nunohflima

Membro
  • #Conteúdo

    228
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por nunohflima

  1. Boa tarde, Só para actualizar... aqui fica um video filmado esta tarde!
  2. A mangueira só serve para a comida não andar espalhada pelo lago.
  3. Parei caso contrário a temperatura do lago ficaria muito baixa com a constante movimentação do lago, visto que o meu lago só tem 80cm de fundo (foi a dica que um senhor que faz criação de kois me deu)... Se é o mais certo ou não isso não sei, só sei que até agora não tive nenhuma baixa e eles continuam a comer e a crescer melhor que nunca!
  4. Boa noite, eu sei que as fotos demoraram, mas... com este tempo não dá "apetite" nenhum de as tirar. A água está verde devido a ter a bomba e o UV desligados desde Novembro por causa do inverno. Aqui fica uma foto de um dos novos habitantes... Esta carpa é a única sobrevivente da primeira criação que tive no meu lago! Não pára de crescer! Tenho também dois "come-algas", não sei o nome deste tipo de peixe, que me têm ajudado muito a manter o lago limpo (só consegui apanhar um para fotografar). Espero em breve trazer mais novidades para vocês, uma vez que estou a pensar em comprar uma bomba que me faça mais litragem por hora, pois a que tenho é insuficiente para a litragem do lago (3000L). Se alguém souber de alguma bomba (preço e onde a comprar) desde já agradeço que me digam. .png' alt=':biggn:'>
  5. E irei colocar, talvez este fim de semana.
  6. Bom dia, desde já obrigado, ainda bem que gostou do lago :D Ora novidades... já vendi alguns dos peixes que tinha e já comprei outros... De momento tenho o lago com a bomba desligada por causa do inverno, por isso tenho a água verde, mas não tenho tido nenhuma baixa, estão todos saudáveis! :D Dos peixes da criação, a maior parte dei a um amigo meu que também tem um lago e fiquei com 5 (sobreviveram 15). Assim que tiver um tempinho posto umas fotos novas.
  7. Também é a 1ª vez que coloco alevins num aquário, neste momento estão num carrinho de plástico com 180l, amanhã irei colocar aqui umas fotos para verem. Dá algum trabalho com as TPA's diárias, mas são sacrificios. como da ultima desova só me sobreviveu 1 desta vez estou a tentar salvar mais alguns. A verdade é que tem morrido alguns, de momento devo ter 20/25. Vamos ver os que sobrevivem. Não é para os vender, no máximo dou alguns a uns amigos meus. Obrigado pela força! .png' alt=':biggn:'>
  8. Dou Spirulina da Tropical, desfaço e deito o pó.
  9. Olá Fernando, não, nunca mais tive noticias dele nem do lago.
  10. Boas tardes, Venho trazer algumas boas novidades, Tive nova desova no meu lago, no dia 20 deste mês deparei-me com algumas dezenas de alevins perto das plantas, para não acontecer o que me aconteceu na última desova, na qual só um se safou (por os ter deixado no lago) decidi retirar todos os alevins que consegui apanhar e coloquei-os num aquário, já me morreram alguns, de momento devo ter uns vinte e poucos. Vamos ver quanto se safam. Deixo um video para verem os meus pequenos. Cumprimentos, Nuno Lima.
  11. Vou ver se encontro. Pois, mas eu tenho Kinguios e Kois, eles dão cabo de tudo o que é plantas! Da janela do meu quarto vejo-os muitas vezes a comer os jacintos (que já não tenho) e o nenúfar.
  12. Já sei que planta é! Onde é que consigo comprar isso? Mas será que os meus peixes não as comem? É que já tive jacintos e não sobrou nenhum, tenho agora um nenúfar, mas já lhe estão a comer as folhas...
  13. Lemna minor? Que é isso? Não conheço... Ohh tenho de me preocupar porque os meus peixes dão cabo deles, quando reparei que os tinha já havia dezenas deles mortos pelo lago... Eu já coloquei uns ramos dentro de água de maneira a eles fugirem, espero que sobrevivam alguns ao menos.
  14. Para já fico só com esta. De momento estou mais preocupado com os alevinos...
  15. Muito obrigado .png' alt=':biggn:'> Quem me deu esta rã tem muitas mais, mas a ideia de ter mais não me agrada muito porque de noite só com esta já é uma barulheira, com mais então é que ia ser! E depois é sempre chato por causa dos vizinhos, além de o meu quarto e o da minha irmã ficarem perto do lago.
  16. Boa tarde, Bem... ninguém tem dito nada, por isso venho cá trazer algumas novidades. Tenho avistado uns 4/5 alevinos no lago, espero que alguns sobrevivam! Deixo aqui uma foto de um que consegui apanhar. Ficam aqui também duas fotos da minha rã apanhar algum sol num dos vasos do lago. E uma actualização da "transformação" do meu kinguio... será possível ficar tancho?? Por agora é tudo, assim que houver mais novidades venho cá contar. .png' alt=':biggn:'> Cumprimentos.
  17. Bem, não sei se foi por ter feito essas perguntas, mas, hoje de tarde quando ia para dar de comer aos peixes avistei 3 alevinos! .png' alt=':biggn:'> Infelizmente vi muitos mortos... não sei se foram os peixes... Coloquei uns ramos dentro do lago para eles conseguirem fugir dos maiores, assim que conseguir irei mudar (os que apanhar) para os meus aquários, isto se resistirem... Peço ajuda a quem tiver experiência, é a primeira vez que tenho alevinos.
  18. Boa tarde, Gostava de saber qual é a melhor maneira para a criação de Kinguios... Devo deixar a desova acontecer no lago e posteriormente retirar os ovos para aquários? Ou devo deixa-los no lago? (com o risco de serem devorados pelos peixes) Desde já agradeço a quem me poder ajudar. Cumprimentos.
  19. Boa tarde, Hoje finalmente consegui avistar de novo a rã no lago! Fica aqui a melhor foto que lhe consegui tirar...
  20. Vim agora do lago e da rã nem sinal, dentro de água não estava, só se andar pelo jardim. Ou então, foi-se...
  21. Bom dia, Vim cá partilhar com vocês esta maravilha! Quando acordei tinha um lotus no meu nenúfar que da noite para o dia abriu!