AACC

Membro
  • #Conteúdo

    234
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por AACC

  1. Olá! Bettas e Kinguios, juntos, definitivamente não. Nunca. Kinguios com as outras espécies, não. Incompatibilidades relacionadas com temperatura e tipo de água. Da tua proposta inicial, sugiro que retires os Bettas e os Kinguios e aumenta o número de indivíduos das outras espécies adicionando um cardume (6) de corydoras. Fica a sugestão. Boa sorte. Cumprimentos.
  2. Os vivíparos, em geral, preferem águas duras e ligeiramente alcalinas. Uma rocha calcária, de boa qualidade (não falo de giz...) e de dimensão adquada ao volume de àgua do aquário é benefíca ao equilibrio, e estabilidade, da quimíca da àgua em aquarios de viviparos. Acima de tudo, o mais importante, para qualquer especie de peixes, é uma estabilidade quimica do ecosistema. Tudo o que contribua para essa estabilidade, é benefico. Apenas uma sugestão. Cumprimentos.
  3. AACC

    Upgrade Aquario

    Belo aquário! Parabéns! A minha última aquisição, já há uns anos atrás, foi no site da Juwel Alemanha. Excelente relação preço/qualidade. Boa entrega. Apenas uma referência para ti. Boa sorte. Cumprimentos.
  4. Olá! Parece-me claramente uma infestação bacteriana. Carassius com ictio nunca vi. Será sintoma que o sistema imunitário do peixe está débil. Abre a porta para muitas doenças. Os peixes, tal como nós, humanos, têm a sua individualidade. Pode estar tudo ok num aquário e um indivíduo adoece. Porque é mais velho, mais frágil, etc. Custa-nos, enquanto cuidadores, mas faz parte da Vida. Na minha perspectiva, fizeste o que tinhas a fazer. Se puderes isola-o num aquário enfermaria. Temperatura a 20° máximo e 17° mínimo. Sal de aquário. Pouca luz, ambiente calmo. Pouco alimento, dia sim, dia não. Antibacteriano, cumprindo as instruções sobre dosagem/volume de agua e TPA. Por vezes, fazendo tudo certo, perdemos. Faz parte. Faz o melhor possível. Boa sorte! Não desistas de tentar. Cumprimentos.
  5. AACC

    BETTA DEITADO

    Pois... O Miguel disse tudo. E bem. Deves pesquisar sobre ciclo do azoto. Admito que possas ter colocado água com cloro. Deves utilizar um condicionador. O choque térmico também pode ter ocorrido. A água não deve estar a temperatura inferior a 20°. Deves informar-te, ler, sobre como montar o 1° aquário. São erros comuns de quem se inicia. Não desitas. Tenta fazer o melhor possível para salvar esse Betta e adquire conhecimento lendo fontes fidedignas. Boa sorte! Cumprimentos.
  6. AACC

    BETTA DEITADO

    Há quanto tempo tinhas o aquario montado? Tens aquecimento? O Betta estava activo quando o adquiriste?
  7. Complicando: Ideal é nunca desligar filtros. Filtros desligados por 24 horas implicam algumas baixas nas colônias de bactérias. Nada catastrófico. Mais de 24 horas as perdas são exponenciais até um ponto de equilíbrio que depende de fontes de oxigénio (superfície do plano de água, aeração arteficial ou fluxo de água) e do alimento disponível (a circulação de h2o é importante tanto para a oxigenação como também, senão um pouco mais, para a disponibilização de nutrientes). Apenas um contributo. Excelente conversa. Obrigado. Cumprimentos.
  8. AACC

    Abnoba

    Bem... só dois comentários: 1) Algas não são sujidade 😉; 2) Uau... Obrigado pela partilha. É bom disfrutar de belíssimos momentos baseados no esforço e trabalho de artistas. O teu aqua está belíssimo. Parabéns! Obrigado! Cumprimentos.
  9. AACC

