António Maria Palma

Membro
  • #Conteúdo

    63
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Évora (Évora)
  • Localização
    Évora

Quem visitou o meu perfil

767 visitas ao perfil

António Maria Palma's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Mas compro em sais e faço a solução ou compro já liquido
  2. Boa noite, tenho uma simples questão: que macro e micro nutrientes devo comprar, ou seja, de que marca e em que site?
  3. Boas PAFS, li com atenção e lembrei-me agora que tenho também substrato "Fluval Stratum" misturado com o areao mas mais concentrado entre o substrato da tropica e o areao. Mas agora diz me que faço eu?
  4. Está sim! Se não tivesse areão teria o quê , serve meramente para decoração e criar uma camada entre o substrato e o resto do aquário digamos.
  5. Não sei as ppm do co2. Meti 5 litros de substrato pois segundo que dizia na escala atras do saco era o suficiente. Por cima do plant growth tenho areão e são mais ou menos quatro a cinco centímetros. Tenho uma lâmpada power-glo t8 de 40 w com 42'' possuindo 1705 lumens, e outra aqua-glo t8 de 40w com 42'' que tem 1110 lúmens que estão ligadas como já referi 8 horas por dia Tenho um filtro fluval 305.
  6. A minha luz está ligada durante 8 horas e acho que não é isso porque as outras plantas se estão a dar bem, o fertilizante só tem micros
  7. Tenho-o há 3 semanas e nao mudei de fertilizante, apenas adicionei uns corys e uns crossocheilus
  8. Boa tarde, Bem ha uns dias deparei me com isto nas minhas Echinodorus cordifolius 'fluitans': Pff alguem me ajude e me diga o que é, quais são as causas e o que posso fazer quanto a isto? Tenho um aquário de 240 litros uso CO2, tenho substrato da tropica "plant growth substrate" e meto tambem fetilizante liquido para plantas da nutrafin. Aguardo respostas, obrigado.
  9. Obrigado a todos, vou pensar qual será a melhor opção. Boas Vitor Nunes, obrigado pela resposta mas se adicionasse esse acid buffer, e imaginando que um dia se acabava o produto e nao tinha onde o comprar outra vez rapidamente, o pH não iria aumentar e isso não seria prejudicial para os peixes? Cumps
  10. Boas, montei um novo aquario e precisava que a água fosse ácida (entre 6 a 6,7) só que a água aqui em évora sai da torneira a mais ou menos 7.6. Será que me poderiam dizer formas de baixar o ph da água e o manter num certo valor? Li que as pinhas de amieiro baixam o pH mas onde é que existe amieiro em Portugal? Obrigado
  11. Mas uma coisa, João Nuno Cruz o que escrevo no lugar da empresa para criar uma conta? Obrigado.