Ribeiro34

Membro
  • #Conteúdo

    11
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Ribeiro34

  1. Concordo com csi,. Iniciei uma nova montagem maior que a que já tinha, usei 1kg de nova e 200g da usada do meu aqua, bem, tive um bum de algas de tal que perdi corais. Se a areia esta a muito tempo fora do aqua, poder as considerar utilizar mas se precisares de fazer um acrescento agora, para a totalidade utiliza nova.
  2. Boas pessoal; tenho 5 chromis há mais ou menos 2 semanas ate aqui tudo bem ate que hoje reparei que um deles tem um olho inchado parece que vai saltar alguém me sabe dizer o que é ? e como proceder ? Será doença ? pesquisei na net e dizem que pode ser luta entre eles,o olho está inchado mas não esta baço li também que se ficasse baço podia ser doença preciso de ajuda obrigado pessoal. Parâmetros da água normais apenas tenho um hepatus com itio que já estou a tratar com artemia e alho e o vidro da frente um bocado castanho pois tenho deixado repousar para não stressar o hepatus .
  3. falei por experiência própria mas peço as minhas desculpas como membro chegado ontem em não ter concordado ou ofendido, uma coisa que não sabia e fiquei a saber é que se atiravam aos lps no meio disto e ao tentar ajudar aprendi algo o que já foi bom . bom fim de semana
  4. Boas não concordo com o ferro de soldar nem com vinagre nem com sumo de limão eu tive uma praga de 7 e um peixe folha 3 dias sem alimentação limpou as aiptasias todas ou 4 camarões bailarinos . Com os métodos manuais corres o risco de ficando um bocadinho minúsculo que seja agarrado a rocha tens uma praga de um dia para o outro e esse bocado pode não ser visto a olho nu .
  5. calma pessoal em breve daqui a 3 semanas temos a nossa querida loja de volta falei hoje com o dono