wildweasel_pt

Membro
  • #Conteúdo

    198
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por wildweasel_pt

  1. Boas, posso-te recomendar plantas mais acessíveis, daquelas que encontras na natureza ou então no pingo doce/continente/jumbo e afins visto que não sou apologista de ir a lojas.
    - Se quiseres nenufares tens uma grande opção: OLX, onde tens pessoal a vender de norte a sul, enviam-te por correio e voilá.  Já comprei inumeros por lá, por vezes são pequeninos mas no mesmo ano ficam enormes e dão bastantes folhas. Mas se preferires compras presenciais o melhor sítio são hortos.
    No OLX também já comprei Elodeas, Salvinia Natans, Vallisnerias, nunca tive nenhum problema com vendedores.
    ---------------------------------------------------
    - Se quiseres tentar flor de lótus em semente: aliexpress, compras cada semente a um preço médio de 0.05€, são dificeis de manter e muito sensiveis mas pode ser que tenhas sorte.
    ---------------------------------------------------
    - Nos hipermercados tens aqueles vasos de aromáticas na parte dos frescos. Muitas delas são plantas aquáticas aptas para lagos (quase ninguém sabe), como: Poejo (Mentha Pulegium), Hortelã de Água (Mentha Aquática), Hortelã dos Ribeiros (Mentha Cervina), Erva Amarga (Rumex Sanguinea).
    -----------------------------------------------------------
    -Em qualquer loja compras um saco de sementes de Agrião de Água. Espetacular para filtrar a água. E ainda podes fazer salada no fim.
    - Se tiveres alguma barragem por perto podes tentar procurar por Egeria Densa (no olx também vendem), Myriophilum Spicatum,  Ranunculus Aquatilis, Juncus nas margens.  Há também plantas  que cresce nos campos abandonados: erva cavalinho (Equisetum Hyemale), Jarros etc.
    Depois, em ultima instancia, se não tiveres mesmo por onde comprar, sugiro o Ebay, tens sempre qualidade de serviço, qualidade de entrega, o preço não é muito alto e arranjas mais variedade.
     
    Muito obrigado pela info

    Sent from my SM-G930F using Tapatalk

  2. On 31/08/2017 at 18:11, cabozinho disse:

    Mas o q fazemos se a água evaporar?

    Apanha-la do ar rapidamente com uma forquilha ou um ancinho... Ou então segues estes passos abaixo.

    1 - Arranjas um balde

    2 - Enches o balde com água

    3 - despejas o balde no lago

    4 - o lago está ao nível outra vez? Se sim segue para o ponto 5, se não volta ao ponto 1

    5 - Sorris e abres uma cerveja, mas não a deites no lago. Bebe-a porque estás a precisar...

  3. Tenta nos bombeiros ou então na estrada da atalaia que vai para alcochete depois da rotunda da estrada real encontras uma entrada com 2 leões de pedra à porta e tens aí a gonçalfogo que é propriedade de um homem que por acaso até trabalha nos bombeiros do Montijo

     

    tel - 968028686

  4.  

    Boas pessoal, utilizei uma imagem que já cá tinham postado (espero que não haja problema) para tirar uma dúvida.

     

    Needle Valve (Penso que seja Válvula de ajuste) serve para ajustar a quantidade de co2 que entra no aquário. Quando o co2 está desligado durante a noite eu posso deixar essa válvula aberta na mesma? Assim evitava de todas as manhãs estar ali a ajustar a quantidade de co2

     

    Cumprimentos,

    Bruno

    A válvula solenoide é uma "torneira" activada electricamente e pode ser controlada por um temporizador ou qualquer interruptor manual ou automático. Pode por exemplo ser ligada a um relé comandado por um sensor de pH por exemplo. O normal é usar-se um temporizador de tomada como se faz com a iluminação do aqua.

  5. Já há algum tempo que não actualizo isto aqui portanto aqui vão umas fotos dos meus 2 aquas em casa. O pequeno de 60L é para onde vão os restos do de 400L. As primeiras fotos são do de 400L com alguns pormenores e as ultimas 2 do pequeno de 60L. Tenho ainda um cubo de 30L no trabalho com camarões mas ainda não tirei fotos.

     

    nuj2.jpg
    v0sd.jpg
    j7lg.jpg
    1tj8.jpg
    ymi3.jpg
    b17n.jpg
  6. O baixar o termostato será porque nas fotos ele não parece totalmente submergido, mas desde que o vidro esteja sempre dentro de água não há problema.

    O termometro no lado oposto serve para medir a temperatura mais próxima do real de todo o aqua, pois estando assim tão perto ele certamente estará a medir a água perto do termostato que estará mais quente.

     

    Bom dia,

     

     

    Porquê?

     

    DarkMoon

     

    O termostato Eheim tem um nivel minimo que não é o vidro. Está marcado com uma linha ondulada na base de plástico. A intenção é impedir que a borracha que veda seque com o calor emanado do interior do "tubo de ensaio"...

  7. Se houvesse não era tubarão mas sim tubarinho ou se fosse médio era tubaro. Não nada disso, os comuns à venda, tubarão bala ou o martelo crescem mesmo muito. Que tal mais 2 corys, 2 ottos e 2 tetras fantasma? Vais ver que eles se portam melhor em cardume...

    • Votar + 1
  8. Aconselho 3 trios de guppies para começares... Se fores aqui da zona até tos ofereço... Não fiques extasiado com a variedade e compres o que te parece mais bonito pois há vários tipos de exigência. Podes juntar com 2 ou 3 Kuhli que são giros e não crescem muito e limpam-te o fundo. Camarões também são uma boa opção e os guppies mantêm a comunidade mais ou menos controlada.