darkwolfpso

Membro
  • #Conteúdo

    22
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por darkwolfpso

  1. Gosto do novo layout, acho que está muito bom.
  2. Não sei porquê mas eu não consigo ver as fotos.
  3. Nem vais dormir de noite
  4. darkwolfpso

    "Green&Grey"

    Tenho acompanhado o aquário desde que estou registado e está um trabalho completamente fabuloso. Parabéns
  5. Alguém mais expert tem de vir aqui responder com mais exactidão que eu fico na dúvida. Mas li agora outro artigo que fala que é necessário injecção de CO2.
  6. Eu penso que não, mas posso estar a dizer uma grande asneira. Andei a ler um bocado e fiquei com a mesma impressão. Ora vê ai a ver se percebi mal http://dlaquarismo.wordpress.com/aquapaisagismo/o-que-e-pearling/
  7. Já tens bons conhecimentos por isso podes passar da parte da teoria à prática
  8. A minha não é muito boa mas dá para modificar tudo, desde ISO 64 a 6400 (penso eu), obturador, abertura. Ou seja tem coisas a mais xD. Por esse preço e já com fundo preto e o areão parece-me mesmo um excelente negócio. Tenta ver ideias de layout no site da tropica, pode ser que tires de lá alguma coisa que gostes. De resto não conheço muito mais, também sou iniciante. Então e os fauna estão a aguentar-se bem?
  9. Esse aquário não te vai ficar nada caro. Já agora andei a ver umas páginas atrás no teu tópico para ver aquelas "dicas" a tirar fotos, andei a testar e fiquei todo trocado lol.
  10. O Eheim 2015 na aquaristic é mais barato, mas depois com os portes se for apenas para mandar vir o filtro fica mais caro que na zooplus.
  11. Provavelmente a que tem no Glicínas é a ZooFeira que também tem umas 2 aqui pela zona. O problema é que pelo que já andei a verificar não tem empregados que sejam muito qualificados para a área, mas falo apenas pelas vezes que fui lá e tentei tirar algumas dúvidas. Acho que em termos de material existe muita coisa online e ai podes escolher o que achares melhores, em termos de flora pelo que vou lendo por aqui a aquaeden é muito boa, depois em termos de fauna é que é a parte mais complicada. Na zona não sei bem o que aconselham. Verifiquei o tópico mas não conheço nenhuma das lojas. Cumprimentos recebidos :D
  12. Sou da mesma zona (distrito) e ando à procura do mesmo e tenho os mesmos problemas que tu. Não sei de nenhuma loja específica para aquariofilia. O equipamento para comprar online penso que não ficas nada a perder, mas depois na compra da fauna seria sempre importante ter uma loja perto e que dê-se confiança.
  13. Falo em planta de tapete porque parece ter um aspecto "verde", mas não importa. Fica registado a Eleocharis parvula. Obrigado
  14. Eu não falava do tronco mas percebi onde queria chegar. Falo da base (não sei se lhe posso chamar assim) que tem um efeito bonito de relva. Pelo que vi parece-me Hemianthus Callitrichoides "Cuba" mas devo estar errado.
  15. Desde já muito obrigado por esta ajuda toda. Quando conseguir juntar mais alguns trocos vou começar a investir e depois meto algumas fotos para ir mostrando o meu progresso. Quanto à luz vou ver o que posso fazer, mas como ainda fica a 3/4 metros de distância talvez não seja demasiado, mas se for o caso na altura terei que mudar o aquário um pouco mais para a esquerda que já deve bastar. Andei a ver e a pesquisar um pouco, e o substracto e o areão e são esses que vão comprar. Quanto às plantas, tronco e calhaus a colocar vou continuar a pesquisar, mas em termos de calhaus gostei do efeito que dá seiru stone e dragon stone, mas no global gostei imenso daquelas que falou. Já agora o que dá "efeito relva" na foto que meti é algum tipo de musgo, ou poderá ser algum tipo de musgo?
  16. Tanto o eheim 2213 como o 2217 aqueles que encontro são um pouco caros, mas se são equipamentos de qualidade é normal o preço. Mas também posso optar por comprar algum em bom estado e em 2ª mão que se arranja sempre um pouco mais barato. O aquário vai ficar situado numa cozinha em que tem uma janela a cerca de 3 metros que apanha luz durante a tarde toda, e depois iluminação certa desde as 19 até às 23 horas. Acho que por falta de iluminação não vai falhar nada, até pode ser é em demasia lol. Quanto ao harscape vou veres as galerias aqui pelo fórum e depois digo as minhas preferências. Mas há dias vi o layout de um aqui no fórum e gostei muito do que vi e guardei a imagem. Tenho quase a certeza que é que eu não posso a vir a fazer no aquário que tenho, e talvez tenha plantas mais exigentes e etc, mas deixo aqui a imagem para que me possam dizer o que posso fazer e o que não posso fazer no meu caso.
