epiliflopes

Membro
  • #Conteúdo

    299
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por epiliflopes

  1. Boa tarde.

    Hoje quando cheguei a casa vi que tinha nascido uns ramirezi. Fiquei admirado pois so os tenho a 3 semanas juntos e nem reparei que estava gravida.

    A minha duvida é que cuidados ter. E será que vao sobreviver pois nunca tive e nao sei que cuidados ter. 

    Eles estao só com os pais num aquario com plantas.

    Desde ja obrigados

     

  2. há 5 minutos, Ricky 1000 disse:

    As algas não fazem mal nenhum ao aquário, são apenas uma questão estética. Aliás elas até são beneficiais pois consomem os coisas que são prejudiciais para os peixes (amónia, nitrato e nitrito). Podes estar assim devido a vários factores nomeadamente a luz. Demora a fazer efeito cortar o numero de horas da luz. Porém pode até ser a tua água da torneira que pode estar a provocar esse aumento de algas. Testa também a agua da torneira.

    Eu uso agua de osmose. 

    • Gosto 1
  3. há 19 minutos, Ricky 1000 disse:

    Consegues perceber o porquê de teres tido esse aumento de algas? Quantas horas tens a luz ligada?

    Na minha opinião não devias fazer tantas TPA's. Eu sempre fiz TPA's 1 x por mês (após aquário equilibrado e ciclado).

    O problema é nao conseguir saber o pk das algas. Tinha 6 horas de luz ligadas. O aquario nao apanha luz direta. Agora tive 2 dias sem luz nenhuma e diminiu um pouco. Apartir se hoje vou deixar 4 a 5 horas ligado a ver. 

    Como é um aquario pequeno optei por fazer mais tpa's mas vou começad a fazer 1 por semana a ver como corre. 

     

    É que antes destas algas verdes apareceram me uma castanhas que mais parecia terra em cima da árvore mas essas ja estao a desaparecer ainda era durante o ciclo.

  4. há 2 minutos, Alvaro Silva disse:

    Deves ter calma e tentares perceber,sem mexer antes de saberes o que tem que ser mudado,e quando se mexe ou mudas alguma coisa deves sempre esperar pelos resultados o que pode demorar uma ou duas semanas,é que a natureza não trabalha como nos,ela tem o seu tempo para fazer as coisas,nos é que cremos tudo para ontem.

    Saudações 

    Obrigado. 

    Vou esperar e tentar perceber o motivo. 🙂

  5. há 4 minutos, Alvaro Silva disse:

    Boas epiliflopes

    Deves começar por limpar manualmente com uma escova de dentes que só sirva para o efeito,os vidros com um cartão do banco velho raspas os vidros,e depois com uma esponja limpas melhor,e a seguir uma tpa,retira todas as folhas velhas e podres,e aspira o fundo,acho que não é necessário estar a fazeres tpa,s de dois em dois dias,quanto mais se mexe mais se estraga,deixa também a natureza fazer a parte dela,o aquário ainda é muito recente deixa que ele amadureça,e só mexer quando só for necessário.

     

    Saudações

    Obrigado pela ajuda.

    Eu ja tenho limpo com a escova dos dentes e o vidro tb o tenho limpo. Vou fazer as tpa's 1x por semana. E ver como corre. 

  6. ko4T81P.jpgBoa tarde.

    Depois de alguns anos sem aquario decidi voltar a montar um, mas desta vez estou com problemas relativos as algas.

    O aquario mede 40x30x35 tem cerca de 2 meses só tem 1 tipo de musgo e umas plantas no solo (foto em cima)

    Faço tpa 2 em 2 dias quase metade do aquario. 

    Parametros 

    Ph 7

    No2 -   0.5

    Ferro-   0

    Nh4-    0.05

    MG-    3

    Cu- 0.1

    Po4- 0.02

    No3-   0.5

    Sio-  1.2

     

    O que poderi fazer para acabar com as algas? Obrigado

  7. Boa tarde. 

    Eu comprei um camaleao do yamen no sabada dia 19 e ate hoje dia 21 ainda nao o vi comer 1 unico inseto apenas aquelas cascas de coco para terrarios. Contudo nao passo todo o dia a olhar para ele devido ao trabalho. Será que se passa alguma coisa com ele? Já lhe tentei dar grilos com uma pinça e ele nao come. 

     

    Quanto ao terrario a twmperatua esta a 30 grau ma parte superior e uns 16/17na parte inferior e a humidade esta a 51%.

    https://imgur.com/a/h5cWNdc

     

     

  8. Boa tarde. Sim é tipo cascata. Eu também acho que devem saber o que fazem e não é isso que está em causa. Apenas gostava de saber se os de vidro tem o mesmo rendimento. Porque são mais pequenos e ficam melhor no aquario.

    Boa tarde. Sim é tipo cascata. Eu também acho que devem saber o que fazem e não é isso que está em causa. Apenas gostava de saber se os de vidro tem o mesmo rendimento. Porque são mais pequenos e ficam melhor no aquario.

  9. Boa noite. Gostaria de uma ajudinha.

    Comprei um sistema de co2 da dennerle 600 que trás um reator desses grandes em plástico (mix flipper). E gostaria de saber se tem o mesmo rendimento que aqueles pequenos em vidro (tipo da boyu).

    Ou qual o melhor.

    Porque esteticamente os de vidro ficam melhor.

     

    Obrigado

  10. obrigado pela ajuda.

     

    Contudo não deu resultado esmo depois de de fazer o ctrl+f5.

