Tiago Carneiro

Membro
  • #Conteúdo

    131
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Valongo (Porto)
  • Localização
    Alfena

Quem visitou o meu perfil

1231 visitas ao perfil

Tiago Carneiro's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. É normal a redwood moor continuar a dar coloração à água, mesmo depois de ser fervido várias vezes? :/
  2. Após algum tempo em Stand by, lá arrancou. Aquário Cubo 40x40x40 de vidro de 6 mm Substracto Areia Branca Hardscape Xisto e umas Rochas da JBL Calha / Iluminação 2 Barras LED, luz branca (6500K) Filtragem Filtro Eheim ecco pro 130 CO2 ? Fauna Brevemente notícias... Flora Musgo brevemente e mais... Fertilizações ? Opiniões???
  3. Sim não vou sobrepovoar, estarei atento
  4. Obrigado pelas dicas, estou neste momento a ler o que mandaste, e estou mesmo inclinado para os borelli, vou é ter que encomendar, pq não vai ser fácil de encontrar Quanto as corydoras vai ser certinho, para remexerem bem aquela areia branca. aliás vou comprar brevemente para um outro aquário Talvez coloque os Loricarideos e uns Ottos para ajudarem nas limpezas e também são dessa região. Em relação ás plantas, tenho que ver bem, porque em termos de hardscape estava a pensar num bloco centrar com muitas rochas com esconderijos e um tronco red moor com plantas agarradas. Mas gostei bastante das aconselhaste, mas já implica arranjar substrato. Estava era a pensar numas flutuantes que são típicas da região, e óptimas para aspirar nitratos.
  5. Boas Nuno, Quanto aos killies, é dificil, e concordo quanto ao mono espécie, no máximo tinha de combinar duas espécies compatíveis, que existem algumas. Mas está fora de questão. Quanto opinião dos borelli, é uma boa ideia, porque a minha ideia andava a roda de 3 espécies, essa, os triple red ou ramirezi. Mas essa é sem dúvida alguma lindíssima. Quanto ao restante vou pesquisar um bocado. Por acaso não conheces algum site excelente para consultar isso?
  6. Boas Nuno, Antes demais, obrigado pelas informações foram bastante úteis e sempre aprender. Deste modo fico já de pé atrás quanto aos apistogrammas, talvez reformule o meu biótopo sul americano. A minha ideia era ter um casal central, e depois adicionar e rechear a restante população para lhes fazer companhia Mas que casal colocar num biótopo sul americano se não pode ser apistos? ;S Quanto aos trichogaster adoro, são lindíssimos, mas não queria ir muito por ai, já tive, e tendem a crescer e ser agressivos. Porém, gostei bastante da ideia dos killies, mas que colocar juntamente com eles???
  7. Pequena Actualização Aquário Cubo 40x40x40 de vidro de 6 mm Substracto Em principio não levará, apenas areia branca, que já foi adquirida. Hardscape Rochas escuras para fazer contraste?? talvez xisto... Calha / Iluminação 2 Barras LED, luz branca (6500K) (já comprei o transformador que era o que faltava) Filtragem Filtro Eheim ecco pro 130 CO2/ Fertilzação Ainda não sei? Preciso de ideias... Fauna Casal de Apistogrammas ( qual ainda por definir); Mais??? Flora Um tronco com anúbias e Musgo apenas. Ainda, em construção de ideias. Só falta as rochas e o tronco para montá-lo.
  8. Boas Hugo, para além dos apisto's que poderei adicionar mais? Estou a pensar num biótopo.
  9. Boas Malta, Vou iniciar um novo projecto, e necessito de opiniões. Aquário Cubo 40x40x40 de vidro de 6 mm Substracto Ainda por definir ??? Hardscape Ainda por definir ??? Calha / Iluminação 2 Barras LED, luz branca (6500K) Filtragem Filtro Eheim ecco pro 130 CO2 ? Fauna ? Flora ? Fertilizações ? Precisava de ajudar para definir o "recheio", principlamente na fauna, porque são eles que definem tudo o resto. E queria fugir dos típicos peixes de aquário, já pensei em apisto's, etc. Opiniões???
  10. Boas pessoal, de 40 Tive em consideração o que disseram, e também, descobri uma loja com preços low cost. desta forma vi um cubo 40x40x40 pelo um preço excelente. Vou é ter que comprar tudo individualmente. Quando tiver mais noticias comunico. Obrigado pelas dicas
  11. Obrigado A. Ferreira. Sim, já tinha pensado nisso. Mas já li algo que é possível contornar isso...
  12. Boas Pessoal Tenho vindo a pensar em iniciar me nas gambas já algum tempo, no inicio do ano estive quase, mas por motivos profissionais, tive que colocar o travão :D. Mas, neste momento, decidi avançar com a ideia. Após alguma ponderação, e estudo de mercado e algumas contas de cabeça, decidi que vou apostar num aquário da aquatlantis o NanoCubic 40 (40 L - http://www.aquatlantis.com/index.php?id=511&tbl=registos), esteticamente é bastante agradável, e vem munido de sistema de filtragem interno que debita 230 L/H, um aquecedor de 50W e iluminação LED ( esta iluminação ainda não encontrei bem as especificações dela). Pondo isto, precisava da vossa ajuda, porque tenho algumas questões. O que acham deste aquário? É apropriado? Em relação ao Lay-out ( decoração, substracto, plantas), aceito opiniões... Posso também coloca-los com algumas espécies de peixes? Cumprimentos Tiago Carneiro
  13. parece me ser fezes lol as fezes deles costumam ser dessa cor?
  14. Obrigado Magikarp, em principio vou me ficar pelo musgo de java Alexandre, que litragem aconselhas? 200 gambas?