Nuno Lourenço

Membro
  • #Conteúdo

    20
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Odivelas (Lisboa)
  • Localização
    Odivelas

Quem visitou o meu perfil

1187 visitas ao perfil

Nuno Lourenço's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

5

Reputação

  1. Nuno Lourenço

    Ajuda com nano

    Uma planta que também é utilizada para criar moitas é a riccia fluitans. É só mais uma hipótese. Scape muito porreiro!
  2. Desde ja mto obrigado pela ajuda. Os sintomas sao mesmo os relatados no caso da tuberculose. Agora será que basta isolar os que têm os sintomas? Será que, tratando-se de um parasita interno, nao prolifera já no aquario (substrato, plantas)?
  3. Boas, Necessito de ajuda no sentido de identificar uma possivel doença dos meus peixes-làpis. De à 2 meses para cà ja morreram 2 que estavam no aquàrio desde Set.2012 (ja os comprei adultos, pelo que, deveriam ter 1 ano e meio/2 anos), com os mesmos "sintomas". O que é visivel é que começam a ficar curvos e a perder a cor. É um processo lento que demora cerca de 1 mês. Pensei que pudesse ser da "velhice", pois ja teram quase 4 anos. Fotos: Desde jà o meu mto obrigado a quem puder ajudar!
  4. Muito bom! Parabéns! Bela escolha de fauna! Gosto especialmente dos Ponpondetta furcata.
  5. Muito boa esta montagem. Parabéns! E excelente escolha no que respeita à Fauna! Como está essa colónia de camarões?!
  6. Boas, Obrigado! No inicio acontecia isso, mas desde então que tenho sempre o fluxo do filtro no mínimo e nunca mais aconteceu! Cumps,
  7. Mais uma sugestão: CELESTICHTHYS MARGARITATUS
  8. Um pequeno update: Peço desculpa pela qualidade de imagem!
  9. Nuno Lourenço

    CovaMoura

    Está muito bom, Parabéns! Vou acompanhar!
  10. Muito bom! Simples e equilibrado. Excelentes condições para o "Naz"!
  11. Nuno Lourenço

    Aquário/Cubo

    Boas, Um dos melhores substratos que está no mercado é sem dúvida o ADA Amazónia. Cumps,
  12. Boas, Parabéns pela montagem! Boa escolha de aquário! (tb tenho 1 de 23L )!
  13. Boas, O peixe-lápis continua exactamente com o mesmo comportamento, sempre a "descansar" no substrato, não vem comer, continua a não apresentar alterações visíveis na pele. Aquilo que noto é que parece respirar de forma muito acelerara e quando sai do sitio parece andar completamente desorientado. Ontem fiz mais um TPA(25%), mas não se alterou o comportamento. Alguem tem alguma sugestão?
  14. Boas pessoal, Ontem, logo pela manhã, descobri um dos meus peixe-lápis a descansar junto ao substrato. Ele tem cerca de 1 ano (nasceu aqui no aqua) e sempre foi bastante activo. Não se mexeu nem por nada, mesmo quando dei a comida. Tive que lhe tocar com uma pinça para que ele se mexesse, mas ele limitou-se a nadar para um canto e lá ficou (mas já no topo do aquário). Hoje estava na mesma. E teve o mesmo comportamento (não comeu, só se mexeu pq lhe toquei e limitou-se a nadar para um canto no topo do aquário e lá ficou). Não tem nada de estranho na pele/corpo, pelo menos para já! E os parametros da água estão idênticos aos de semanas anteriores. Temperatura: 25º PH: 6.5 Alguém me dá uma ajuda?? Obrigado!
  15. Nuno Lourenço

    biOrb natura!

    Parabéns pela montagem. É o ideal para este tipo de aquários. Em termo de fauna parece excessivo o número mas com tpa's regulares é ultrapassável essa questão. Tenho apenas duas questões: -O que usas para fertilizar a coluna de água? -Onde compraste o termóstato? Ando à procura de um igual!