    E não aparece nada. Apenas aparece o local para escrever o titulo e o local para escrever depois o texto.

     

    cumprimentos

     

    (mesmo agora para responder tive que usar o "editor detalhado" pois se clicar no "responder não da mada.

  11. boa tarde.

     

    Antes de mais gostaria de pedir a vossa ajuda, eu já algum tempo que não venho aqui ao site pois estive fora e deixei a aquariofilia mas voltei o este bichinho continua. Agora pussuo um aquario de ciclideos e queria colocar umafotos contudo quando o ia fazer nao aparecia aquela janelinha de se clica para por o "endereço" da foto (imagechack). Alias nao aparece nenhuma opçao nem para colocar aquelas caras (smiles).

     

    Não sei o que se passa, alguempode ajudar?

    Obrigada

  12. Boas pessoal.

     

    Estou preocupado com uma situação que aconteceu com os meus rillis... É o seguinte num curto espaço de tempo (1 a 2 semanas) morreram 2 femeas adulta e estavam ovadas. Será natural? Pois poderiam ser já "velhas? Ou será que há algum problema? E que os restantes parecem estar bem de saude, mesmo os rillis pequenos que acabaram de nascer. (nao tive nenhuma baixa nos junenis, que acho que são os mais vulneraveis).

     

     

    neste momento os tstes são os seguintas:

     

     

    PH- azul ( 7 )

    amonia e nitratos - 0

    os restantes neste momento nao tenho.

     

    cumprimentos

  13. obrigada pelo comentario.

    pois eu sei que eles vao crecendo (em numero) e o que eu tenho feito é ir vendendo alguns, tento ter sempre só entre a 10 a 15 rillis.

     

    quanto aos parametros vou controlando com tpa's a ver se não tenho nenhuma surpresa...

    ok eu vou pondo mais umas fotos, até porque o aquario ainda vai sofrer alterações. Do lado direito vou retirar essa "casa" e colocar musgo (nao me recorda o nome agora) a fazer de tapete.

     

    cumprimentos

  14. boas pessoal.

     

    Vou alterar o meu aquario, ate agora tinha areia silica mas pretendo mudar para um substrato que me possibilite ter plantas mais exigentes. A minha ideia é usar substrato fertil (aquabasic da JBL) e a minha duvida é se uso JBL MANADO ou areao de rio com granulometria 3 a 5ml.

     

    Sei que o manado é melhor, mas tambem é mais caro. por isso gostaria de saber se escolher o areao de rio conseguiria ter qualquer tipo de planta e saudaveis.

     

    cumprimentos

  15. obrigada pela ajuda. o feto nao esta enterrado, apenas esta preso a um tronco. agora nao sei o porque de ficar castanho de um momento para o outro visto nao ter mudado nada no aquario (as tpa sao iguais, o fertilizante tambem o co2 tambem). vou esperar e ver como corre.

  16. Boas pessoal. Preciso de ajuda com 2 plantas que estão com algum problema.

     

    A primeira é esta:

    0itz.jpg

     

    wwid.jpg

    ela antes era mais vermelha e crescia muito. agora não cresce e está sempre verde.

     

    a outra:

    t96a.jpg

     

    3xk1.jpg

     

    esta está a ficar castanha e ja cortei outras folhas que estavam em pior estado.

    A fertilizaçao que utilizo é: umas pastilhas da SERA (substrato e areia silica) e fertilizaçao liquida tropica cerca de 10ml por semana.

     

    cumprimentos

  17. ou entao estes?

     

    Cor Preto + Prata Quantidade 1 Material Placa de alumínio + componentes eletrônicos Marca emissor LED Modelo emissor LED Potência de saída 3W Fluxo luminoso 200lm Tamanho da base 20 milímetros Condução atual 750mA Tensão 3,2 ~ 3.8V Aplicação Iluminação, luz souce, lanterna DIY projetos Outras Matéria Temperatura de cor: 6500K, emite luz branca Lista de embalagem 1 x LED emissor
  18. boas pessoal.

     

    Estou a pensar construir uma calha de led. agora tenho uma duvida, será que estes led darao para um aquario plantado? com uma altura de 55cm.

     

    http://dx.com/pt/p/3w-180lm-3200k-led-emitter-white-light-bulb-20mm-dc-3-2-3-8v-189074

     

    Cor Preto + Prata Quantidade 1 Material Alumínio PCB + componentes eletrônicos Marca emissor LED Modelo emissor LED Potência de saída 3W Fluxo luminoso 180lm Tamanho da base 20 milímetros Condução atual 750mA Tensão 3,2 ~ 3.8V Aplicação Iluminação, luz souce, lanterna DIY protege Outras Matéria Temperatura de cor: 3000 ~ 3200K, emite luz branca morna Lista de embalagem

    1 x LED emissor

     

    e quantos led destes serao necessarios?

  19.  

    ola boa tarde ando por aqui meio perdida no site , visto que sou nova nestas andanças , gostava se saber se existe alguém interessado na compra de um termostato e de um filtro da elite os 2 por 35 euros .

     

    tanto o termostato como o filtro são de 25 w

     

     

    gostaria de uma ajudinha *

     

    o melhor e colocares o anuncio da venda nos classificados. esta mais a baixo na primeira pagina do forum

  20. boas pessoal tive a ver algum substrato inerte para colocar por cima do JBL aquabasic plus e estou a pensar por areao do rio 2/3ml. a minha duvida e se com este areao posso fazer um tapete de eleocharis parvula com eleocharis acicularis? ou se nao é indicado para tapetes?

    cump