billy82

Membro
  • #Conteúdo

    122
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por billy82

  1. As ceramicas trazem vantagens pois vão alojar uma maior colonia de bacterias benignas.
  2. Tanta informação errada.

    1. João Branquinho
    2. Esousa

      Esousa

      Há sempre a hipótese de alterar. Basta quem tem a informação correta participar mais.

    3. João Branquinho

      João Branquinho

      Tão verdade Esousa... mas é mais fácil dizer mal :) Fico à espera que digam onde está a informação errada...

  3. Desculpa o offtopic. Quando não sabem não digam nada porque estão a induzir os outros em erro, já perdi a conta ás tentativas de ajuda que ainda vão piorar a situação. Os escalares quando adultos têm tendencia de atacar e comer os neos. Se queres fazer criação de escalares penso que não deves de adicionar mais escalares. Penso que até devias meter um casal isolado em outro aquario para um maior sucesso.
  4. A iluminação dessas tampas costuma ser muito fraca.
  5. Boas não sei qual é o limpa vidros mas todos os outros são de cardume, deves de ter pelo menos 5 ou 6 e umas 4 corydoras. Cuidado para não sobrepovoar o aquario pois este tem poucos litros.
  6. Boas como é que vais meter o aquario em cima do movel que vais arranjar? Vais tirar a água? Penso que não podes com o aquario cheio, já para não falar que o aquario é de vidro e pode-se partir. Tens que ir metendo comida dia sim dia não ou então de dois em dois dias. (pouca)
  7. Á silicone proprio para aquarios.
  8. O tetra é um peixe de cardume pode ter esse comportamento por estar sozinho.
  9. Se vais de autocarro tens de comprar 2 bilhetes para as bettas. lololol. Sendo bettas talvez seja melhor irem em sacos separados, mas é so a minha opiniam espera pelos entendidos dos bettas.
  10. Com o tempo esse movel vai ceder, eu tinha um aqua com 54L e passado uns tempos comecei a ver pequenas deformações.
  11. Não metas lã de vidro, é lã acrilica. É a lã que se mete nos exaustores, há lojas de aquariofilia que vendem ou então lojas tipo AKI e Leroy.
  12. Devias era de os ter levado logo á loja onde os compraste.
  13. Se não queres gastar muito dinheiro em fertilizantes podes sempre usar o hortilon. Procura pelo site que vais encontrar varias expriências com o hortilon.
  14. A agua que meteres no aquario deve ter estado em repouso dentro de um recipiente durante 48H.
  15. Podes virar a saida do filtro mais para o vidro, (caso esse dê para virar a saida de agua) isso basta para cortares a circulação.
  16. Quais são as medidas do teu aquario? Pelas fotos não parece levar 120 Litros. Para filtração dessas particulas mais pequenas podes meter no filtro lã acrilica que se vende nas lojas de animais ou comprar filtros para exaustores que é a mesma coisa mas mais barato.
  17. So convem meteres os peixes quando o ciclo estiver concluido. O ciclo demora mais ou menos 1 mês a ficar concluido, podes procurar aqui no forum pelo ciclo do azoto que é MUITO importante.
  18. Tá fixe mas eu tirava as rochas vulcanicas (pedras castanhas, laranjas). É so uma opinião.
  19. Penso que sim, aqui nos classificados aparecem bons negocios.
  20. Boas eu na iluminação do meu aqua uso este tipo. É uma t5 6500K 21W que equivale a 100W, agora não sei os lumens. O meu aqua é low tech so tenho uma anubia, higrophila polysperma e Valisnerias (penso que os nomes estão bem escritos). Já uso essa iluminação há um bom tempo e as plantas crescem bem e pouco ou nada de algas.