rsoares

Membro
  • #Conteúdo

    95
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    United Kingdom

Tudo publicado por rsoares

  1. rsoares

    Papa Para Discus,

    Tens é de trocar as lâminas da picadora, a cada utilização... Já agora, deixo aqui a que eu faço, se bem, que depois de ver os peixes do João, com os ingredientes que ele usa, acho que estou a exagerar na quantidade de coisas, que estou a colocar : 500 grs. Fígado de boi, 500 grs. de pescada, 250 grs. de gambas, 1 kg. de mexilhões, 500 grs. de espinafres, Bróculo, 3 cenouras, 1 banana, 1 maça descascada, 1 kiwi, 3 dentes de alho. Ervilhas lata, Beterraba, (fonte de carotina, ajuda na cor ) Germen de trigo, (ajuda a limpar a tripa ) Vitaminas. Eu pico tudo na 1-2-3 e depois de misturar, ainda lá vou com varinha mágica, para aqueles pedaços que escaparam à 1-2-3. Depois congela-se.
  2. rsoares

    Posturas

    João, tudo porreiro? Sim, são da tua prole e estão com uns 10cm. Abraço!
  3. rsoares

    Posturas

    Bom, já sei com certeza que a minha Golden Pigeon X Red Pigeon e a Cobalt X Blue Diamond são fêmeas!! Claro que os ovos, rapidamente se tornam caviar... Mas é um bom índicio, em relação à qualidade do meu habitat...
  4. rsoares

    Carências

    Não, não nascem, e as anúbias, não têm buracos. Caracóis pode ser, tenho alguns. Obrigado pessoal!
  5. rsoares

    Carências

    Pessoal, preciso aqui de uns conselhos. Pelas fotos, podem ver que possíveis carências, podem ter esta anúbia e este feto? A anúbia tem sempre folhas novas a nascer, mas as mais antigas, ficam como vêm na foto. O pH está a 6.6, nitritos a 0, nitratos a quase 0. Uso o Seachem Flourish (2ml) uma vez por semana e mudo 20% de água, duas vezes por semana. Todas as outras plantas, estão bem: Valisnérias, Echinodorus, sessifloras... Obrigado!
  6. Obrigado pelas respostas. Pelo que dizem, podem então ser uma de duas coisas: 1. Tive realmente uma variação de temperatura, devido à recente mudança de tempo no meu aqua, de cerca de 3º. Mas tenho outro ramirezzi e esse está impecável, 2. Eles estão junto com os meus Discos, e comem também da papa, este especialmente...come à parva!! Deve ser disso. Quanto ao pH e tudo resto meço regularmente, e está estável. Mais uma vez, obrigado pela pronta ajuda.
  7. Boas. Tenho um ramirezzi que à uns dias, está sempre de cabeça para baixo, nada e come, mas sempre "rodado" 180º... Alguém sabe alguma coisa sobre isto? Obrigado.
  8. Quanto verdade é isto, hum?? Agora tenho que fugir do mulherio
  9. É uma Pomacea Bridgesi, vulgo caracol maçã...
  10. rsoares

