amtcosta

Membro
  • #Conteúdo

    6
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por amtcosta

  1. Boa noite,

     

    No fundo tens um termostato externo. Não sei se é mais ou menos eficiente. Alguém com essa experiência que se manifeste.

    Mas, o objetivo final de retirar o equipamento técnico de dentro do tanque é sempre aliciante. A fauna/flora ficam com mais espaço e não há distração visual no aquascape.

     

    Cumps.,

    A. Costa

     

    Enviado do meu ASUS_T00J através de Tapatalk

  2. Boa tarde Lusky,

     

    Já me respondeste à duvida sobre a diferença "pouco significativa" de temperatura entre o agua do copo e do aquário. Logicamente, há sempre algum arrefecimento na passagem pelo filtro externo, no entanto, a minha questão é se não notas o termostato mais tempo ligado?

     

    Cumps.

    • Votar + 1
  3. Obrigado pelas vossas informações.

     

    Desde inicio que parti do principio que seria necessário "tratar" (ou melhor "destratar") a agua a colocar num aquário. Li atentamente os conselhos dados em http://fins.actwin.c...-tapwater.html. Há uns anos atrás a água nesta zona sabia exageradamente a cloro, o que pode ser resolvido pelo arejamento da água. No entanto, não faço ideia que produtos mais adicionam dado que já não tem tanto cloro. Os parâmetros/medições da água canalizada da zona até estão disponíveis mas, a maioria dos valores fornecidos ultrapassam os meus "limitados" conhecimentos de Química. ;)

     

    Quanto ao filtro, inicialmente (primeiras semanas) utilizei o que filtro interno "fraquinho" que vinha no kit. Depois de ler mais umas coisas sobre o assunto, comprei um filtro externo exageradamente grande (JBL e900) para as dimensões do meu aquário porque é minha intenção fazer um upgrade ao aquário logo que possível. Estiveram ambos os filtros em funcionamento durante duas semanas, estando apenas o externo em funcionamento atualmente.

    O aquário não é plantado. Não o preparei para tal inicialmente, apenas tenho areão grosso como substrato. E ainda não me sinto preparado para controlar outro ciclo. ;)

     

    A minha questão é orientada à melhor relação preço/qualidade dos produtos de acondicionamento da agua canalizada para realização das TPA. E se usam, adicionalmente, mais algum produto que minimize os nitratos/amónia ou preventivo de doenças?

     

     

    Cumps.

    Costa

  4. Bom dia a todos os aquariofilistas,

     

    Sou o Miguel Costa e, resido na Gafanha da Nazaré.

    Desde já agradeço a todos os úteis conselhos que tenho lido neste fórum. Têm sido uma ajuda essencial para um iniciado, um pouco à força (ofereceram peixes dourados aos meus 2 bebés no seu 1º aniversário) mas, que até está a gostar do hobby. ;)

     

    Adquiri um kit aquário de 51L para tentar salvar os 2 tristes dos globos no quais estavam em claro sofrimento. O setup inicial do aquário de água fria foi um pouco atribulado por que ainda não tinha lido muito dos conselhos dados por aqui. Entretanto os 2 tristes faleceram (ainda nos globos) e, mais tarde adquiri 1 cometa-vermelho para ajudar no ciclo do azoto que ainda é o único habitante do "tanque".

     

    Comecei por utilizar os produtos de acondicionamento da água da Tetra(AquaSafe+ EasyStart) por estarem mais à mão nos hipermercados. Mais tarde dei conta do erro em termos económicos que é comprar estes produtos nos hipermercados.

     

    As questões que vos quero colocar aos "especialistas" neste hobby são as seguintes:

    - Qual a linha/marca destes produtos que usam e vos dá a melhor garantia de qualidade/preço?

     

    - Estou para comprar o EasyBalance para manutenção, no entanto, tenho visto boas recomendações a outros produtos, nomeadamente da Sera (nitrivec+toxivec). Qual a que dá melhores resultados?

     

    - Não estou a muito a par de outras marcas mas, todas as sugestões dos "especialistas" que garantam um bom resultado e mais económico são bem vindas, dado que são "consumíveis" que temos sempre de utilizar.

     

     

    Cumprimentos,

    Costa