André Calvário

Membro
  • #Conteúdo

    276
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    9
  • Country

    Portugal

André Calvário last won the day on Fevereiro 25 2023

André Calvário had the most liked content!

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Leiria (Leiria)
  • Localização
    Leiria

Quem visitou o meu perfil

926 visitas ao perfil

André Calvário's Achievements

Community Regular

Community Regular (8/14)

  • Dedicated Rare
  • Conversation Starter Rare
  • Reacting Well Rare
  • Collaborator Rare
  • First Post Rare

Recent Badges

26

Reputação

  1. Concordo e essa postura que estou a ter. Dosear separado tem vantagens mas também dá mais trabalho. Mas até ver julgo que está a correr bem. Quando podar mostro aqui.
  2. Eheh eu sei. Tou atento a isso também. A minha primeira poda vai ser agora e já tem mais de um mês. Vamos ver como é que isto vai sendo e ajusta se. Mas há várias marcas que têm essa opção de fertilização e não são tão caras como os da ADA. Mas por agora até esgotar os da seachem vai ser com estes que continuo na luta. Veremos o que acontece.
  3. Que temperatura sugeres como ideal? Eu o EI acho que vai ser demasiado porque não consigo ter disponibilidade para estar sempre a podar. Caso seja o da h2r estava a pensar no complete.
  4. Já ando a estudar alternativas há umas semanas. Por agora estou ainda a tentar perceber se este me dá esse efeito conjuntamente com a poda que vou fazer nos próximos dias. A questão do masterline red prende se em ter de ser mais preciso com a medição de nitratos para perceber se o que estou a ter de fonte de nitratos é suficiente ou não. Mas essa é uma das alternativas. Ou então experimentar o da h2r.
  5. Gostei do update do teu aquário. Tiveste uma luta terrível mas estás a conseguir dar a volta à coisa. Estou a gostar do aspecto das plantas. Eu ando com o esquema da seachem e por agora satisfeito mas também já li sobre esse da masterline. A questão de usar nitratos ou não tambem dependerá sempre da fonte de nitratos que houver no teu aquário. Espero feedback desta marca para estudar opções também. Acho que a experimentação das alternativas também é boa mesmo que até no meu caso esteja a correr bem.
  6. Novo update O crescimento segue sustentado. Para a semana será altura de poda e a ver se com isso vem a coloração mais marcada de plantas. A Monte Carlo parece estar a espalhar e por agora não vou comprar mais. Os ramirezi ainda não entraram mas à partida será a opção escolhida. Estou satisfeito com o curto percurso até agora. Vamos ver a evolução que vai levar.
  7. no meu caso com a lava Stone CO2 e substrato ada tenho 6.6/6.8 pH com KH e gh <3°
  8. no meu caso com a lava Stone CO2 e substrato ada tenho 6.6/6.8 pH com KH e gh <3°
  9. Com CO2 e substrato vem te bem para 6.4/6.8. atenção também aos kh e gh porque com essas rochas podes ter algumas alterações. Na água que tens actualmente quais são os parâmetros com o que tens colocado no aquário?
  10. Também gosto dos electric blue e com as espécies que tenho e parâmetros actuais também dá. Uma questão a ver.
  11. Ainda há margem para um eventualmente dois um pouco maiorzitos. Gosto muito dos betta e em termos de compatibilidades à excepção dos amanos não teria grandes problemas. Mas a verdade é que a experiência que tive em comunitários talvez pela sua exigência de parâmetros de água ou corrente sempre acabaram a correr mal. Acho que mais facilmente faço um cubo só para ter um betta que o ponho no comunitário. Não sei tenho que pensar. Ainda hoje vi uns badis que também são engraçados não são muito grandes e acabam por ser fixes também. Há que ir vendo alternativas!
  12. A ideia da escolha dos peixes foi exactamente essa. Ainda há margem para aumentar os peixes tanto os que estão como eventualmente ter algum maiorzito para ser "a estrela" mas por agora vai ficar assim até se desenvolver mais. Obrigado pelo comentário!
  13. Sim. Não vou apressar nada. As plantas estão com um crescimento sustentado de início não estava a ir tão bem mas porque estava a sub dosear potássio. Por agora ainda não vou podar nada. Vou deixar crescer e quanto muito reforçar a Monte Carlo para tentar preencher o que levantaram. Não sei se foi bom esperar tanto tempo mas na realidade até agora algas zero mesmo fiquei fã deste modo... Os tetras amandae ficam muito bem e os cardinais são os clássicos. Ainda vou reforçar estes cardumes que há margem para isso e talvez pensar se meto um maiorzito ou não. Mas por agora estou contente com o desenvolvimento do setup. Não está como quero mas está no caminho para...
  14. Boas Malta Estive fora dos updates do fórum mas não longe da aquariofilia. O projecto aqui segue. Fiz um dark Start de 8 semanas sensivelmente. Após isso despejei o aquário e plantei Monte Carlo, alternathera, micranthemoides e Ludwigia palustris. Fauna: camarões amano, clithon corona, ottos e tetras. Fertilização: Seachem ligeiramente adaptada. Problemas: - os amano levantaram grande parte da Monte Carlo. Vai dar luta mas vou replantando e talvez acabe por comprar mais uns pés para compor. - o skimmer da Lily Pipe lá o consegui adaptar mas puxa imenso ar para o filtro, acabei por colocar um da oase, tendo resolvido aquela questão anterior do biofilme - a fertilização com o esquema da seachem é bastante exigente e obriga a observação das plantas frequentemente. O crescimento tem sido sustentado mas na realidade ainda falta levar as cores para outro nível. Não sei se o all in One será vantajoso (tenho olhado mais para os da h2r e estou curioso em experimentar) mas sinceramente só se começar a ver que não consigo atingir uma melhor coloração das plantas porque o crescimento esse tem sido sustentado. Não tenho tido praticamente algas. Tive um pouco de green spot mas que associei ter sido de dosear nitrato e fosfato a mais. E neste momento tenho abaixo do nível do solo entre o vidro e o solo. Amanhã vou experimentar com um cartão de crédito tirar, mas também já vi uns raspadores com plástico na ponta (tenho receio da lâmina naquela zona porque acho que vou acabar por riscar o vidro todo). Ficam as imagens dos primeiros dias e como está actualmente.
  15. Não experimentei não. Daí estar Qui a pedir ajuda. Acredito verdadeiramente que seja erro meu nunca tive nada disto... Vou experimentar obrigado!