    Duvida

    Normalmente, para peixes pouco "porcos", como por exemplo os Óscars, e com uma boa filtragem, o que parece que tens para esse aqua, usa-se a regra do 1cm de peixe por um litro de àgua. Mas, não te esqueças, que ao se medir um peixe, exclui-se a cauda. Em caso de dúvidas, faz as contas usando o tamanho máximo do peixe em adulto, consultando um livro ou um site, e.g. http://www.fishprofiles.com/profiles/ e adiciona 10%, para estar no seguro. Espero que assim, tenhas percebido.
  11. Aconselho-te a ler um pouco mais pelo fórum, porque as perguntas que fazes, já foram amplamente discutidas aqui.
  12. Apesar de concordar com o FAAO em várias coisas, essa dos guppies em águas ácidas e eles dão-se bem... claro que se dão, como os meus discos se dão em 7-7.2, porque são de cativeiro e já nasceram nessas águas. Acho que se deve ter cuidado com certas afirmações, especialmente de pessoas como o Filipe. Porquê? Porque muita gente inexperiente, que o vê como alguém com muita coisa a ensinar, (como eu próprio o vejo), pode interpretar mal o que foi dito e achar que, por exemplo, ter Tropheus em 6,5 é possível, desde que a água seja boa, e não custa tentar... P.S. Gosto bastante do aqua!
  13. Isso em princípio é ictio. Vai ao guia de doenças no topo deste fórum. Não falas também nos paramêtros de água. O ciclo não tem um tempo pré-determinado. Vai-se testando a amónia, nitritos, etc., até a água estar em condições e depois lentamente vai-se introduzindo peixes. Se colocaste esses peixes todos de uma só vez, foi um erro. Mede os parâmetros da água e faz a cura do ictio e depois logo se vê. Bem vindo.
  14. Boas! Para começar, depende da máquina, porque ajuda bastante teres controlo manual em certos "settings" como velocidade e abertura. Outro equipamento essencial (na minha opinião) é um tripé. Quanto a reflexos, oa tirares as fotografias, apaga todas as luzes da divisão, excepto as do aqua e tenta tirar as fotografias sem flash. Existem vários tópicos por aí. Faz uma busca.
  15. Boas! Assim de repente, tens o aqua sobre-lotado.
  16. Enquanto isso, no Hospital Santa Maria: - Bom dia, é da recepção? Eu gostaria de falar com alguém que me desse informações sobre os pacientes. Queria saber se certa pessoa está melhor ou piorou... -Qual e o nome do paciente? -Chama-se Maria Isabel e está no quarto 302. -Um momentinho, vou transferir a ligação para o setor de enfermagem... -Bom dia, sou a enfermeira Jacira. O que deseja? -Gostaria de saber as condições clínicas da paciente Maria Isabel do quarto 302, por favor! -Um minuto, vou localizar o médico de plantão. -Aqui é o Dr. Carlos plantonista. Em que posso ajudar? -Olá, doutor. Precisaria que alguém me informasse sobre a saúde de Maria Isabel que está internada há três semanas no quarto 302. -Ok! Minha senhora, vou consultar o prontuário da paciente... Um instante só! Hummm, aqui está: ela se alimentou bem hoje, a pressão arterial e pulso estão estáveis, responde bem à medicação prescrita e vai ser retirada do monitor cardíaco até amanhã. Continuando bem, o médico responsável assinará alta em três dias. -Ahhhh, Graças a Deus! São notícias maravilhosas! Que alegria! -Pelo seu entusiasmo, deve ser alguém muito próximo, certamente da família !? -Não, sou a própria Maria Isabel, telefonando aqui do 302! É que todo mundo entra e sai do quarto e nunca me dizem porra nenhuma!
  17. rsoares

    riccia

    Boas! Tens pouca luz também para riccia.
  18. Boas! Desculpem pelo pequeno desvio do tópico, mas estive a ler em um site que fala de comida viva (o link está em um post de venda do Rasec) em que falam que a larva de mosquito vermelho, também pode ser de água salgada. Assim sendo, o problema de parasitas, já não se coloca, certo?
  19. Um homem entra com uma ovelha debaixo do braço, no quarto onde está a sua mulher na cama a ler, e diz: - "Este é o porco com que tenho sexo, quando tens dores de cabeça!" A mulher responde: - "Acho que se olhares com atenção, vês que isso é uma ovelha." - "Eu sei. Era com ela que estava a falar.."
  20. Bom, 4 ou 5 cm é do tamanho do meu... Não consegues fotos?
  21. Olha que o meu, também não tinha pinças. Aliás, descobri que existem lojas, que lhes partem as pinças porque voltam a crescer... Qual o tamanho do teu?
  22. Eu tenho uma do meu, e também o adicionei, na base de dados de invertebrados. A única diferença, é que está quase com o dobro do tamanho, hoje em dia. Um detalhe, que não mencionei. Eles comem, Neons mais que os demais, porque os Néon, às escuras, ficam-se pelo nível do areão.... e depois... MaryyY, já devolveste o teu?
  23. ...e foi o que fiz. Quatro layouts depois, um Leleupi em um lado e outro noutro e dois Brevis no meio sem problemas. Passo seguinte, mais um Leleupi para tentar o casal com os dois existentes. Não creio que tive sorte, com os brevis. Está cada um, na sua concha... Daqui a uns dias, vou tentar outro, para ver se consigo o casal. Dá é montes de trabalho... três ambientes distintos...
  24. Obrigado a todos!! A mudança de layout se decidir seguir o "bravo" exemplo do Mário é inevitável... Vou meditar sobre o assunto ... vou dando notícias
  25. Epá João, és um desmancha prazeres