crss1989

Membro
  • #Conteúdo

    29
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por crss1989

  1. há 7 horas, neo_2 disse:

    Tive a ler na net e parece uma coisa mais ou menos normal.
    Não me debrucei muito no assunto mas li que tem muitas vezes pode ter a ver com carga de matéria orgânica muito alta ou por causa das plantas. 
    De qualquer forma uns peixes aí e em cinco minutos fica limpo.

     

  2. eu estou a tentar perceber como nascem esses vermes pois as pedras e os troncos foram lavados só se me entra-se alguma coisa no Aqua não sei se bem derivado a mosquitos ou algo parecido mas cada vez aparecem me mais talvez vou ter que acelerar o ciclo que está perto do fim para acrescentar peixes para os eliminar.

  3. Boa noite, gostaria que me pode sem ajudar se der. Tenho um aquário a ciclar com os parâmetros todos bem já estava quase a meter peixes quando me apareceu isto no Aqua e não percebo nem imagino o que será alguém me conseguirá ajudar 

    Obrigado desde já e procurei e penso que não vi nada parecido,                                                     carlos

  4. Boa noite pessoal..

     

    tenho um aquario 120 litros com 2 viuvinhas negras 1rosa e 1azul 2 plecos e 1otto e 2 colisas lalia

     

    e o seguinte tenho os parametros da agua dentro da normalidade e as colisas ficaram desde esta manha com um inchado por baixo da cabeça e um fio castanho a sair e ficam meios parados dantes estavam muito ativos, quando deito comida mexem-se mais....

     

    Se pode-rem ajudar...

  5. Precisas primero de:

    -Aquário

    -Filtro e respectivas matérias filtrantes

    -Termostato

     

    Decoração:

    -Substrato inerte

    -Pedras, troncos, o que gostares, não existe uma regra especifica. Apenas tens que ler quais as pedras que alteram ou não os parametros da água. Por exemplo as calcárias sobem o PH.

    -Substrato fértil, se queres plantas. Não é obrigatório, mas ajuda.

    -Plantas, as que quiseres. Há mais exigentes ou menos exigentes.

     

    Iluminação:

    -Depende das plantas que queres ter.

     

    CO2:

    -É bom para as plantas, mas não obrigatório

     

    Penso que não me falta assim nada para te elucidar por alto. Se houver, algum membro que me corrija ou que acrescente (não a mim, ao tópico).

    Mas dou-te novamente o conselho, faz um post mais organizado daquilo que já tens e da ideia que queres desenvolver. Estás a fazer as perguntas soltas e a perguntar por material, que só te servirá quando tiveres tudo organizado e montado (por exemplo o CO2). Perguntas soltas só irão causar confusão no tópico. Organiza tudo num sitio só e será mais fácil para todos. Senão em breve ninguém virá aqui dizer nada...

     

    Os Guppys são animais relativamente fáceis de ter e manter, não são dos mais exigentes.

    Mas o minimo tens que saber (como por exemplo o que é o ciclo) e não podemos nós vir aqui escrever tudo, quando já há tanta coisa no fórum sobre isto... ajuda também um pouco quem quer ajudar.

    ok vou organizar tudo e entro de novo aqui com tudo o que e presiço.. obrigado
  6. Boas

     

    http://www.aquariofi...howtopic=197192

     

    Pesquisa em 1º lugar o que é o ciclo. És novo, mas temos também nós de saber o que tens, porque mesmo quem está nisto há muitos anos, não tem o poder da adivinhação.

    Estás a começar pelo lado errado, ou seja, se a decoração te permite fazer um aquário. Podes, mesmo com plantas. Há plantas que precisam de poucos cuidados. Tens que ler e perceber o que é um aquário, o que é um ciclo e o efeito que a tua decoração tem no aquário. Mas não podes partir do "decoração x" posso fazer aquário ou não? Podes até nem meter nada e teres peixes na mesma.

    Tens que ver o que cada fauna exige e que peixes podes ter no tamanho do teu aquário. Que filtragem tens, por exemplo? É + importante o filtro, do que um tronco. Luz? Queres plantas, tens de ter luz. Temperatura? Tens termostato? Peixes de água quente, tens de o ter.

     

    Lê o link, faz um post bonitinho, "dá ouvidos" aos conselhos e vais ver que daqui por uma semana tens o aquário a bombar.

     

    Cumps

    nao tenho nada queria comprar mas para saber para que peixes para nao comprar errado.. podes dar me umas dicas?? sobre o material?? o que quero mesmo e ter guppys..

    para ter plantas nao presiço de co2??

  7. Realmente devia dar mais algumas informações para que o possamos ajudar melhor :smile2:

    o problema e eu nao perceber mt disto so queria um aqua com tipo um tronco e umas rochas vulcanicas devido a nao perceber e nao me meter ja nos plantados e o aqua nao ser mt grande tambem nao sabia que peixes meter

    pH: / 7.0

    Nitratos: 0

    Nitritos: 0

    Amónia: 0