovos e não deixava ninguém aproximar-se e de vez enquando dava tipo bocadas nos ovos, não início até disse WTF aquele gajo está a comer os ovos, mas afinal parece que não ainda fiquei uma hora a ver e os ovos não diminuiam, por isso..... vamos ver se dá alguma coisa.

     

    continuação

    Gilberto

  9. Boas Pessoal!!!

     

    Já há muito tempo que não dava notícias por cá.

     

    resolvi remodelar o aqua e para já ficou assim.

     

     

    SETUP

    80*40*30

     

     

    45798_119622698090568_100001285148055_125947_3989022_n.jpg

     

    comentem por favor.

  10. e a preparar psicologicamente o meu marido, por já cá tenho 3 aqua...(pequenos), e mais um ele diz que não tenho espaço,

    o que tenho, mas os homens... :chair:

     

     

    Estranho :? isto costuma é ser ao contrário biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' />

     

     

    compra o maior que poderes pois eu já vou no 3 aqua e hoje estou arrependido já devia ter comprado um de 2 metros logo de início, assim está para vir brevemente o 4. :D

  11. Boas a todos!!!

     

    alguém me pode informar onde posso comprar Akadama em Viana do Castelo, já procurei no Aki, IZI, etc e nada, alguém sabe onde haverá????

     

    desde já obrigado

    Gilberto

  12. Boas Pessoal!!!!

     

    São lindosssssssssssssssssss todos eles :), espero um dia poder ter espaço e condições para poder ter tantos e lindoossss, neste momento tenho de contentar-me com 2 aquas de discos apenas ::D:

  13. Boas Baniceto!!!

     

    Aproveitando a tua questão também gostava de saber o mesmo, pois fui a farmacia comprar e veio um frasco de 50gr em pó, o problema é que agora é preciso fazer misturas.

     

    ahhh e de preferência usei linguagem corrente e não muito técnica :-D :-D :-D pois a minha área não tem nada a ver com quimicas :D :D :D

  14. boas!

     

    os discos estao muito bonitos ehehe :D parabens! comem muito bem pelo que da para ver no video! nas primeiras fotos que metes te tavam la uns discos com umas barbatanas um bocadio ratadas(pelo menos pareçia) nao tens nenhm peixe no aqua que lhes mordisque as barbatanas d vez em kd?

     

    Boas Miguel!!!

     

    Realmente os discus que tinham as barbatanas ratadas foi 2 que comprei na loja, como ia iniciar-me em Discus queria comprar uns para me ir ambientando a eles e conhecendo as suas manhas, no entanto não contava era arranjar transporte da Guarda para Viana do Castelo no dia a seguir para virem os Discus do João Silva esses sim vinham em perfeitas condições.

     

    mas o problema já tá resolvido, nada como alimentá-los bem e variado o que não acontecia na loja.

     

    agora estou ansioso para que crescam e começar a fazer criação, mas sei que ainda vai levar tempo hehehe.

  15. Boas amigos do vicío!!!!

     

    Passados 2 semanas depois te ter os discos aqui no aqua e depois de ter tirado a pellia (pois estava mesmo uma selva :) ) resolvi mostrar mais um pequeno video de como os bichinhos se estão a ambientar aqui por casa.

     

    os turquesa é que são mais bravos :D quando coloco de comer eles apoderam-se do lugar e não deixam nenhum dos outros comer yikes apenas quando a comida se parte ou espalha é que os outros conseguem roubar um pouco e jantar yikesyikes de resto estão a dar-se lindamente.

     

    video discus