    O Monstro

    Epa... Fantástico! Para além de inveja e admiração apenas sinto medo 😓 pelos danos. Uma massa tão grande de água necessita de uma estrutura sólida e intrega. Mas tu és atenta e sensata pelo que, Fantástico!! Está uma óptima montagem. Longos anos de prazer. Obrigado pela partilha. Cumprimentos.
  10. AACC

    Reeniciar

    Três espécies fantásticas. O teu projecto só melhora. ☺️ Excelentes ideias e grande execução. Bom caminho. 😀 Cumprimentos.
  11. Excelente! Belíssimo aquário! Grande trabalho. Eu que sou um franco adepto da simplicidade, tiro o chapéu. Obrigado pela partilha. Está excelente! Cumprimentos.
  12. AACC

    Reeniciar

    Fantástico! Belíssimo aquário, montagem e envolvência. Parabéns!
  13. A minha sugestão, porque a aquariofilia é plural 😉: Red cherries 6 Danio Rerio (Zebras) 6 Anubias, Feto e Musgo de Java (ambos) Substrato inerte (areao de rio) Baixo custo. Baixa manutenção. Just fun. Boa sorte! Acima de tudo escolhe algo de que realmente gostes. Cumprimentos.
  14. Simplesmente fotos. Excelentes peixes que nos enchem de alegria com a sua placidez e alegria. [gallery640x480] [album]5136[/album] [/gallery] Obrigado. A aquariofilia é gratificante e simples. Cumprindo as regras fundamentais. É desnecessário Trump coisas para este enorme hobby. Bem hajam a todos.
  15. Olá! Há uns de anos atrás, procurando aliar o gosto pela aquariofilia com alguma sustentabilidade ecológica (consumo de energia e água) adoptei esse caminho (aquarios sem aquecimento). Há alguns factores a considerar... A temperatura interior em minha casa não é nunca inferior a 15º (pico minimo no Inverno), sendo geralmente de 18º a 20º no Inverno. No Verão máximo 30 º (pico Máximo no Verão). Mantenho com sucesso, bom aspecto, vivacidade, zero íctio ou outras doenças, etc, Barbos Rosa (top), Danios Zebra, Cardinais, Tetra Fantasma. Para além de, em aquários diferentes, Carassius Auratus. No futuro, dedicar-me-ei exclusivamente aos Carassius Aurautus. São de facto, na minha opinião, fabulosos peixes. Tantas vezes desprezados pelo baixo preço (genericamente) e serem tão comuns. Sem dúvida que recomendo os Barbos Rosa fortemente para aquários sem aquecimento e, em segunda linha, os Danio Zebra. Quanto aos Tetras... Tenho boas experiências mas, teoricamente, têm outro tipo de exigências. Obrigado pela partilha do teu conhecimento empirico. A Aquariofilia é diversa, Há muitos caminhos para a disfrutar. Cumprimentos. Vai actualizado.
  16. Sugestão: Cicla o aquário durante 4 semanas antes de introdução de peixes. Plantas são essenciais. Para viviparos sugiro musgo de Java. Coloca rochas calcárias. Muda água mensalmente 20%. Limpa filtros aquando da mudança de água. Bom filtro, plantas (musgo para abrigo das crias), mudança parcial de água mensal, respeita regra de 1cm de peixe por litro máximo (recomendo 2cm por litro em viviparos), pedras calcárias. E é isto. Boa sorte! Enjoy!
  17. Deve ser madeira apropriada para aquários. Não coloques madeira "normal" pois vai aprodrecer e criar um "desastre natural" no aquário. ;) Tronco ou raiz é uma questão de gosto pessoal. É indiferente. Se puderes aproveita e compra plantas. Sugestão: Feto e/ou Musgo de Java, Anunbia. Podes/Deves prende-las à madeira. Nunca enterrar o rizoma.
  18. Nota: Não sei se tens mas, se puderes, deves adicionar tronco/raiz de madeira ao aquário. Eles agradecem e necessitam.