  17. Já me decidi pelo aquário a comprar. Arranjei um de vidro 60x35x40 cm com capacidade para 84l (penso que seja uma boa solução para começar. Em termos de iluminação estou a pensar comprar uma Régua T5 2x24W (http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=675&pageNum_AquarioRS=0&idcat=5&cat=&subcat=&menu=6). Será uma boa solução para aquilo que pretendo? Agora estou com algumas dúvidas. Quanto ao filtro externo andei a ler e estou em dúvida entre alguns: JBL CRISTALPROFI E701 GREENLINE TETRATEC EX600 EHEIM ECCO PRO 200 Pelo que fui lendo no fórum são dos "mais falados" e pretendo algo bom e o mínimo silencioso. Qual a melhor opção? Quanto ao termóstato o JAGER 100W chega para o que pretendo correcto? Depois da compra destes equipamentos qual o próximo passo?
  18. Vou então fazer isso. Quando fizer a compra do aquário depois digo algo. Obrigado.
  19. Obrigado pela ajuda. Andei a ver agora um pouco os preços tanto em alguns patrocinadores do fórum como em sites de venda em 2ª mão, tipo OLX e fiquei meio inclinado para um que vi no OLX. Não sei se posso postar aqui o link do negócio ou não para vocês me puderem dar a vossa opinião.
  20. O que me interessa mesmo é ter bom material mas que saia o mais barato possível. Se me diz que a comprar peça a peça fico mais bem servido e que me pode ficar mais barato, penso que me vou virar para essa opção. O mais importante agora é mesmo a compra do aquário e dos acessórios que forem necessários, e depois penso nos peixes a lá meter. Mas então comprando peça a peça, são capazes de me dizer do que preciso eu? (além do aquário claro) Já andei a ler outros tópicos e vi mais ou menos o que utilizavam, mas como posso ter a vossa ajuda não quero estar a comprar nada que não seja necessário ou o contrário também. Ainda estou meio perdido, mas com o tempo vou lá. Obrigado.
  21. Obrigado pela rapidez na vossa ajuda. Quanto aos peixes gostei dos guppys, espadas, platys e os colisas fora os que mais me chamaram a atenção. Acho que agora o que tenho de fazer é comprar um aquário que seja entre os 40/60L. Andei a ver pelos classificados aqui pelo fórum mas não encontrei nada do género. Sabem de algum site que tenha alguma variedade de escolha, e já se sabe que quanto mais barato melhor Ao comprar o aquário já gostava que viesse com o material ajustado para depois não ter que andar a comprar à parte e não ficar "meio perdido" por ser meio tapado neste meu novo hobby. Também gostaria de ter algumas plantas dentro deste, e talvez alguma areia e pedras. Não sei o que é mais aconselhado, mas gostaria de ficar com um aquário que ficasse com bom aspecto, bonito.
  22. Desde já boa tarde a todos os membros do fórum, Como visto pelo título sou um principiante na área da aquariofilia e gostaria de ter alguma ajuda da vossa parte. Pelo que li como sou um principiante quanto maior for o aquário menor são as probabilidades de eu fazer algo de errado e ter alguns desgostos, algo que acontece com mais frequência em aquários de menor tamanho. Mas o que queria mesmo era um aquário que não excedesse os 60L e a ser perfeito era um de 40L porque o espaço não é muito grande. Depois tenho outra dúvida, não sei se começar por peixes de água fria ou de água quente. Não sei quais são (para mim) mais fáceis de tratar e de começar neste "mundo". Gostaria também que me dessem uma pequena ajuda nisto, porque sou mesmo um grande "noob" e quero é aprender convosco para não fazer grandes asneiras. Queria saber as vantagens de uns e outros para depois fazer uma escolha que seja acertada. Sei que falta falar de muitas coisas, mas isto são apenas o começo das minhas dúvidas, e depois de as começar a tirar vou surgir novas de certeza. Desde já muito obrigado.