karikas

Membro
  • #Conteúdo

    287
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Évora (Évora)
  • Localização
    Sabugueiro

Quem visitou o meu perfil

1419 visitas ao perfil

karikas's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

10

Reputação

1

Community Answers

  1. Boas , depois de um longo período afastado destas bandas decidi regressar ( o bichinho foi mais forte ) Desta vez decidi jogar as mãos e fazer uma coisa mais definitiva Madeira de 5 cm, parafuos de 7cm e reforcei tudo com cotovelos de metal. Levou cola em todas as uniões, as tábuas tem 1 cm de espessura Neste momento só me falta colocar as portas. Vem agora a parte em gostaria da vossa ajuda. Alguém me sabe dizer o sitio com a melhore relação qualidade preço para mandar fazer um aquário 90x40x45 na zona de Setúbal ? Desde já muito obrigado
  2. 8H não é muito ? e quanto á fertilização ?
  3. Ferver durante quanto tempo ?
  4. karikas

    [ajuda] tronco

    Boas pessoal sou um completo novo no que toca a troncos... Comprei hoje dois troncos (raízes creio eu) numa loja de aquariofilia. O senhor garantir-te que já estavam tratados mas eis que chego casa e me deparo com o facto deles ainda flutuarem ... Posso deixá-los dentro do aquário com uma pedra encima? Há algu que possa fazer para que deixem de flutuar?
  5. Ok... Quantas horas de luz? So posso ter ou 55w ou 110w pois tenho uma calha de duas palavras. CH2, mais ou menos quanto? O aquário tem 100litros, eu dantes tinha 2bps, mantenho ou diminuo?
  6. Boas, foi com muita pena minha que me vi obrigado a desistir de ter um aquário densamente plantado com espécies mais exigentes... A falta de tempo levou a planos de fertilização pouco constantes o que levou a algas... Bem como já vi que durante o próximo ano não vou ter tanto tempo para o aquário decidi virar-me para as plantas de baixa manutenção. A minha questão agora é saber o que fazer para evitar o aparecimento de algas, não queria ter planos de fertilização diarios como tinha dantes, posso ter co2 na mesma... O que me aconselham?
  7. Na maternidade vão começar a ficar "apertados" :S O ideal era mesmo o musgo ou então um aquário maternidade. posso dizer-te que tenho um amigo que mete uma saca, daquelas onde veem as batatas no aquário (não me parece que seja muito bom para os peixes) Mas por incrível que pareça safam-se imenso ...
  8. A tua companhia é a águas do sado ?
  9. Boas pessoal precisava da ajuda de alguem de setúbal pois ao fazer os testes á água da rede descobri que o gh é de 15 ! Mais alguém está a obter leituras destas ?
  10. Deixo-vos uma dica que regra geral produz ótimos resultados . Pegas num alguidarzinho( não precisa de ser muito grande ) e metes água do aquário lá dentro. Adicionas 1 gota de esha optima á água do alguidar e remexes a água, não é obrigatório meter esha mas a experiencia tem-me mostrado que é melhor. Metes uma bombinha de ar ou de água apenas para oxigenar a água. Pegas na fêmea que esta cheia e mete-la dentro do alguidar Aguardas uns 30 minutos (convêm ires espreitando para veres se está tudo bem), mas se estiver muito frio 15 é suficiente , bem como se estiver muito calor 30 não vão chegar . O objectivo é que a temperatura da água baixe um bocado... Voltas a pegar na dita cuja e podes pola dentro do aquário(ou na maternidade), é quase garantido que em 1/2 horas entra em trabalho de parto Se fizeres isto em noites de lua cheia então ainda melhor ! Eu não sou muito a favor de maternidades mas se queres ter a certeza que os pequenitos se safam é uma boa ideia, existem ainda as "marinas" que na minha modesta opinião são bem melhores que as maternidades e cumpre a mesma função
  11. karikas

    CO2 duvidas

    As válvulas solenoides de confiança mais em conta que encontrei até hoje são as da aquaeden os difusores com melhore relação qualidade preço ( na minha opinião) são os aquagrow(também á venda na aquaeden)
  12. nop 5 horas è pouco eu se fosse a ti reduzia para 8H mas com apenas uma lampada
  13. Eu acho que é da iluminação... O aquário é de 60L brutos ora tirando areao pedras filtro etc etc deves ficar ai com uns 45L uteis ... Ora se tens duas de 24w ou seja 44w tens perto de 1w/L o que a meu ver é um exagero tendo em conta que não fazes co2 ... mas eu sou maçarico e a minha opinião vale o que vale XD
  14. karikas

    "Black Garden"

    https://www.youtube.com/watch?v=vZh0rtbth3A&feature=youtu.be
  15. karikas

    "Black Garden"

    Vou alterar o fotoperíodo para 8H e acompanhar com um aumento de fertilização vai passar de : Sexta Feira (TPA) - 8 ml de Tropica Specialised Sábado - 6 ml de Tropica Premium Domingo - 8 ml de Tropica Specialised Segunda Feira - 6 ml de Tropica Premium Terça Feira - 8 ml de Tropica Specialised Quarta Feira - 6 ml de Tropica Premium Quinta Ferira - Descanso para: Sexta Feira (TPA) - 10 ml de Tropica Specialised Sábado - 8 ml de Tropica Premium Domingo - 10 ml de Tropica Specialised Segunda Feira - 8 ml de Tropica Premium Terça Feira - 10 ml de Tropica Specialised Quarta Feira - 8 ml de Tropica Premium Quinta Ferira - Descanso O que vos parece ? ​ficam umas fotos mais atuais :