Pedro M Costa

Membro
  • #Conteúdo

    315
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Pedro M Costa

  1. Os caracois só comem as plantas, como esta a amonia o nitrito e o nitrato?
  2. O mesmo ainda funciona no facebook betta portugal mas já não é a mesma coisa, eu ainda la vou mas demoram a responder de resto o forum agora acho que é só para consulta.
  3. Caro Tomas já tem o CO2 ligado? pode estar a debitar em demasia e isso mata os peixes. Quanto aos caracois aconsenho uns botia palhaço que fazem deles petisco, e ir tirando á mão tambem ajuda pois são praga ou usar o eSHa gastropex. Espero ter ajudado.
  4. É mais facil manter 160ltr de agua do que 30 ltr por causa da reserva e estabilidade da massa de agua maior, só por expl quando falta a luz leva muito mais tempo a arrefecer 160 ltr de agua do que 30, e nos parametros quimicos é igual. Se tens um de 160ltr parado eu montava esse e ficava com o de 30 ltr como aqua hospital/quarentena. Espero ter ajudado.
  5. É um néon rosa Hemigrammus erythrozonus T 24 a 28º Tive de ir ao livro ver.
  6. Os da risca a meio são os famosos neos os tetras são peixes de cardume logo podes por 20 de cada ou mais dos mais pequenos o efeito é lindo e agua não te falta. As coridorias tambem são peixes de cardume pelo que deves ter no minimo 10 e podes misturar varias especies que fica lindo. Força nisso
  7. Ok maravilha eu no primeiro mês adicionava as bacterias não são caras e ajudão muito a estabilizar. Força tás no bom caminho agora é só desfrotar e manter.
  8. Mete os 2 ambos são lindos com muitas especies para misturar mas é só uma ideia
  9. Essa marca Marina tem coisa de boa qualidade eu gosto, o teu aqua é de acrilico ou vidro? o acrilico é mais transparente mas risca-se muito mais. Quando vier o 240 ltr já podes ter peixinhos tipo oscar aruanas discus (reprudoção) tudo bons rapazes.
  10. Caro JVSantos as garrafa debaixo do aqua são para a sua tpa pessoal, lol. Sei que está fora do tema mas não resisti a comentar. Comprimentos o aqua tá a ficar um espetaculo e como dizem os japonezes menos é mais.
  11. Caro Fonseca deixou o aqua ciclar, fazer o ciclo do nitrogenio que dura em media 4 a 6 semanas? É vital para a estabilidade do mesmo. Quanto á TPA em si não perde nada em adicionar as ditas bacterias num aqua tao jovem, como precaução a agua da TPA tem de ter o mesmo PH a mesma temperatura e a mesma dureza para não provocar choque nos peixes e plantas. Espero ter ajudado.
  12. Eu actualmente já não uso tampas nos meus aquas e noto que respiram melhor e o ph é mais facil de manter tal como o CO2, nos aquas com moldura fica a moldura aberta e pronto. Se pretende manter a tampa tente falar com um eletrecista e retire a antiga instalação e polha uma calha por dentro da tampa, mantendo assim a estetica do aqua e a segurança electrica. Espero ter ajudado.
  13. Caro Fernando actualmente a tampa dos aquarios só se jutifica quando se tem especies que saltam para fora do aquario exp aruanas, EU aconsenho a retirar a tampa e por uma calha de leds que ilumina muito melhor e gasta quaze nada. Espero ter ajudado.
  14. Uma calha com a largura do aqua deve ter potencia para este se não for muito alto uma calha standt deve chegar mas quando quizeres mais? Pensa bem para só a comprares uma vez e informa-te com o pessoal do aquascaping que é mais indicado.
  15. Tambem já pensei nisso mas não encontrei todas as cores nas potencias que queria e não erão á prova de agua, pelo que desesti. quanto á calha tens que ver os wats os lumens (intencidade da cor) que vais precisar e tambem se são progamaveis. O melhor é saberes quais as especificações que precisas e procurar a partir dai, mas para isso tou um bocado fora do mercado e dos plantados.
  16. Qual é a litragem do aqua? 65 ltr 65x10=650 o teu filtro tra que fazer no minimo cerca de 600ltr hora. Em principio filtragem nunca é demais, pela logica o 300 a diferença de preço deve compençar, se o mesmo fizer os 600ltr hora Calculo da litragem 60x30x36/1000=64.8 arredondando 65 litros uteis cerca de 60 (menos troncos e substrato) Espero ter ajudado.