Kundstregan

Membro
  • #Conteúdo

    276
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por Kundstregan

  1. Boa tarde,

    Fiz um esterilizador  twinstar DIY e está tudo funcional. Tenho um programador ao qual poderei ligar o equipamento mas gostaria saber a duração que deve estar ligado e de quanto em quanto tempo. O aquario é de 100L brutos mas deve rondar os 80L.

    Obrigado

  2. Este ainda nao tem peixes porque foi todo remodelado, e vai a meio da ciclagem. Mas quando tinha outro layout já usava a botija. Até Co2 caseiro usei.

    Do kit nunca tirei tampa nenhuma. Sempre que o encho vai diluindo aos poucos. Só nao encho de noite porque não existe fotosintese. Mas quando tiver tempo meto o drop checker.

     

    há 19 minutos, Brunomcc2000 disse:

    Kundstregan muito bem e o aquário está montado há quanto tempo? Esse tipo de utilização vai resultar em algas e esses fetos de Java com o rizoma enterrado vão morrer de continuarem assim, tal como as Anúbias não podem ser enterrados

    Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk
     

    Os fetos de java estão mas é até hoje porque estou a pensar a dar uns retoques no layout. E as anubias só tu é que as ves enterradas...

     

     

  3. Olha eu no meu aquario encho sempre até ao maximo... Vai diminuindo conforme vai diluindo na água. Faço isso uma vez por semana.

    Tenho o dropchecker , mas ainda nao me dei ao tabalho de o colocar.

    Abraço

  4. Boa tarde,

    Onde posso encontrar apenas o regulador de C02 das garrafas pequenas descartaveis  de 45g?

    Já tenho a garrafa descartavel de  Co2, o conta bolhas e o difusor.  Falta mesmo o regulador.

  5. Ora bem.

    Estou a testar a receita do Kuko e está tudo dentro do normal.

    Talvez pela temperatura exterior andar mais baixa o Co2 não produziu com a rapidez que eu pensava mas mesmo assim 12h depois e com dois abanões na garrafa lá começou a fazer efeito.

    De momento estou com 1 gota de 4 em 4 segundos e 48h depois o PH desceu de 7,5 para 7 e aparentemente acho que estabilizou.

    Depois dou mais novidades.

    Abraço

  6. Para uma melhor utilização deste controlador de LEDS aconselho estes dois sites:

     

    1º Para verificarem a posição correcta do sol ao longo do dia do vosso local habitacional.

    http://suncalc.net/#/51.508,-0.125,2/2016.02.10/11:04

     

    2º Para conjugarem a percentagem das cores RGB que pretendem atingir com o controlador.

    http://www.december.com/html/spec/colorper.html

     

    A partir daqui é só adicionar os tempos e as percentagens de cores que desejam no software. Testem tudo em velocidade 256x e está feito..

    Sentar no sofá, relaxar e admirar o controlador a trabalhar como um mimo...

  7. Boas.
    Já adquiri o meu é já está em pleno funcionamento. É muito à frente.. Aconselho vivamente a comprarem um. Vale todos os euros (24€).
    Os tons de nascer-do-sol e por-do-sol é algo de magnífico.. E eu como tenho o meu aquário na sala nem vos conto. Os peixes ganham outras cores que eu nunca tinha imaginado.
    Se puderem investir em extras, este aparelho é o cinturão negro a nível estético para um aquário.

    Para terem uma ideia do que isto é capaz deixo aqui um vídeo.
    O aquário no vídeo em questão não é plantado mas podem ver o pormenor das cores que conseguem obter. Até mesmo o efeito de nuvens momentâneas a passar pelo aquário...

     

    Abraços

  8. Boas.

    A areia parece-me muita fina o que não permite as raízes das plantas progredirem. E também não sei como se comporta em relação ao PH...

    Se quiseres uma coisa barata arranja areao de um rio e lava-o muito bem algumas vezes, sempre é melhor que areia de construção.