Joao Boavida

Membro
  • #Conteúdo

    148
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Joao Boavida

  • Aniversário 06/27/1994

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Oeiras (Lisboa)
  • Localização
    Oeiras

Joao Boavida's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

4

Reputação

  1. Boas amigos, deixo aqui a minha votação Fotografia #6 - 5 pontos Fotografia #10 - 3 pontos Fotografia #4 - 1 ponto Cumprimentos
  2. sim, nao convem nada teres amónia mas se fizeres trocas regulares evitas esse problema. A amonia e muito toxica, eles vao aparentar estar bem ate morrerem xD mas esperemos que não aconteca nada se ja adicionaste bactérias avancaste o ciclo, mas esta estabilizar demora o seu tempo.
  3. Nao e por o Ph e os nitritos estarem bem que o aquario esta bem. Principalmente o ciclo de azoto. Nao e por nao teres nitritos que nao tens amonia, entendes?
  4. Boas bringer, bem vindo a este mundo fantástico, desejo.te os melhores sucessos. Sugestões e criticas: -a parte esquerda do aqua nao tem luz, podias comprar uma calha que apanha-se o aquario todo. E ja que queres ter plantas, ha no forum informação sobre iluminação que devias ler. -as bolhas que saem do filtro são desnecessárias, basta o filtro agitar a superficie da água para o aqua ter oxigenio. Fica ao teu criterio -parece-me que nao te informaste sobre o ciclo do azoto... ha informação no forum sobre isso. Caso nao te tenhas informado, faz TPA's diarias para reduzires a amonia e nitritos que sao tóxicos aos peixes. -um camarao sobrevive, mas aconselho-te a comprares no minimo 5 e a arranjares musgo e uns escoderijos para eles. -em termos de estetica do aquário, podias melhorar, mas acredito que isso vem com a pratica e pesquisa de outros aquários, vais melhorar coloca um fundo básico, normalmente os escuros ficam bem, experimenta. Qualquer duvida nao hesites em perguntar se tiver dito alguma coisa mal, nao hesitem em corrigir.
  5. Gosto do layout, esta bonito de se ver. na minha opiniao falta.lhe um tronco e acho que nao era necessario teres tanto areao na parte da frente do aquário. Ja agora, que instrumento e esse na segunda foto no cimo direito do aqua? Ja vi em varios aquarios nunca soube o que era
  6. Olá bringer, tive uma situação muito parecida a tua. Aquario de 60L filtro 380L/h mas nao tinha regulador de velocidade. Nunca usei esse tubo que faz as bolhas porque tinha o aquário no quarto e fazia barulho. Cheguei a ter bem mais que 3 peixes, o que realmente interessa e o filtro agitar a superficie da água. E com esse caudal 400l/h agita mais que suficiente. Neste momento tenho um de 120cm e continuo sem bolhas em lado nenhum xD Abraço
  7. Devo visitar a feira, mas ja que ha oportunidade gostava de ver um pouco do making off (e ajudar se quiserem), por isso devo ir na quinta.feira.
  8. Boas, gostava de poder ajudar e dar a minha contribuiçao. Tenho algumas plantas que posso oferecer, pedras de xisto. É a primeira vez, nao sei como se organizam.
  9. Boas, estou interessado nos 2 troncos red moor. artigo b da venda que publicou.

  10. Boas, estou interessado nos 2 troncos red moor. artigo b da venda que publicou.

  11. nunca foi esclarecedor usar 100% agua engarrafada, nunca li nada sobre isso. por isso a minha questao. sao so 35L. vou arriscar. so mais uma duvida. as aguas engarrafadas costumam ser moles certo? mais atençao ao ph porque varia com mais facilidade certo?
  12. boas pessoal,tenho tentado baixar o pH do meu aqua de 7.5 para valores a volta dos 6.5. tentei com agua do pingo doce mas como a da torneira tem muito tampao nao consigo baixar. tentei ate 5 para 1 e nao baixou abaixo de 7. a minha questao e, qual e o stress de ter 100% agua engarrafada, visto que os parametros dela sao ideais?
  13. muito obrigado pela explicaçao. tenho andado num dilema em relação a por o betta sem termostato. o aqua marca 21ºC sem termostato, por isso nem tem problema, correcto?
  14. ok, obrigado, já agr, qual é a litragem, temperatura e filtragem do aquario dos pequenos? e dos pais?